Qual foi o ex-jogador da seleção brasileira que faleceu?
Multicampeão na modalidade, Janff Carlos tem falecimento encefálico confirmado em Teresina. Ex-jogador da seleção brasileira de futebol 7, Janff Carlos faleceu aos 28 anos, nesta segunda-feira, em Teresina, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
O ponta-direita jogou a Copa do Mundo de 1966 já visivelmente fora de forma. Uma lesão no joelho, que o atormentaria pelo resto de sua carreira, já começava a atrapalhar os seus movimentos. Além disso, foram três jogos extremamente violentos.
Hoje com 90 anos, Dino Sani vive com a família em São Paulo, mas acompanha pouco o esporte que o consagrou. Ele explicou os motivos em entrevista recente ao Museu do Futebol: "Vejo [futebol] de vez em quando, com dificuldade.
Com a morte de Zagallo, aos 92 anos, na noite desta sexta-feira (5), não há mais nenhum jogador vivo que tenha sido titular na final da Copa do Mundo de 1958, quando a seleção brasileira venceu a Suécia por 5 a 2, e se sagrou campeã mundial pela primeira vez na história. Zagallo e Pelé eram os últimos restantes.
Também são cinco os jogadores vivos da seleção campeã em 1962, na Copa disputada no Chile: Mengálvio, Jair da Costa e Amarildo, além de Zagallo e Pepe, remanescentes do Brasil de quatro anos antes.
Saiba quem era Diego Luiz Bottin, ex-jogador do Internacional, que faleceu aos 39 anos no último domingo (1); saiba detalhes. Quem era Diego Luiz? Um ex-jogador do Sport Club Internacional faleceu em uma tragédia na tarde do último sábado (1). Diego Luiz Bottin, de 39 anos, sofreu um acidente na região da Serra Gaúcha.
O ex-lateral direito José Carlos de Almeida, mais conhecido como Zé Carlos, morreu hoje (25), em Osasco, na Grande São Paulo, aos 56 anos. Ele atuou pelo São Paulo, onde foi campeão paulista em 1997, e teve passagem pela Seleção Brasileira, disputando a Copa do Mundo de 1998.
A morte do Rei Pelé nesta quinta-feira (29), trouxe à tona uma série de recordações e debates sobre o mundo do futebol. O maior jogador de todos os tempos faleceu aos 82 anos, após um mês internado no Hospital Albert Einstein para o tratamento de um câncer de cólon e mais algumas complicações causadas pela Covid-19.
Qual o técnico de futebol que morreu recentemente?
O ex-treinador da Inglaterra Sven-Göran Eriksson morreu, nesta segunda-feira, aos 76 anos. O sueco não resistiu à luta contra um câncer terminal no pâncreas. Além de treinar a seleção inglesa, ele teve passagens de sucesso no Benfica-POR e na Lazio-ITA.
O primeiro caso mais marcante no futebol brasileiro foi de Serginho. Foi no dia 27 de outubro de 2004 que o zagueiro do São Caetano, então com 30 anos, caiu no gramado do Morumbi após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o jogo contra o. Ele morreu cerca de uma hora depois, já no Hospital São Luiz.
O Rei do Futebol é o recordista com três troféus: 1958, 1962 e 1970. Do primeiro título, apenas cinco estão vivos. Dino Sani, Mazzola, Moacir, Pepe e Zagallo, único titular na conquista da Suécia.
Da seleção brasileira que conquistou o título em 1958, apenas cinco estão vivos: Dino Sani, Mazzola, Moacir, Pepe e Zagallo. Mesmo números dos atletas da seleção campeã em 1962: Mengálvio, Jair da Costa, Amarildo, Zagallo e Pepe. Do elenco de 1970, quase todos estão vivos — apenas cinco faleceram.
Morreu neste sábado (20) em Belo Horizonte o ex- jogador Moacir Rodrigues Santos. O ex-volante, de 54 anos, lutava contra um câncer e não resistiu após aproximadamente dois anos de tratamento.
Outros cinco ex-jogadores brasileiros aparecem entre os mais velhos campeões da Copa. Com a morte de Zagallo, último titular da final da Copa de 1958 a dizer adeus, o posto de mais velho campeão do mundo vivo foi passado para um outro ex-jogador: o brasileiro Dino Sani, de 91 anos.
Atualmente trabalha como analista e comentarista de futebol no canal de televisão italiano RAI. Presente na seleção italiana vice-campeã da Copa do Mundo FIFA de 1970, também é lembrado como filho do craque Valentino Mazzola, líder do Grande Torino da década de 1940.
Quem foi o maior driblador da história do futebol?
Dez melhores dribladores da história do futebol um Pelé, o ícone brasileiro, é conhecido por sua incrível habilidade de driblar. e sua criatividade em campo. Dois Diego Maradona, o argentino, é famoso pelo gol do século. e sua capacidade de driblar adversários com facilidade.