O operador da radiciação é chamado de radical (√ ) e os termos da radiciação são o índice do radical (o qual se localiza no canto superior esquerdo do radical) e o radicando (o qual é escrito dentro do radical).
Os termos de uma potenciação são: A base (a) representa o número que será multiplicado por ele mesmo n vezes; O expoente (n) representa o número de vezes que a base será multiplicada; E a potência (c) representa o resultado da operação efetuada.
A raiz quadrada é uma radiciação que possui o índice igual a 2. Ela é a operação inversa de uma potência de expoente 2. Seus elementos fundamentais são: índice, radical, radicando e raiz. A raiz quadrada de um número a é representada por √a.
São elas: multiplicação de potência de mesma base, divisão de potência de mesma base, potência de potência, potência do produto e potência do quociente.
Importante estudo sobre as potências mundiais que tiveram impacto na vida do povo de Deus no transcorrer da história: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma e a atual potência mundial dominante.
Radiciação é o método matemático inverso à potenciação. Enquanto os cálculos com potências são determinados pela multiplicação de elementos iguais sucessivas vezes, a radiciação procura quais são esses elementos. Em 11², por exemplo, temos: 11² = 11.11 = 121.
O atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121. Para registrar ou acompanhar sua manifestação de forma presencial, dirija-se à Ouvidoria-Geral do MDS (endereço abaixo).
A raiz enésima de uma divisão é igual ao quociente entre duas raízes enésimas. Se o radicando for uma divisão entre dois números, podemos separar como a raiz enésima do dividendo, dividido pela raiz enésima do divisor.
E isso aqui, "x" vezes ele mesmo 3 vezes, que é "x" elevado à terceira. Então, esse negócio todo pode ser reescrito como 3 elevado à 3ª vezes "x" elevado à 3ª, ou se sabe o resultado de 3 elevado à 3ª, e isso é 9 vezes 3, que é 27, isso é "27x" elevado ao cubo.
A fórmula de Bhaskara nos ajuda a resolver qualquer equação do segundo grau. Primeiramente, convertemos a equação para a forma ax²+bx+c=0, na qual a, b e c são coeficientes. Em seguida, inserimos esses coeficientes na fórmula: (-b±√(b²-4ac))/(2a) .
E se você quiser pensar em que número é este, basta você lembrar que dez elevado à sexta é um seguido de seis zeros, portanto um milhão. Menos 18 vezes um milhão são menos 18 milhões. É o resultado que nós obtivemos aqui até agora. Aqui nós teríamos, se quiséssemos representar, menos dezoito milhões.