Nome de algumas Malandras: 7 Navalhas, 7 Navalhadas, Maria do Cais, Maria Navalha, Maria do Morro, Maria Preta, Malandra do Cabaré, Maria Boêmia, Malandrinha da Beira do Cais, etc.
Alguns nomes de Malandras e Malandrinhas. Malandra Maria Navalha e sua Falange: -Maria Rosa Navalha - Maria Navalha do Cabaré - Maria Navalha da Lapa - Maria Navalha da Calunga - Maria Navalha das Almas - Maria Navalha da Estrada - Maria Navalha do Cais E outras Malandras...
Existem também as manifestações femininas da malandragem, a Maria Navalha é um bom exemplo. Manifesta-se com as características semelhantes aos malandros, dança gingando ou sambando, bebe e fuma da mesma maneira. e vestem-se sempre muito bem.
Maria Navalha é uma Pomba Gira que trabalha na linha dos Malandros, conhecedora dos abismos da alma humana e do que ela tem de mais degradante. A navalha que ela utiliza é o símbolo da malandragem, pois além de identificar os malandros, serve para cortar, separar e aparar o mal que está dentro e fora dos seres.
AS MALANDRAS - Quem são? Forma de atuação, elementos de trabalho e mais
Quem é Maria 7 navalhas?
Maria Navalha é uma pombagira que atua na linha da Malandragem, também conhecida como a mulher de Zé Pilintra. O nome se deve ao instrumento que foi muito utilizado por criminosos, pois é uma arma perigosa que acaba se passando despercebida.
Tenho observado nas redes sociais muitos malandros e malandras, entre eles nomes de falanges muito famosas como: Zé Pilintra, Zé Pretinho, Malandro Miguel, Zé Pereira, Camisa Listrada, Malandrinho, Maria Navalha, Zé da Lapa, Maria do Cais, Zé do Morro, entre outros, todos muito conhecidos pela malandragem e axé que ...
Negra, moradora do Rio de Janeiro, acompanhada de uma cervejinha e um bom samba, Maria Preta auxilia a todos que merecem sua proteção e ajuda. Como boa benzedeira conhece muitos chás, ervas e rezas.
Pombagira Cigana das Sete Facadas retribuiu o cumprimento e, gargalhando, se pôs a dançar no centro do salão. Essa é uma história de ficção, mas poderia não ser.
Esta, no entanto, era uma mulher forte, valente, desbocada, prostituta e com um coração enorme. Nascida em Timbó (SC), Olga da Silva Leutério, verdadeiro nome de Maria do Cais, era de origem pobre e foi adotada, ainda criança, por uma família de alemães. Ela sentiu na pele a violência; aos sete anos foi estuprada.
As entidades usam cigarros e charutos, pois a fumaça funciona como defumador astral e não visa. Entre os membros de sua falange, há: Seu Chico Pelintra, Cibamba, Zé da Virada, Zé Camisa Preta, Zé Mineiro, Zé Camisa Vermelha, Zé Camisa Listrada, Malandrinho.
Sempre leal e atenta a seus médiuns, Rosa da Lapa oferece apoio e orientações, mas também aprecia presentes e homenagens. As lendas narram que ela foi uma das pioneiras das Malandras na Umbanda.
A Pomba-Gira é uma mulher da rua, uma prostituta. Pombo-Gira é um Exu Feminino ou Exu mulher (BARROS, 2007). Povo da rua é outra nomenclatura dada aos Exus e Pomba-giras, em algumas casas essa denominação estende-se ao povo Cigano (BARROS, 2007).
Quem foi responsável pela morte da princesa foi Pedro de Castela. Diga-se de passagem que, quando Branca morreu, Maria Padilha estava acamada, extremamente doente. Primeiro, pela doença emocional que sofrera e, segundo, porque seus pulmões já estavam consumidos pela peste bubônica da época.
Pomba Gira Menina. Energia Jovial – Diferente de outras Pombas Giras mais experientes, Pomba Gira Menina tem uma energia mais leve, brincalhona e sedutora. Ligação com o Amor e Encantamento – Ela é conhecida por ajudar em casos de amor, sedução e autoestima, especialmente para quem busca mais magnetismo pessoal.
Maria Preta é uma malandra menina, que desde cedo aprendeu a se defender das coisas da vida dos menos favorecidos, uma filha de Navalha com Zé, uma filha da noite, que muito cedo teve que sentir o peso de ter que ser malandra pra sobreviver!!!
Maria Mulambo, a entidade poderosa e guerreira da umbanda. Sua vida foi marcada por sofrimento e dor, mas foi justamente essas adversidades que a tornaram uma das mais fortes e potentes entidades que já existiram. Ela conheceu o amor, mas também a traição e a decepção.
As Malandras da Umbanda são entidades femininas muito presentes nos terreiros. Com uma personalidade marcante e astuta, elas são conhecidas por seu jeito malicioso e carismático. No entanto, é importante destacar que, apesar de sua aparência “malandra”, essas entidades operam no plano espiritual em prol do bem.
Quais são os nomes de algumas Malandras na Umbanda?
Nome de algumas Malandras: 7 Navalhas, 7 Navalhadas, Maria do Cais, Maria Navalha, Maria do Morro, Maria Preta, Malandra do Cabaré, Maria Boêmia, Malandrinha da Beira do Cais, etc.
✨O 7 representa a perfeição e a totalidade, sendo associado às sete linhas de trabalho, que refletem os sete sentidos da vida. O número 7 é visto como um ponto de equilíbrio entre o espiritual e o material!