A partir de 2025, cada escola de samba do Grupo Especial terá entre 70 e 80 minutos para cruzar a Marquês de Sapucaí. A novidade permite o aumento de cada apresentação em até 10 minutos. Pelo regulamento anterior, as agremiações tinham entre 60 e 70 minutos para se apresentar.
No próximo Sábado das Campeãs, as seis melhores escolas do Grupo Especial de 2025, Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro, Portela e Mangueira, retornarão à Marquês de Sapucaí para mais um desfile.
Na terça-feira (04/3), a partir das 22h, quatro escolas do Grupo Especial se apresentam na Marquês de Sapucaí e encerram o histórico desfile das escolas do Grupo Especial do Carnaval carioca.
Carnaval 2025: melhores momentos dos desfiles escolas do Rio de Janeiro na terceira noite
Quais escolas subiram para o Grupo Especial 2025?
As escolas de samba Tom Maior e Mocidade Unida da Mooca subiram para o Grupo Especial em São Paulo após receberem as maiores notas do Grupo de Acesso na apuração realizada nesta terça (4) no Sambódromo do Anhembi.
Beija-Flor conquista Carnaval 2025 com homenagem a Laíla no Rio. A Beija-Flor foi coroada campeã do carnaval do Rio de 2025, sua primeira vitória desde 2018.
A grande campeã do carnaval do RJ de 2025 será conhecida a partir das 15h desta Quarta-feira de Cinzas, e a apuração poderá ser acompanhada pela ferramenta em tempo real do GLOBO. Mas, no ranking geral de escolas campeãs do Carnaval do Rio, reina a Portela com mais títulos: 22 títulos.
O desfile destacou a influência de Laíla em diversas escolas. As seis melhores voltam no Sábado das Campeãs: Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz, Viradouro, Portela e Mangueira. A Beija-Flor foi a grande campeã do carnaval do Rio 2025.
Ao todo, o vencedor somou 179,1 pontos, garantindo prêmio de R$ 30 mil. Na sequência vem a escola Deixa Falar e Catedráticos do Samba, fechando o pódio da festa deste ano. Durante os dois dias de festas, mais de cinco mil pessoas acompanharam os desfiles das escolas de samba.
A Beija-Flor foi a campeã do Grupo Especial do carnaval 2025 no Rio de Janeiro. A Unidos do Padre Miguel foi rebaixada para Série Ouro. O 15º título da Beija-Flor veio 7 anos após o último, e no ano em que Neguinho da Beija-Flor se despediu da avenida. "Encerrei com chave de ouro", comemorou o intérprete.
A apuração do Carnaval 2025 no Rio determinou que Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz, Viradouro, Portela e Mangueira voltarão à Sapucaí para o Desfile das Campeãs, após obterem as melhores notas. Beija-Flor foi a grande vencedora.
Chegou a hora de ver qual das doze escolas do Grupo Especial vai se consagrar campeã do Carnaval 2025! As seis primeiras colocadas desfilam no sábado (08/03) no Desfile das Campeãs, a partir das 22h, e a última colocada vai para a Série Ouro em 2026.
Beija-Flor é a campeã do Carnaval RJ 2025; veja classificações. A apuração das notas das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro aconteceu nesta Quarta-feira de Cinzas (5) e definiu Beija-Flor como campeã do Grupo Especial 2025. Em segundo e terceiro lugar ficaram as agremiações Grande Rio e Imperatriz.
Pela primeira vez, os desfiles estão divididos em três dias, não apenas em dois, diminuindo o número de escolas que desfilam por noite. No início da primeira noite de desfiles, a Unidos de Padre Miguel se destacou com os carros alegóricos e encerrou a apresentação dentro do tempo previsto.
O desfile da escola está previsto para começar entre 2h e 2h30. Em 2025, a Mangueira terá como enredo "À Flor da Terra, no Rio da Negritude entre Dores e Paixões".