Qual a versão da Bíblia mais parecida com a original?
Bíblia Almeida Corrigida Fiel (ACF)
Essa versão é traduzida pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, que tem como objetivo manter e defender o Livro Sagrado o mais fiel aos textos originais.
Bíblia de Estudo King James Atualizada (KJA), você tem toda a confiança de estar lendo os textos bíblicos sagrados mais próximos de seus autores originais, épocas e culturas, e os manuscritos bíblicos mais reconhecidos pelas academias linguísticas em todo o mundo.
Vulgata Latina. A Vulgata Latina, traduzida por São Jerônimo no século IV, é uma das versões mais influentes da Bíblia na tradição cristã. Com o objetivo de unificar as várias traduções existentes em latim, Jerônimo revisou e traduziu os textos bíblicos a partir dos originais hebraicos e gregos.
O Códice de Leningrado ("Codex Leningradensis, L") catalogado com a sigla "Firkovich B 19", é um dos mais antigos e completos manuscritos do texto massorético da Bíblia hebraica, escrito em pergaminho e datado de 1008 EC, de acordo com o Colophon (book), é a cópia completa mais antiga das Escrituras Hebraicas do mundo.
A Bíblia King James, é também conhecida como “versão autorizada do Rei Jaime”, portanto, foi uma tradução inglesa da Bíblia realizada em favor da igreja Anglicana, sob ordens do rei Jaime I no início do século XVII.
Se você deseja se aprofundar ainda mais em seus estudos bíblicos, seja para uso pessoal ou para ensinar outras pessoas, recomendamos a utilização da versão Almeida Corrigida Fiel (ACF).
A mais antiga versão completa do Novo Testamento, o Codex Sinaiticus ou Bíblia do Sinai, é datada do ano 400, segundo Markschies. É um dos três códices remanescentes, que originalmente continham toda a Bíblia em grego. Os outros dois - Codex Vaticanus e Codex Alenxandrinus - são do mesmo período.
A Bíblia Sagrada Almeida Revista e Corrigida (ARC) é uma tradução evangélica da Bíblia, fruto da revisão em 1898 da tradução original de João Ferreira de Almeida, atualmente publicada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
Ou, para usar a versão completa: João Ferreira Annes d'Almeida. Trata-se de um português nascido em 1628 que, oriundo de família católica, tornou-se protestante e, aos 17 anos, conseguiu uma proeza: foi o primeiro a verter para o português os livros considerados sagrados que formam a Bíblia.
A Bíblia King James influenciou a leitura das escrituras sagradas ao redor do mundo e suas traduções para o português são até mais descomplicadas que as versões Almeida tradicionais, já que o inglês não possui tantas peculiaridades quanto a língua portuguesa.
No entanto, a mais antiga tradução da Bíblia em forma escrita é a Septuaginta, que foi feita ao longo dos últimos 200 ou 300 anos antes de Cristo. Septuaginta – É uma tradução do Antigo Testamento hebraico para o grego, feita no Egito, para a comunidade judaica que não mais entendia o texto bíblico em hebraico.
A Bíblia Sagrada Fácil de Entender foi idealizada para ajudar novos leitores a se familiarizarem com o texto sagrado. Ela contém encarte colorido com 16 dicas de leitura, auxílios para o leitor, mapas e palavras de consolo.
Qual versão da Bíblia chega mais perto da original?
A NASB é a Bíblia mais próxima e confiável que você pode ler, além do grego e do hebraico originais. A NIV e a KJV são boas em alguns aspectos, mas não em outros.
A Bíblia King James é muito mais do que um livro sagrado; é um testemunho da devoção à preservação da Palavra de Deus. Sua história é marcada pelo compromisso com a precisão e fidelidade aos textos originais. Ao comparar com outras versões, podemos apreciar a singularidade e autenticidade da King James Bible.
A Bíblia do Rei Jaime (ou Tiago), também conhecida como Versão Autorizada do Rei Jaime (em inglês: Authorized King James Version), é uma tradução inglesa da Bíblia realizada em benefício da Igreja Anglicana, sob ordens do rei Jaime I no início do século XVII.
A bíblia King James é assim chamada porque é fruto de uma tradução da bíblia exigida pelo Rei James, em 1611. Essa versão reuniu esforços de cinquenta estudiosos, o que resultou em um trabalho de excelência ao ponto da King James ser uma das bíblias mais recomendadas para os estudos bíblicos.
O “Codex Sassoon”, ou “Códice de Sassoon”, datado do final do século 9 ou início do século 10, foi vendido por US$ 38,1 milhões (cerca de R$ 189,5 milhões) na Sotheby's de Nova York na quarta-feira (17). Acredita-se que seja a mais antiga e mais completa Bíblia Hebraica existente.
Cristãos fundamentalistas, como certos batistas e pentecostais, tendem a seguir a Bíblia literalmente. Eles acreditam que é a palavra direta de Deus, então eles se apegam a ela sem muita reinterpretação.
A Nova Versão Internacional (NVI) é uma tradução moderna e confiável da Bíblia. Ela foi traduzida em solo brasileiro a partir das línguas originais (hebraico, aramaico e grego) por especialistas em Antigo e Novo Testamento.