Costumes. Um dos costumes mais cultivados pelos Zulus está no fato de terem uma refeição e todas as pessoas comerem no mesmo prato. O costume simboliza amizade, partilha e reciprocidade entre os povos da tribo. Além disso, o trabalho fica por conta das mulheres que produzem cerveja, artesanato e comida.
Os Zulus também são mestres na arte de escrever pequenas mensagens com miçangas. Antes de se casarem, os casais se comunicam apenas através de um colar de miçanga chamado “Lover Letter”. Eles não têm o hábito de se beijar. Uma moça não pode falar alto perto de sua sogra.
Muitos dos hábitos, costumes, alimentação e crenças da sociedade brasileira são herança direta dos povos indígenas, como, por exemplo: o hábito de andar descalço, o costume de dormir em rede, o hábito da pesca e caça, alimentação à base de mandioca, farinha, polvilho, beiju, além das crenças na eficácia das plantas ...
See How Hadzabe Successful Hunt and Cook Their Prey | Tradition
Quais são as vestimentas africanas?
Existem vários estilos de trajes usados na África. Túnicas, turbantes, tecidos floridos e coloridos, chapéus, lenços e véus, fazem parte do vestuário. Alguns grupos são nômades, usam pinturas corporais e contas nos cabelos.
A língua zulu, ou zula ou isizulu como endónimo, originária do povo zulu, é uma das 11 línguas oficiais da África do Sul e possui por volta de 12 milhões de falantes pelo mundo.
Unkulunkulu - o criador da humanidade. Umvelingangi - deus do Céu, do trovão e terremotos. Chattily - raça de deuses que deram ao homem o dom da fala. Unwaba - camaleão mítico.
Expressão comum no universo dos marinheiros, significa que uma faina (tarefa) foi realizada com sucesso. A expressão é regulamentada internacionalmente e utilizada por bandeiras na comunicação entre navios no alto mar. Ao verão seguro, Bravo Zulu!
— No Brasil, temos uma variação de pele índigena: na região Centro-Oeste, há um predomínio do mameluco, isso é, de um tom de pele meio amarelado, para quem são indicados tons de rosa e bronze. Já os índios do Norte têm a pele mais escura ou avermelhada, que fica melhor com tons de vermelho escuros e dourados.
O casamento entre índios varia muito de tribo para tribo. A maioria das tribos são monogâmicas, entretanto os antigos tupinambás e os atuais xavantes admitem a poligamia. Alguns seguem a tradição de casamento grupal e outros permitem que se casem com membros da própria família.
Tupã “O Espírito do Trovão” é o principal deus indígena e o criador do céu, da terra, dos mares, dos animais e das plantas. Ele ensinou aos homens a agricultura, o artesanato e a caça e concedeu aos pajés o conhecimento das plantas medicinais e dos rituais mágicos de cura.
Os Zulus são um povo do sul da África, vivem num território atualmente correspondente à África do Sul, Lesoto, Suazilândia, Zimbábue e Moçambique. Embora hoje tenham expansão e poder político restritos, os Zulus foram, no passado, uma nação guerreira que resistiu à invasão imperialista britânica e Bóeres no século XX.
Zulu são coordenadas de tempo. Um dos vários nomes para às 24 horas do dia, usado pelas comunidades científicas e militares. Outros nomes para esta medida de tempo são Coordenadas Universais de Tempo (UTC) e Tempo Médio de Greenwich (GMT).
Shaka se tornou o Chefe dos clã Zulu, e vassalo do Império Mtetwa até a morte em batalha de Dingiswayo por Zwide, chefe dos Ndwandwe. O vácuo de poder foi preenchido por Shaka. Ele reformou o restante das forças dos Mtetwa, unidas a outras tribos locais e posteriormente derrotou Zwide na Guerra Civil Zulu (1819–1820).
Dema, uma divindade primordial que vem da Nova Guiné, o deus do Sol e da criação original cultuado pelos povos Marind-Anim. Démas é uma designação relativa a todas as divindades ancestrais do povo Marind-Anins, para quem o mundo invisível era mais importante do que o mundo materializado, o mundo visível.
Na cultura tradicional Zulu, e em muitas outras africanas, acredita-se em algo chamado força vital, uma maneira de compreensão da natureza, da sociedade e de si mesmo em que uma energia de origem comum permeia infinitamente todos os seres vivos e materiais do mundo visível e do invisível.
O extinto Reino Zulu seria atualmente o equivalente à chamada Nação Zulu, ou seja, o povo zulu, grupo que geograficamente vive em territórios correspondentes à África do Sul, Lesoto, Essuatíni, Zimbábue e Moçambique e que tem como líder um sub-monarca, sendo o atual o rei Misuzulu Zulu.
Expressão comum no universo dos marinheiros, significa que uma faina (tarefa) foi realizada com sucesso. A expressão é regulamentada internacionalmente e utilizada por bandeiras na comunicação entre navios no alto mar. Ao verão seguro, Bravo Zulu!