Quais são as 6 dicas essenciais de como dar feedback?

Como fazer um feedback construtivo? 10 dicas para arrasar
  1. prepare-se antes;
  2. escreva um roteiro;
  3. quebre o gelo;
  4. apresente um resumo do que vai falar;
  5. seja totalmente sincero e leal;
  6. comece pelos pontos fortes;
  7. traga exemplos reais de bom comportamento;
  8. mostre os pontos fracos;
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Quais os passos para dar um feedback?

Confira a seguir!
  1. Reflita antes de dar o feedback. ...
  2. Faça do feedback algo imediato e regular. ...
  3. Seja claro em relação ao que está errado. ...
  4. Dê dicas de comportamento e posicionamento. ...
  5. Substitua termos na linguagem habitual. ...
  6. Não faça críticas pessoais. ...
  7. Se coloque no lugar do outro. ...
  8. Observe seus próprios sentimentos.
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Quais os 3 fundamentos de um feedback?

Feedback SCI
  • Situação: na situação você precisa detalhar o que aconteceu.
  • Comportamento: no comportamento sua tarefa é descrever para o receptor como ele reagiu à situação que você acabou de contar.
  • Impacto: enquanto no impacto você deve mencionar qual foi o resultado desse comportamento na situação.
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Quais são os tipos de feedback?

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo. Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.
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Como você deve receber o feedback e quais as dicas devem ser consideradas?

Dicas de como dar e receber feedbacks
  1. Primeiramente, ele deve ser dado em tempo, ou seja, não pode esperar muito após a ocorrência de um fato para ter essa conversa com o profissional;
  2. É preciso se preparar adequadamente, pensar nos elementos para que o feedback seja construtivo e o mais objetivo possível;
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6 dicas essenciais de como dar feedback | Episódio 2

O que não pode faltar no feedback?

Nesse caso, o mais importante é não focar apenas nos pontos negativos e se esforçar para trazer sugestões práticas. Se concedidas de forma apropriada, podem orientar e levar as pessoas a se tornarem, ao longo do tempo, mais seguras sobre suas competências e comportamentos.
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O que não se deve falar num feedback?

Cuidado ao pronunciar “nunca”, “sempre”, “pontos fracos”, “descuidado”, “descomprometido”. 7. Não elogie demais, nem critique demais. Para ser construtivo, o feedback não pode ser “puxão de orelha” nem tampouco “jogar confete”.
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Quais são as características de um bom feedback?

1. Características do feedback
  • Descritivo. Sendo parte de uma avaliação de desempenho, o feedback não é o momento para julgamentos. ...
  • Específico. Informações genéricas não têm espaço em um feedback. ...
  • Dirigido. ...
  • Oportuno. ...
  • Esclarecedor. ...
  • Feedback positivo. ...
  • Feedback negativo. ...
  • Feedback construtivo.
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O que caracteriza um bom feedback?

Qualquer feedback negativo deve ser claro e oportuno, mas não tão duro que possa ser percebido como crítica. Em relação ao feedback positivo, você precisa garantir que ele não ofusque qualquer ponto negativo que precise ser abordado.
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O que é feedback Um exemplo?

Feedback, palavra originária da língua inglesa, significa opinião, retorno, avaliação ou comentário. Na prática, é também um termo incorporado ao idioma português, sendo empregado justamente para expressar um ponto de vista. É uma forma de avaliar e opinar sobre a realização de uma tarefa, por exemplo.
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O que é mais importante no feedback?

Ter empatia e oferecer lugar de fala para quem emite a avaliação é a melhor maneira para ser conduzido a um ambiente de desenvolvimento, contudo, preste atenção ao seu comportamento e às suas reações para não prejudicar a conversa. Feedbacks podem ser decisivos para sua permanência ou promoção em uma empresa.
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Como dar feedback de forma assertiva?

Na hora de passar um feedback assertivo, procure ser discreto, objetivo, detalhista, orientador e, acima de tudo, um líder. Assim, você ganhará o respeito e a empatia dos funcionários, que se empenharão mais em atender às novas demandas solicitadas.
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Como fazer um feedback positivo?

Quais são alguns bons exemplos de feedback positivo?
  1. Planeje-se adequadamente. ...
  2. Destaque os pontos positivos e negativos. ...
  3. Pontue o que precisa ser mudado. ...
  4. Coloque-se no lugar do outro. ...
  5. Seja claro e preze pela honestidade.
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Como dar um feedback duro?

Quando você precisa dar um feedback duro, a primeira coisa a fazer é definir onde e quando a situação a que você está se referindo ocorreu. Isso coloca o feedback dentro de um contexto e dá à outra pessoa um exemplo específico como referência.
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O que pontuar em um feedback?

Pontuar o que foi feito e como foi feito ajuda a visualizar a situação com mais clareza. Deixe claro como isso afetou os resultados: mostre os números. Indicar como a situação afetou os resultados, seja direta ou indiretamente, ajuda a pessoa a criar perspectiva da importância do seu papel naquilo.
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O que é um feedback assertivo?

O feedback assertivo é aquele que o retorno quanto ao comportamento ou ao resultado de determinado profissional é feito de modo que ele não se sinta constrangido, mas interessado em melhorar possíveis pontos e contente pelo reconhecimento de outras características.
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Como se faz um feedback construtivo?

Seja construtivo:

Não apenas destaque os erros, mas também destaque as qualidades da pessoa e as coisas que ela fez bem; Seja honesto ao dar feedback, mas também seja gentil ofereça sugestões de como melhorar; Ao dar feedback, mantenha um tom positivo.
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Como avaliar e dar feedback?

7 dicas para dar um feedback

Não exagere e, de forma alguma, perca o controle; Não use terceiros como fonte de informação, seja responsável pelo que diz; Não é hora de perguntar, essa fase já passou: afirme suas conclusões; Não especule, só diga aquilo que tem certeza.
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O que falar em um feedback positivo exemplos?

Feedback positivo: “Estou muito feliz com sua determinação em terminar este projeto, Lu. Sei que não foi fácil, mas sabia que você conseguiria. Sua atitude prestativa deixa claro que você pode continuar a assumir novas responsabilidades, desafios e crescer com a empresa. Obrigado pelo seu esforço extra.”
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Como dar feedback rápido?

Como dar feedback de forma efetiva?
  1. Defina o que será abordado na reunião de feedback. ...
  2. Crie um ambiente acolhedor. ...
  3. Seja claro e preciso no seu discurso. ...
  4. Diga os pontos fortes e fracos do colaborador. ...
  5. Escute as colocações do funcionário. ...
  6. Acompanhe o comportamento do colaborador posteriormente.
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Quais palavras usar no feedback?

As frases de avaliação de desempenho eficazes para feedback positivo devem ser específicas e genuínas. Devem evitar generalizações, linguagem vaga e elogios vazios. Por exemplo: "Está a fazer um excelente trabalho!" "Agradeço o esforço extra que fez no projecto X no mês passado.
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O que não se pode dizer ao chefe?

  1. “Por que você votou nesse candidato nas eleições?” ...
  2. “Isso é impossível” ...
  3. “Você está errado” ...
  4. “Isso não faz parte do meu escopo de trabalho” ...
  5. “Eu não sei” ...
  6. “Vou tentar” ...
  7. “Meu namoro acabou e hoje não tenho cabeça para nada” ...
  8. “Bem, eu fiz o meu melhor”
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São exemplos de feedback negativo?

Eis alguns exemplos de frases de feedback negativo que pode utilizar:
  • Reparei que alguns dos membros mais calados da nossa equipa não têm oportunidade de falar nas reuniões. ...
  • "Reparei que interrompeu X durante a sua apresentação. ...
  • "É muito importante que se mantenha em contacto com as actualizações do progresso.
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Qual o papel do líder no feedback?

O papel do líder no feedback

O papel do líder é orientar formas de se conseguir a excelência que a empresa espera das atividades de seus funcionários. Trata-se de uma oportunidade para o líder estar mais próximo de seus subordinados, enaltecendo pontos positivos que o colaborador possui.
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O que um colaborador deve parar de fazer?

13 comportamentos que um chefe jamais deve ter com seus funcionários
  1. Chamar a atenção em público. Em primeiro lugar essa atitude denota falta de respeito. ...
  2. Se projetar nos outros. ...
  3. Mentir para a equipe. ...
  4. Não dar satisfação. ...
  5. Privilegiar algum integrante da equipe. ...
  6. Reclamar constantemente. ...
  7. Perder o foco. ...
  8. Usar pombo correio.
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