Os números inteiros, conhecidos também como conjunto dos números inteiros, representados pela letra grega ℤ, são os números positivos e negativos que não possuem nenhuma parte decimal. De modo geral, podemos listar os números inteiros deste modo: ℤ = {... - 4, - 3, - 2, - 1, 0, 1, 2, 3, 4, ...}
Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {... -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...}.
Imagine que vamos somar os números de 1 a 10. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Então, 5 x 11 = 55 que é a soma de todos os números de 1 a 10.
A) Os números inteiros compreendidos entre 1 e 7 são: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. B) Os números inteiros compreendidos entre -3 e 3 são: -3, -2, -1, 0, 1, 2 e 3.
Algarismo: São os símbolos numéricos utilizados para expressar qualquer número. O sistema de numeração decimal possui dez algarismos principais, que são: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9. Com esses algarismos, é possível escrever qualquer número.
O conjunto dos números inteiros é formado por todos os números que não são decimais. Em outras palavras, o conjunto dos números inteiros é formado pelo conjunto dos números naturais e seus opostos aditivos. Por exemplo: o número 1 pertence ao conjunto dos números naturais e dos números inteiros.
Números irracionais são todos aqueles números cuja representação decimal é uma dízima não periódica. São números irracionais as raízes não exatas, o π, entre outros.
Um número é conhecido como inteiro se ele for um número natural, n, ou o oposto de um número natural, –n. Z = {… -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...} Note que o conjunto dos números inteiros vai de menos infinito até mais infinito.
Os números inteiros, conhecidos também como conjunto dos números inteiros, representados pela letra grega ℤ, são os números positivos e negativos que não possuem nenhuma parte decimal. De modo geral, podemos listar os números inteiros deste modo: ℤ = {... - 4, - 3, - 2, - 1, 0, 1, 2, 3, 4, ...}
Se considerarmos a idéia de sucessor e antecessor para números pares, ou seja, o sucessor do 2 é o 4 e o do 4 é o 6. Assim o antecessor de 8 é o 6, e o antecessor de 16 é o 14. Dessa forma quem é o sucessor do -34?
Pertencem a esse conjunto os números inteiros positivos, inteiros negativos e o zero. Veja um exemplo da representação desse conjunto: Z = { … -5, - 4, - 3, - 2, - 1, 0, + 1, + 2, + 3, + 4, + 5 …}
Os números racionais podem ser representados em forma de fração, números decimais de finita ordem e dízimas periódicas. Números racionais são todos aqueles números que podem ser representados por uma fração.
Os números complexos, também conhecidos como números imaginários, são números que não existem no mundo real, mas nem por isso eles deixam de ser importantes. Na página sobre conjuntos numéricos, falamos um pouco sobre esse conjunto e dissemos que ele abrange todos os números reais.
Podemos escrever qualquer número racional na forma de uma razão de dois números inteiros. Já números irracionais, como a raiz quadrada de 8 e pi, não podem ser escritos dessa maneira. Conheça outras formas, como números decimais, nas quais esses tipos de números podem aparecer.
Conjunto dos números racionais: É representado pela letra maiúscula Q. Pertencem a esse conjunto os números naturais, inteiros, decimais, fracionários e dízima periódica.
Um número irracional é aquele que satisfaz a definição, ou seja, um número que não pode ser representação como fração. Os números irracionais são: As raizes não exatas: quando um número natural não possui raiz exata, ele é considerado um número irracional.
a) Pelo conceito de números inteiros, o conjunto dos números inteiros é formados pelos números naturais com os seus respectivos opostos ou simétricos, portanto os elementos do conjunto N. b) O menor número é o ZERO e o maior não se pode determinar, pois o conjunto N é infinito.
Números racionais são os números que podem ser representados por frações de números inteiros, contanto que o denominador seja qualquer número diferente de zero (0). Eles também são formados por elementos pertencentes aos conjuntos dos Números Reais (R), e Números Irracionais (I).
Essas quantidades são denominadas de unidades. Uma das principais características desse sistema é que, a cada 10 unidades, formamos 1 dezena (10 unidades); a cada 10 dezenas, formamos 1 centena (100 unidades); a cada 10 centenas, formamos 1 unidade de milhar (1.000 unidades).
Logo, se alguém pedir para você escrever 700 salgados por extenso, basta juntar as palavras “sete” + “centos” ― plural de “cento”. Então, temos setecentos.