As estrias vermelhas são as mais recentes e mais fáceis de tratar, pois a coloração indica que ainda há circulação sanguínea na região. Já as brancas são mais difíceis, pois existem há mais tempo.
As estrias brancas são aquelas que já estão presentes na pele há algum tempo. Elas têm uma aparência branca ou prateada e são mais difíceis de tratar porque já estão cicatrizadas.
Cada tipo de estria tem uma aparência diferente, dependendo do tempo de formação e do processo inflamatório. As estrias vermelhas e roxas são mais recentes, portanto, tendem a ser mais fáceis de tratar. Por outro lado, as estrias brancas são mais antigas, já cicatrizaram e, por isso, são mais difíceis de tratar.
Estrias Brancas: já as estrias brancas (que possuem uma coloração esbranquiçada) já são cicatrizes, ou seja, estão há mais tempo na nossa pele. Elas ficam brancas pois já não tem processo inflamatório na região, não tem mais circulação sanguínea local, ela já é uma cicatriz formada.
Para tratar estrias, considere usar cremes com retinol ou ácido hialurônico, além de hidratantes e produtos com vitamina E. Procedimentos como laser e microdermoabrasão também podem ser eficazes. Consultar um dermatologista é ideal para opções personalizadas.
Quanto tempo demora para a estria roxa ficar branca?
A estria roxa é aquela mais recente, porém está em processo inflamatório e ainda não cicatrizou. Nessa fase, ela também pode ficar meio avermelhada. As estrias roxas somem completamente ou diminuem a sua coloração tornando-se quase imperceptível após um ano ou mais neste processo.
Com o tempo, as estrias vermelhas desbotam para uma cor branca ou prateada, tornando-se menos visíveis. Essas estrias são geralmente planas e indolores. No entanto, elas são mais difíceis de tratar do que as estrias vermelhas, pois a pele já completou o processo de cicatrização.
Após perder peso significativamente, é natural se perguntar como as estrias ficam. Embora as estrias existentes não desapareçam completamente com a perda de peso, cuidados com a pele, como o uso do Creme Hidratante da CeraVe, podem ajudar a melhorar sua aparência.
Qual a diferença entre estrias brancas e vermelhas?
Vermelhas: chamadas estrias recentes. Normalmente, na sua fase inicial, apresentam-se avermelhadas ou arroxeadas e gradativamente assumem uma coloração esbranquiçada. Também podem ser precedidas de prurido no local de aparecimento. Brancas: são estrias antigas, que já não apresentam reação inflamatória.
Como eliminar as estrias: eis 4 passos fundamentais
Utilize creme hidratante todos os dias. A hidratação da pele é essencial para a manter suave e flexível, ajudando a reduzir o aspeto destas marcas. ...
Beba água suficiente. ...
Não se esqueça de esfoliar a sua pele. ...
Opte por tratamentos profissionais para as estrias.
O peeling é uma técnica indicada para estimular a aceleração da renovação celular e promover o tratamento de várias condições da pele, como as estrias brancas.
O preço do tratamento de estrias pode variar significativamente dependendo dos diversos fatores, como a clínica, o profissional escolhido, a localização geográfica, o tipo e a gravidade das estrias, o aparelho utilizado, dentre outros fatores. Em geral, os preços podem variar de R$ 300,00 até R$ 1.800,00 por sessão.
As estrias vermelhas são as mais recentes e mais fáceis de tratar, pois a coloração indica que ainda há circulação sanguínea na região. Já as brancas são mais difíceis, pois existem há mais tempo.
O ideal é prevenir o aparecimento de estrias. Hidratar e nutrir intensamente a pele impede que a superfície cutânea seque e que as camadas internas estirem demasiado. Use e abuse de óleos como o óleo de amêndoas doces, de sementes de uva ou girassol e de cremes enriquecidos com óleos essenciais.
Ao haver uma grande mudança de peso, como emagrecer ou engordar repentinamente, a pele estica muito rapidamente favorecendo as estrias. Assim se a pessoa consegue se manter dentro do peso ideal tem menos chances de desenvolver estas cicatrizes na pele.
As estrias podem coçar ou arder, mas em geral os seus sintomas iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, ou com uma pequena elevação. Na fase tardia, as estrias são brancas, com espessura e largura que podem variar de tamanho. São muito comuns na região das nádegas, coxas, abdome e costas.
Atualmente, existem diversos tipos de camuflagem de estrias e tratamentos estéticos que amenizam as marcas, como as tatuagens, laser de Co2 e microagulhamento. As formas mais comuns de camuflagem de estrias, por exemplo, são através de tatuagens e micropigmentação das cicatrizes.
A principal causa da estria é uma característica genética de cada um. Isso que vocês ouvem falar que cresceu muito rápido, engorda, emagrece, são fatores que podem aumentar a quantidade delas, mas não são, de forma alguma, as causas da estria. Elas também podem aparecer pelo uso de medicações, musculação, gravidez.
Passar óleo de cozinha nas estrias, puro ou com açúcar, é um remédio caseiro anti estrias que tem gerado muito burburinho entre as mulheres. Algumas relatam melhora na aparência da pele, enquanto outras sentem nojo só de pensar em usar.
Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano. É improvável que cremes, loções e géis que estão no mercado consigam que as estrias sejam mais atenuadas do que seriam naturalmente com o tempo.
Entre os tipos de estria, elas podem se apresentar como a estria vermelha, a estria roxa ou a estria branca. Geralmente, elas costumam surgir nas costas, coxas, braços, barriga, panturrilhas, quadris e seios.
Quando ainda estão vermelhas ou arroxeadas, significa que a quebra aconteceu há pouco tempo - e pode melhorar bastante ou até sumir com alguns tratamentos!
Os principais fatores que favorecem o aparecimento das estrias são: aumento repentino do peso, atrelado ao “efeito sanfona”; crescimento rápido (especialmente em adolescentes); aumento da massa muscular (comum em homens);
O ácido retinóico, ácido glicólico, vitamina C e vitamina E são ótimos para estrias vermelhas, pois ajudam na renovação celular e estimulam a produção de colágeno; Tratamentos a laser: em clínicas de estética, você pode solicitar procedimentos como o laser fracionado não ablativo e o laser de CO2 fracionado.