Usando dois carros bem diferentes, o Kwid e a Oroch, fizeram a medição de consumo nas seguintes situações: uso normal, contando apenas com os pesos do motorista e dos veículos em ordem de marcha; com a pressão ideal dos pneus reduzida em 30% (de 30 psi para 21 psi) e com o ar-condicionado ligado no máximo e com carga ...
Mas tenha calma! Se você, por alguma razão desconhecida, não lembra onde está o manual ou nem o possui mais, temos uma indicação de calibragem. Normalmente, o mais comum ao se calibrar, é colocar entre 28 a 36 libras no pneu dianteiro e 30 a 40 no traseiro.
Novo Renault Kwid | COMO APAGAR LUZ DE CALIBRAGEM DOS PNEUS!
Onde fica a calibragem do pneu no carro?
Não procure a calibragem recomendada nos flancos dos seus pneus, ela não está lá! Normalmente, você encontrará a calibragem recomendada: Em um adesivo na porta do motorista ou na parte de trás da tampa do tanque de combustível. No manual do usuário do veículo, geralmente colocado no porta-luvas.
Sim, é possível trocar pneus de um tamanho por outro. Ou seja, pode utilizar pneus de 1.75/75 caso preferir. No entanto, é essencial ter em mente que todos os pneus do carro devem ser do mesmo tamanho. Isso significa que tanto os pneus dianteiros quanto os traseiros precisam ser da mesma medida.
A calibragem dos pneus é o ajuste da quantidade de ar que está dentro deles, que pode ser medida em libras por polegada quadrada (psi), em bar ou em quilopascal (kPa). A pressão ideal varia de acordo com o modelo, o tamanho e o tipo de pneu, bem como com a carga e a velocidade do veículo.
A maneira mais fácil de fazer isso é ir a um posto de gasolina que tenha uma área de calibragem. Após identificar a calibragem recomendada pelo fabricante, insira o bico do compressor na válvula. Verifique se a calibragem dos pneus indicada corresponde à recomendação.
Geralmente é possível dirigir pelo menos dez quilômetros quando a luz da reserva acende, mas o ideal é evitar andar nessa situação. Além do risco de pane seca, que dá multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH, o sistema de alimentação de combustível do veículo pode ser danificado.
Essa numeração se refere ao índice de carga e velocidade do pneu. Neste caso, o indicador aponta que cada pneu Ferentino E-Logic suporta até 515 kg e pode rodar a 190 km/h quando submetido a essa carga.
Na ausência desse modelo específico, qualquer opção Aro 14 da Continental pode ser indicado, como por exemplo o Continental Aro 14 175/65 EcoContact 3 82T. Outra excelente opção é o Continental Brillantis 2 84T, que consegue encontrar o equilíbrio perfeito entre economia financeira e durabilidade.
Assim, se código for 175/70R13, isso significa que o pneu tem 175 milímetros de largura e sua altura é 70% desse valor. Os dois últimos números indicam o diâmetro do pneu em polegadas. Usando o exemplo acima, podemos dizer que o pneu tem 13 polegadas de diâmetro.
E sim, é possível trocar os pneus do seu carro por modelos de outro tamanho, desde que estejam ainda dentro dos parâmetros estabelecidos pelo fabricante e que sejam adequados às rodas. O essencial é que os quatro pneus sejam do mesmo tamanho.
Você vai reduzir o conforto do seu automóvel porque o carro vai ficar mais duro, porque o pneu está muito inchado e inflado. Além do mais, você vai afetar, vai danificar peças da suspensão que não foram projetadas para receber aquela pancada toda com o pneu muito inflado, com muita pressão.