Qual a classe do cabo COBRECOM?
DESCRIÇÃO: Formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera meio dura, sólido, encordoamento classe 2A e 3A.Qual a qualidade dos fios COBRECOM?
Além disso, a COBRECOM Fios e Cabos Elétricos é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha.O que é fio classe 5?
A classe do condutor se refere a flexibilidade dele, onde quanto maior a classe, mais flexível é o cabo. Exemplo de classes: Classe 1 (C1) é utilizada para fios sólidos; Classe 2 (C2) é utilizada para cabos rígidos; Classe 5 (C5) é utilizada para cabos flexíveis; Classe 6 (C6) é utilizada para cabos extra flexíveis.A COBRECOM é certificada pela ISO 9001?
A COBRECOM é certificada pela Norma do Sistema de Gestão de Qualidade, ISO 9001, e todos os seus produtos de certificação compulsória possuem os Certificados da Marca de Conformidade exigidos por lei para fios e cabos, por meio da TÜV Rheinland, empresa que faz homologação junto ao Inmetro.Fios e cabos para baixa tensão é com a Cobrecom!
Qual é a principal diferença entre a ISO 9000 e 9001?
Qual é a principal diferença entre a ISO 9000 e 9001? A ISO 9000 é uma série de normas relacionadas à gestão da qualidade em geral, enquanto a ISO 9001 é uma norma específica que estabelece os requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade.Quem fabrica o fio cobrecom?
A IFC/COBRECOM é uma empresa 100% nacional e uma das maiores fabricantes de fios e cabos elétricos de baixa tensão do país.Quais são as marcas de fios aprovadas pelo Inmetro?
De acordo com o próprio órgão, essas são as melhores marcas de cabos elétricos certificados pelo Inmetro do Brasil:
- Pirelli/Prysmian;
- Corfio;
- Induscabos;
- Sil;
- Nambei.
O que é fio classe 4?
A classe define se o condutor é um fio, cabo (rígido) ou cabo flexível. A Classe 1 representa o fio sólido, a Classe 2 designa os cabos rígidos. A classe 4 e 5 representam os cabos flexíveis, sendo a Classe 5 mais flexível que a 4, mas nem sempre essa diferença é perceptível.Posso usar fio de 4mm para tomadas de 20A?
Usar um cabo de 4mm para uma tomada de 20 amperes pode ser considerado desperdício de recursos, a não ser que o cabo já esteja disponível de uma obra anterior. Deve-se ter cuidado ao inserir um cabo mais grosso na tomada e considerar que este cabo suportaria uma carga maior do que a prevista para a tomada.Qual o valor do fio cobrecom 2,5?
ou 12x de R$30,02 2,89 a.m.Quantos anos tem a cobrecom?
Empresa brasileira, fundada na década de 90, a COBRECOM é sinônimo de pioneirismo e inovação.Qual o melhor fio elétrico para residência?
A bitola de 2,5 mm² é a escolha mais comum em instalações elétricas residenciais. Um circuito feito com esse cabo a uma tensão de 110 V pode conduzir em média 1200 a 1500 Watts. Considerando isso, podemos ligar 10 tomadas de 100 Watts em um fio de 2,5 mm² de forma eficiente e segura.Qual fio usar para ar condicionado 12.000 btus 220v?
Utilizar um fio com bitola inadequada pode resultar em superaquecimento, o que pode danificar o fio e até causar incêndios. O uso de um fio de 2,5 mm² é ideal, pois oferece uma margem segura para suportar a corrente necessária sem riscos.Qual A melhor marca de fio?
Vamos mergulhar no mundo dos fios e descobrir as marcas que estão na vanguarda dessa indústria essencial.
- 1 – Sil. A marca de fios Sil é amplamente reconhecida por sua excelência e confiabilidade na indústria de cabos elétricos. ...
- 2 – Cobrecom. ...
- 3 – Nambei. ...
- 4 – Corfio. ...
- 5 – Conducell. ...
- 6 – Conduscabos. ...
- 7 – Zatflex.
Quantos watts o fio 1.5 aguenta?
Afinal, ele suporta até 1925 W, quando opera em 110 V, e até 3850 W, quando ligado ao 220. Além disso, ele pode ser usado em correntes elétricas de até 17,5 amperes e está em conformidade com os órgãos reguladores da categoria.Qual a classe do fio sil?
Fio Sólido SIL 750 V voltarCONDUTOR: Cobre, têmpera mole. Classe 1 atendendo a norma ABNT NM 280. ISOLAÇÃO: Composto termoplástico polivinílico (PVC/A) tipo BWF (Resistente à propagação de chamas).
Qual é o fio mais forte?
Ultra GSP é o fio (thread) mais forte do planeta. Com uma força de aço para o seu diâmetro, este fio realmente deixa você colocar pressão nele! Este fio de Gel Spun Polyethylene (GSP) é flexível, ata flat (plano, liso) no anzol e está disponível em uma variedade de cores e diâmetros. Bobina com 50 jardas (45,7 m).O que é cabo classe 5?
Os cabos de Classe 5 são indicados para aplicações onde a flexibilidade é um fator crítico, como em cabos utilizados robôs industriais, em equipamentos de medicação e aplicações que envolvam curvas acentuadas.Quais marcas de fios elétricos foram reprovados pelo Inmetro?
No total, 24.080 unidades foram verificadas e encontradas irregularidades em 11 marcas: Totalflex, ATN, Danflex, Zatflex, Full Cabos, Ligcabos, Cobremax, Topflex, Max, Tekfio e Flex Sul.Quais são os piores condutores elétricos?
Males condutores são aqueles que conduzem pior a eletricidade, já que possuem valores menores de condutividade elétrica do que outros materiais. Por exemplo, a borracha é considerada um dos piores condutores, já que apresenta uma condutividade elétrica de 1,1⋅10−15(Ω⋅m)−1.Qual a diferença entre cobre e alucobre?
Os fios de cobre são mais comuns para instalações gerais enquanto o fio de alumínio é mais utilizado em linhas de alta tensão. O que representam as cores de fios e cabos? Cada cor indica uma função dos condutores elétricos.Quais são as marcas de fio elétrico de primeira linha?
Quais são as principais marcas de fios elétricos presentes no mercado?
- Sil. A Sil é uma marca nacionalmente conhecida e respeitada no mercado brasileiro de fios elétricos. ...
- Prysmian. ...
- Poliron. ...
- Nexans. ...
- Conduscamp. ...
- Sil. ...
- Prysmian. ...
- Poliron.
O que a cobrecom faz?
Fundada na década de 90, a Cobrecom é uma empresa 100% nacional. Conta com uma equipe altamente especializada e treinada para fabricação e comercialização de fios e cabos elétricos de cobre para fins elétricos e baixa tensão.Como é trabalhar na cobrecom?
Empresa em crescimentoAlta oportunidade de crescimento, a depender da área; Remuneração se equiparando ao mercado profissional; Clima descontraído. Benefícios não tão relevantes; Culturalmente em desenvolvimento.