Documentos para juntar com a contestação trabalhista
- Procuração;
- Procuração Pública;
- Contrato Social;
- Aditivos Contratuais.
Qual documento juntar na contestação?
Documentos da DefesaOutro ponto importantíssimo da Contestação são os documentos que você precisa apresentar, existem alguns que sempre serão juntados: Procuração; Contrato Social e demais documentos constitutivos da empresa; Contrato de trabalho (se tiver);
É preciso juntar documentos pessoais na contestação?
É admitida a juntada de documentos não indispensáveis à propositura da ação após a apresentação da inicial e da contestação, desde que presente o contraditório e ausente a má-fé.O que juntar na contestação trabalhista?
A contestação pode abordar diversos temas a depender do que foi mencionado na petição inicial, como:
- jornada de trabalho;
- pagamento de salários e verbas rescisórias;
- horas extras, férias e 13º salário;
- aviso prévio;
- entre outros direitos trabalhistas.
Quais documentos devem acompanhar a contestação trabalhista?
Quais são os documentos para a contestação trabalhista?
- Atestados médicos. ...
- Contrato de trabalho. ...
- Recibos de pagamento. ...
- Termos de rescisão. ...
- Avisos de férias. ...
- Ficha de registro. ...
- Extrato de FGTS. ...
- Controles de jornada.
JUNTADA DE DOCUMENTOS NO PROCESSO CIVIL
O que diz o artigo 847 da CLT?
847. Não havendo acordo, o reclamado terá vinte minutos para aduzir sua defesa, após a leitura da reclamação, quando esta não for dispensada por ambas as partes. Art. 848.Pode juntar documentos na impugnação a contestação trabalhista?
É admitida a juntada de documentos não indispensáveis à propositura da ação após a apresentação da inicial e da contestação, desde que presente o contraditório e ausente a má-fé.Quando juntar a contestação trabalhista?
Já vimos que o prazo para apresentação de contestação trabalhista é até a data da audiência de conciliação, sendo recomendado o protocolo via PJe em 48h antes da audiência.O que diz o artigo 844 da CLT?
844. O não-comparecimento do reclamante à audiência importa o arquivamento da reclamação, e o não-comparecimento do reclamado importa revelia, além de confissão quanto à matéria de fato. (…). § 2º Na hipótese de ausência do reclamante, este será condenado ao pagamento das custas calculadas na forma do art.Como fazer uma contestação direito do trabalho?
Você sabe o melhor jeito de fazer um Modelo de Contestação Trabalhista e quais cuidados deve ter?
- Comece pela identificação. ...
- Narre os fatos. ...
- Desenvolvimento das preliminares. ...
- Separe o mérito por temas. ...
- Revise o seu modelo de contestação trabalhista. ...
- Modelo de contestação trabalhista. ...
- Conclusão.
Pode juntar provas na contestação?
396 do CPC ). Porém, é lícito proceder a juntada de documentos após a contestação, desde que sejam novos, seja para fazer prova de fatos ocorridos após o momento para defesa, seja para contrapor outros documentos produzidos nos autos.Pode juntar documentos antes da contestação?
Conforme previsão do art. 435 , parágrafo único , do CPC , é lícito às partes juntarem documentos novos após a petição inicial ou a contestação, desde que a parte comprove o motivo que obstou a juntada em momento anterior e que não está agindo de má-fé.Até quando o reclamante pode juntar documentos?
De qualquer modo, como já mencionamos acima, mesmo os documentos nos quais se funda a ação, e que devem acompanhar a petição inicial escrita, por expressa determinação legal (CLT, art. 787), caso não a acompanhem, o juiz deverá determinar ao autor que os faça juntar no prazo de 10 dias (CPC, art.Como se faz uma contestação passo a passo?
Passo a passo sobre como fazer uma contestação de sucesso
- Análise da petição inicial. É fundamental ler e reler quantas vezes for necessária a petição inicial. ...
- Divida a sua defesa. ...
- Generalidades no início da peça. ...
- Reforce que é uma contestação. ...
- Resumo dos fatos. ...
- Tempestividade. ...
- Preliminares. ...
- Mérito.