Quais são as atitudes que demonstram confiança em Deus?
Pois, então, na vida e nos escritos da apóstola da misericórdia, a atitude de confiança é formada pelas virtudes teologais e morais que condicionam a entrega ilimitada de uma criança a Deus: fé, esperança, caridade, humildade e contrição.
Confiar em Deus é descansar nele, mesmo não compreendendo os seus planos, pois sabe que ele sempre tem o melhor para os seus filhos. Confiar em Deus é ter certeza de que ele cuida de nós mesmo quando tudo está contra nós. É chegar até o vale da sombra da morte e confiar que ele está ao nosso lado.
As pessoas que confiam absolutamente em Deus até parecem receber mais resposta às suas súplicas do que a maioria de nós. Na verdade, elas não pedem qualquer coisa, mas seguem as inspirações do Espírito Santo em suas petições. Passam muito tempo buscando a vontade de Deus em suas vidas.
VOCÊ CONFIA EM DEUS? | Rev. Hernandes Dias Lopes | IPP
O que confiam no Senhor?
O salmo 125: 01-03 nos diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.
A alegria do coração de Deus é a nossa conversão, e o Céu faz festa por cada pecador que se converte, o Céu faz muita festa quando desistimos do pecado. Mesmo nos achando justos, mesmo estando nos caminhos do Senhor, quantas vezes vem a nós a tentação do pecado!
Palavras Duras ou Críticas 🗣️: Quando usamos nossas palavras para ferir, criticar ou espalhar negatividade, isso desagrada a Deus. Ele quer que nossas palavras sejam cheias de amor e edificação. (Efésios 4:29) Lembrar desses "pequenos" pecados nos ajuda a viver de maneira mais alinhada com a vontade de Deus.
– Gritaria; – Blasfêmias; – Malícia. Divertimentos que são impróprios: “Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido” (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p.
quando a pessoa tem coerência entre os valores comunicados e as ações; quando há espaço para pontos de vista divergentes, abertura para troca de ideias e pensamentos; quando oferece confiabilidade por cumprir com suas decisões e promessas; quando demonstra competência para realizar uma tarefa como o esperado.
Qual é a maior prova de que podemos confiar na Bíblia?
Talvez o maior traço de singularidade da Bíblia seja o fato de que sua fonte última é encontrada no próprio Deus. Paulo escreve as palavras seguintes para Timóteo: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.
Ofertar a nossa vida à Deus, confiar n'Ele são atos que com certeza alegram o coração de Deus. Mas quando estamos na vontade de Deus encontramos ai a nossa verdadeira felicidade.
13 O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. 14 O coração do que tem discernimento buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia.
Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância. Rebeldia, e uma atitude mostrada em pensamentos, sentimentos, palavras e atos.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
Confiar no Senhor significa colocar a nossa fé e esperança nele sem vacilar. O nosso coração sossega em sua graça e seu amor demonstrados profundamente em Cristo na cruz e na ressurreição. A nossa confiança no Senhor não está atrelada a sentimento, mas a fé, pois “o justo por sua fé viverá” (Rm 1.17).
Quando confiamos em Deus e mantemos a nossa Fé firmada em Sua direção, Ele nos envia socorro e tudo o que necessitamos em todas as circunstâncias da vida. Esse é um dos versículos mais citados da Bíblia.