Oração egoísta Deus não responde a orações baseadas em desejos egoístas. A Bíblia diz: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4:3). A oração deve buscar a glória de Deus e não apenas satisfazer nossos desejos pessoais.
Há uma oração que Deus não vai ouvir ou responder, que é a oração que não está de acordo com Sua vontade, propósito ou plano. As orações que serão respondidas são as orações feitas de acordo com o nome de Cristo: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei […]” É o que diz em João 14.
2) Deus não nos atende quando estamos vivendo em desobediência declarada contra a sua Palavra. 3) Deus não nos atende quando pedimos com um coração duvidoso e incrédulo quanto a sua bondade, sua soberania e seu amor por nós. 4) Deus não nos atende porque não pedimos objetiva, fervorosa e especificamente.
🤯 Isaías 59. 2 Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
Quando enfrentamos momentos em que parece que Deus não está respondendo às nossas orações ou necessidades, é fundamental lembrar que o evangelho nos lembra que somos seres limitados e Deus é infinitamente sábio e soberano.
SE DEUS NÃO ESTÁ TE RESPONDENDO, ASSISTA ESTE VÍDEO!!
Qual o tipo de oração que Deus não responde?
Oração egoísta Deus não responde a orações baseadas em desejos egoístas. A Bíblia diz: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (Tiago 4:3). A oração deve buscar a glória de Deus e não apenas satisfazer nossos desejos pessoais.
Quando o nosso pedido, portanto, é mundano, nocivo para a nossa alma, Deus nunca nos atenderá, pois Ele quer sempre o nosso bem. No entanto, outra é a situação de quem, com pureza de coração, pede o que realmente convém, o que é justo aos olhos de Deus.
Até lá, Santo Tomás de Aquino nos orienta que nunca devemos pedir a Deus nada que possa causar o mal a nós mesmos e a outros. Mas como saber o que vai nos causar mal? Muitos acreditaram que a solução para seus problemas era o dinheiro, no entanto, as riquezas provocam a perdição de muitos.
A oração que agrada a Deus, a oração que chega ao coração de Deus, é aquela que vem da profunda humilhação, de um coração profundamente humilde, que reconhece: “Sim, eu sou um pobre pecador, eu tenho pecado, Senhor, por isso, tem piedade de mim! Tem compaixão de mim, pois eu não sou nem digno de me aproximar de Ti”.
Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele.
Assim como Tiago e João no Evangelho deste domingo, muitos cristãos fazem orações que mais parecem um pecado, pois impõem exigências a Deus como se Ele fosse um mero serviçal. Quem reza assim, ao invés de agradar a Deus, termina agradando ao demônio.
Pode ser que nossas orações não sejam atendidas, porque não sabemos como pedir ou pedimos algo que não nos fará bem. Outras vezes, se nossas orações demoram a ser atendidas, é porque o Senhor reserva para nós um bem maior. Na angústia, perdemos a força para rezar.
Pode parecer que nossas orações sinceras ficam sem resposta. Pode parecer que nos foi negada a plenitude das oportunidades e as bênçãos mais sublimes de Deus. Mas nenhuma oração sincera deixa de ser ouvida. Deus vai cumprir todas as Suas promessas.
Deus sempre nos ouve quando oramos. As escrituras mostram inúmeros exemplos de orações que Deus ouviu e respondeu. Ele continua respondendo às nossas orações hoje. Por meio do poder da oração, você pode receber respostas para suas dúvidas e as bênçãos que Deus lhe reservou.
Pelo contrário, o que Jesus fez foi dizer: “Seja feita a Tua vontade.” E Paulo disse: “Eu me gloriarei ainda mais alegre- mente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” (2Co 12:9, NVI). Nem Jesus nem Paulo consideraram Mateus 7:7 como um cheque em branco para tudo quanto pedissem.
Sabemos que os termos essenciais de uma oração são o sujeito e o predicado. Entretanto, há orações que apresentam verbos impessoais, ou seja, que não se referem a uma pessoa do discurso e, por isso, não admitem sujeito. Observe alguns exemplos de oração sem sujeito: Nevou bastante em Santiago.
Oração: Senhor Jesus, em meu nome e em nome de toda a minha família, eu venho diante da vossa presença Vos suplicar a cura de todos os males da minha casa. Eu Vos peço, Jesus, que jorreis agora a luz curativa da Vossa Santa Chaga de onde jorrou água e sangue, para curar a minha família e a minha árvore genealógica.
para pedir que o Senhor me conceda a graça de receber do seu Espirito Santo a resposta, direção ou orientação que eu tanto preciso. Senhor, tenha piedade de mim e perdoe todos os meus pecados. Meu Pai Amado, o Senhor é o meu único e Soberano Deus. Eu só confio e dependo exclusivamente da sua poderosa presença e poder.
Oração egoísta Deus não responde a orações baseadas em desejos egoístas. A Bíblia diz: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4:3).
Conforme a bíblia e através dos tempos, as orações feitas por volta da meia noite sempre trouxeram resultados tremendos e sem precedentes. Como um cristão, é imprescindível que você viva uma vida de vigília. Existem níveis que você pode galgar no espírito sem precisar se especializar na oração da meia noite.
É como na academia: vá devagar no começo (cinco ou dez minutos), sem exagerar, e vá pouco a pouco aumentando seu tempo de oração. Uma regra: o tempo sempre pode aumentar, mas nunca diminuir! Digamos, por exemplo, que hoje me determinei a orar (rezar) todos os dias por cinco minutos.
Nós devemos nos voltar para sua palavra e nos lembrar de que Ele é fiel e jamais nos deixará. A forma de Deus responder nem sempre é como gostaríamos e no tempo que gostaríamos. Enquanto isso, devemos manter nosso coração livre da ofensa contra Deus. Permaneça no lugar de oração e intimidade com Deus.
“Se Deus demora em atender, é porque Ele tem um propósito: fazer endurecer mais nossa fibra espiritual por meio da espera, ou então Ele se demora a fazer um milagre maior. Suas demoras são sempre propositadas. Não tente forçar uma resposta.” – Abilio Diniz.