Dentre os problemas que podem surgir após a blefaroplastia, as complicações mais comuns são: ptose da pálpebra superior, lagoftalmia causada pela ressecção incorreta da pele, cicatrizes, anomalias da prega palpebral, retração, ectrópio etc(3-8).
Dentre as complicações, podemos destacar hematoma, quemose, mau posicionamento da pálpebra inferior, deficiência no fechamento ocular, epicanto, lagoftalmo, ptose palpebral, ptose do supercílio, orbita senil e diplopia1,5.
Qual é a complicação mais comum da blefaroplastia?
A blefaroplastia é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica. As complicações incluem mau posicionamento palpebral, hematoma conjuntival, hematoma retrobulbar (raro), infecção, quemose, scleral show, ectrópio, ptose palpebral, epífora e sensação de corpo estranho.
As complicações após uma cirurgia de blefaroplastia podem ocorrer por alterações no processo de cicatrização do organismo do(a) paciente, por condições prévias que o(a) paciente apresenta, por não seguimento de orientações pré e pós-operatórias ou por falta de experiência do cirurgião.
- Quais as contraindicações? Para maior conforto e segurança do paciente, a blefaroplastia é realizada sob sedação e, por esse motivo, pode ser contraindicada em pessoas com doenças crônicas descompensadas como pressão alta, diabetes e cardiopatias.
A blefaroplastia é um procedimento seguro? A blefaroplastia é considerada uma cirurgia segura, desde que realizada por um cirurgião qualificado e em ambiente adequado. Como qualquer cirurgia, existem riscos, como infecção, cicatrização inadequada ou alterações temporárias na sensibilidade da área operada.
Dentre os problemas que podem surgir após a blefaroplastia, as complicações mais comuns são: ptose da pálpebra superior, lagoftalmia causada pela ressecção incorreta da pele, cicatrizes, anomalias da prega palpebral, retração, ectrópio etc(3-8).
Atividade Física. A complicação mais temida nesses casos é o hematoma orbitário, pois as bolsas de gordura estão situadas na órbita, isso é, o espaço em volta e atrás dos olhos. ...
Quantos dias de repouso para quem faz cirurgia de pálpebras?
Cuidado com atividades físicas. Após a cirurgia plástica, atividades físicas mais leves — como caminhada, ioga, alongamentos e bicicleta — poderão ser retomadas entre 15 e 30 dias, conforme liberação do médico responsável.
A fibrose é uma complicação devido ao processo natural de cicatrização constituído por colágeno, onde deixa a pele mais endurecida do que o normal. Em casos de uma fibrose muito intensa, pode ocasionar a retração palpebral.
A blefaroplastia sem corte não é recomendada para algumas pessoas. Verdade. Nem todo mundo é um candidato adequado para a blefaroplastia sem corte. Pessoas com excesso de pele significativo e bolsas de gordura ao redor dos olhos podem não obter os resultados desejados com essa técnica.
Quanto tempo leva para cicatrizar uma cirurgia de blefaroplastia?
E ainda, o que fazer para acelerar a cicatrização. A recuperação de uma blefaroplastia, no geral, é bem rápida, principalmente se comparada a outras cirurgias plásticas. Em cerca de 7 dias o paciente já pode ir retornando a sua rotina de trabalho, se não for uma atividade que exija um alto esforço físico.
Quanto tempo a vista fica embaçada depois da blefaroplastia?
Nos primeiros dias é melhor evitar. Como a visão pode ficar embaçada nos dois ou três dias pós cirurgia, pode ser arriscado cozinhar, mexer com facas, fogo, etc.
A blefaroplastia é um procedimento de baixa complexidade indicado para remoção de pele em excesso na região das pálpebras. Ele corrige as bolsas de gordura em torno dos olhos e excesso de pele ou gordura na região, nos graus leves de ptose com musculatura funcionante melhora a ptose.
No pós-operatório da blefaroplastia, é normal que surjam inchaços e hematomas, especialmente nos primeiros dias. Isso ocorre porque a região foi submetida a cortes e suturas, mas esses sinais tendem a diminuir com o passar do tempo. A área ao redor dos olhos ficará bastante sensível e pode apresentar algum desconforto.
Qual pomada devo usar para cicatrizar a blefaroplastia?
Por exemplo: epitezan pomada oftálmica; Para obter uma cicatriz mais discreta, recomenda-se usar gel de silicone no local e filtro solar; Sugere-se evitar exposição solar excessiva.
A posição de dormir é essencial para uma boa recuperação! Após a cirurgia, durma com a cabeça elevada, usando 2 ou 3 travesseiros, e evite virar de lado ou de bruços. Essa postura ajuda a reduzir o inchaço e diminui o risco de pressionar as pálpebras.
Em geral, são prescritos medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos, para o caso de dor. É fundamental usar a medicação prescrita conforme orientação médica, não usando outros remédios no período sem a devida autorização do especialista e nem parar o uso antes do indicado.
A principal recomendação para amenizar o inchaço é realizar compressas frias desde o primeiro dia da blefaroplastia. “O ideal é procurar compressas de gel próprias para a região ocular. A aplicação de compressas frias pode ser feita várias vezes ao dia até que o inchaço despareça.
Quanto tempo demora para ver o resultado da blefaroplastia?
Para o paciente poder ter o resultado final da blefaroplastia inferior, é esperado um período de até três meses. Porém, esse tempo pode variar de acordo com cada organismo.
A principal causa do Ectrópio é a má posição palpebral externa, geralmente associada ao envelhecimento dos tecidos e à perda de firmeza na pele, fatores que causam uma fraqueza muscular nas pálpebras, o que gera o Ectrópio.