Há vários tons considerados off-white, e o que eles têm em comum é a quebra da pureza do branco. As tonalidades principais e mais usadas são gelo, prata, neve, bege, champagne e rosa.
As cores neutras são aquelas que não possuem uma tonalidade específica de cor, mas são mais próximas do branco, preto ou cinza. Elas são consideradas neutras porque não são dominantes e não pertencem a nenhum espectro de cor específico, como o vermelho, azul ou verde.
No grupo cor luz, as cores primárias são vermelho, verde e azul. É o sistema RGB (red, green e blue). A combinação destas três cores gera o branco e a ausência da cor luz o preto.
Off-white é o termo genérico de variantes do branco, como marfim, branco-acinzentado e branco-neve. Esses tons quase brancos são alternativas mais suaves ao branco puro e límpido.
A cor palha é um tom suave e neutro, que se encontra entre o bege e o branco, com uma leve nuance amarelada. É uma cor versátil, acolhedora e discreta, sendo muito usada em decoração por proporcionar leveza e elegância aos ambientes.
As cores análogas são aquelas encontradas em uma sequência no círculo cromático e, por isso, dão a sensação de que são uma continuidade uma da outra. É o exemplo de rosa, vermelho e laranja. No entanto, esse tipo de composição exige cuidado redobrado, especialmente, para não pesar demais o ambiente.
Para chegarmos ao preto, teríamos que misturar as cores primárias em quantidades iguais, ou seja, amarelo, vermelho e azul combinadas dariam preto. Ué, mas amarelo e vermelho em quantidades iguais dão laranja, não é mesmo? Então… misturar azul e laranja chegará a esse mesmo resultado.
A cor da luz pode ser classificada em monocromática e policromática. A luz branca, por exemplo, sofre refração e decompõe-se nas cores do arco-íris. Ouça o texto abaixo! No estudo sobre ondas, vimos que a luz é uma onda eletromagnética que se propaga tanto no vácuo quanto em alguns meios materiais.
Com a sua cor marrom amadeirada, o Painel de Madeira MDF GIANDUIA combina perfeitamente com diversos estilos de decoração. Além disso, ele é versátil e pode ser utilizado em diferentes espaços, como salas de estar, quartos e escritórios.
O terracota é um tom de laranja que tende a ser mais suave e terrosa. Essa cor é frequentemente associada a elementos naturais, como cerâmica, tijolos e argila. Ela possui uma qualidade rústica que a torna ideal para projetos que buscam um toque de autenticidade e simplicidade.
É frequentemente descrita como um branco suave ou um branco envelhecido, e pode ter tons de amarelo, rosa, bege, cinza ou verde. Ao contrário do branco puro, que pode parecer frio e clínico, a cor off-white é mais quente e acolhedora, o que a torna uma escolha popular para a decoração de interiores.
Graças a neutralidade, é possível combiná-los com todas as cores do círculo cromático, intensas, como amarelo e laranja, neutras, como bege e marrom, ou escuras, como cinza e preto.
Sabia que o truque para não deixar a calcinha aparecer sob uma calça branca é usar uma peça vermelha? 😲 Sim, é isso mesmo! A cor vermelha ajuda a neutralizar o contraste com a pele e faz com que a calcinha fique invisível, mesmo com tecidos claros.
Mulheres com pele branca devem optar por sutiãs em tons de nude que correspondam ao tom específico da sua pele. Tons de bege, areia ou pêssego são ideais, pois desaparecem sob roupas brancas, evitando que o sutiã fique visível.
A utilização de tons suaves e neutros, como beges, cinzas claros e pastéis, pode oferecer a mesma sensação de luminosidade e amplitude. Essas cores são capazes de refletir a luz de maneira eficiente, mantendo os espaços iluminados e convidativos.
Marfim é uma cor distinta do branco que se assemelha ao marfim, o material do qual são feitas as presas de alguns animais (o elefante e a morsa, por exemplo). Contém uma diminuta porção de amarelo, sendo muito semelhante ao bege.