E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie.
A besta-fera ou bestafera é um ser mítico do folclore português e brasileiro. É uma criatura de traços indefinidos comedora de gente e que tem um rugido assustador. No sentido figurado é usado para se referir a uma pessoa cruel e sem coração.
As feras eram semelhantes a animais, quais sejam; leão, urso, leopardo e uma outra fera (7,2-6) . Entretanto, a quarta fera era distinta das demais, uma vez que possuía dentes de ferro e dez chifres, além do fato de um dos chifres ter olhos humanos e uma boca que proferia insolências (7,7-8).
Há dois animais gigantes que Deus criou, chamados de Leviatã e Behemoth, além de um monstro marinho misterioso de nome Rahab. O próprio Satanás, sem dúvida, é uma figura monstruosa da teologia judaica e cristã.
No livro do Apocalipse são descritos três símbolos caracterizados como monstros de sete cabeças: o dragão vermelho (Ap 12:3), a besta semelhante a leopardo (Ap 13:1) e a besta escarlate (Ap 17:3).
Como representação do Mal, aparece frequentemente como um dragão dotado de muitas cabeças criado por Deus para demonstrar o Seu poder supremo, que tudo cria e tudo vence, e acaba por ser derrotado por Javé (Salmos), depois do Leviatã se revoltar contra Ele juntamente com o mar – que é considerado o seu meio ambiente, ...
Especificamente em Apocalipse 13, João descreve que viu subir do mar uma besta de sete cabeças e dez chifres. A besta era semelhante ao leopardo, com os pés de urso e a cabeça de um leão. João conta detalhes sobre a besta, suas características e ainda sobre um dragão que interage com a besta.
No Antigo Testamento, a imagem do Leviatã é retratada pela primeira vez no Livro de Jó, capítulo 41 além também de ser dito nos versículos 20-21 e no início do versículo 31 que o Leviatã também é capaz de produzir algo como que fogo ou lava se levar em conta que no versículo 31 do capítulo 41 ainda diz: "As profundezas ...
A Besta do Norte é a Besta do Oriente trazendo a união do Oriente Médio, Rússia e China sobre a bandeira do Dajjal. A Besta do Sul é a a Besta do Ocidente unindo os países do ocidente, o cristianismo e as religiões do extremo oriente.
A Bíblia não fala diretamente sobre os dinossauros,mas ela diz que Deus 'criou todas as coisas', o que com certeza inclui os dinossauros. * (Apocalipse 4:11) Embora não mencione os dinossauros, a Bíblia,fala de grupos de animais, em que eles talvez estejam incluídos: “Grandes animais marinhos”, ou “monstros”
Os animais, conforme descrito em Daniel 7:2-7, são um leão com asas de águia, um urso levantado de um lado com três costelas na boca, um leopardo com quatro asas e quatro cabeças, e um animal aterrorizante e poderoso com grandes dentes de ferro e dez chifres.
Primeiro, baratas causadoras de doenças como lepra. São seres que se alimentam de seres mortos. e no jardim do Éden nenhum ser morria. Segundo, moscas, o homem não morria e nenhum ser morria antes do pecado.
A besta representa também o trabalho de Satanás antes da Segunda Vinda de Cristo, o que se reflete no fato de que não adianta ferir a besta para pará-la. (Ver Apocalipse 13:3.)
“E fez Deus as bestas-feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom.” Gênesis 1:25
Depois vi um monstro que subia do mar. Ele tinha dez chifres e sete cabeças, uma coroa em cada um dos chifres e nomes, que eram blasfêmias, escritos nas cabeças. O monstro que vi parecia um leopardo; os seus pés eram como os de um urso, e a sua boca era como a de um leão.
A Mulher do Apocalipse, é uma personagem bíblica, que aparece no capítulo 12 do Livro do Apocalipse. Ela é descrita no verso um "que está vestida do sol, com a lua debaixo de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça".
Porém, segundo afirma a escatologia judaica no fim dos tempos, “Gabriel será chamado para matar o Leviatã, mas não logrará fazê-lo, então Deus ordenará que o Behemoth entre na batalha, tal luta resultará na morte dos dois monstros”.
Assim Deus criou os grandes monstros do mar, e todas as espécies de seres vivos que em grande quantidade se movem nas águas, e criou também todas as espécies de aves. E Deus viu que o que havia feito era bom.
Nos tempos modernos, as interpretações variam desde ver a besta como um símbolo de regimes totalitários até vê-la como uma figura futura do anticristo. Em conclusão, a besta com sete cabeças e dez chifres em Apocalipse simboliza uma entidade poderosa, blasfema e opressiva que se opõe a Deus e Seu povo.