Quais CPC foram revogados?

Por sua vez, foram revogados os CPC 17 (Contratos de construção), CPC 30 (Receitas) e CPC 38 (Instrumentos Financeiros), com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2018.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estrategiaconcursos.com.br

Qual CPC substitui o CPC 17?

O CPC 47 é um pronunciamento do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) que define a forma como é feita a demonstração da receita decorrente de contratos com clientes. Ele unifica um conjunto de regras anteriores (CPC 17, CPC 30, ICPC 02 e ICPC 11) em uma única regra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em smartconsulting.com.br

O que é o CPC 21?

Este Pronunciamento define o conteúdo mínimo da demonstração contábil intermediária como sendo as demonstrações contábeis condensadas e as notas explicativas selecionadas. A demonstração contábil intermediária tem como objetivo prover atualização com base nas últimas demonstrações contábeis anuais completas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conteudo.cvm.gov.br

O que é a CPC 47?

O CPC 47 informa como as empresas podem demonstrar as receitas provenientes de contratos com clientes. Esse documento transformou várias regras, por exemplo, ICPC 02 e ICPC 11, CPC 30 e CPC 17 em um regramento único.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em site.irko.com.br

O que é a CPC 32?

O objetivo do CPC 32 é estabelecer o tratamento contábil para os tributos sobre o lucro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estrategiaconcursos.com.br

Diálogos sobre o Novo CPC Prazos Processuais

O que é CPC 35?

O objetivo deste Pronunciamento é estabelecer o tratamento contábil e as divulgações requeridas para investimentos em controladas, em coligadas e em empreendimentos controlados em conjunto, quando da elaboração de demonstrações separadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conteudo.cvm.gov.br

O que é o CPC 17?

Nesse contexto, o CPC 17 – Contratos de Construção estabelece os procedimentos e normas para contabilização de receitas e despesas dos contratos de longa duração.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em repositorio.ufu.br

O que é o CPC 33?

Definição de benefícios a empregados

Benefícios de curto prazo a empregados são benefícios (exceto benefícios rescisórios) que se espera que sejam integralmente liquidados em até doze meses após o período a que se referem as demonstrações contábeis em que os empregados prestarem o respectivo serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conteudo.cvm.gov.br

O que é CPC 22?

O CPC 22 traz as Informações por Segmento e conta com diversas regras específicas. Otimizando o processo de divulgação dos dados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em grupocpcon.com

Porque o CPC 04 foi revogado?

Posteriormente, o CPC 04 foi revogado, sendo aprovado em seu lugar, por meio da Deliberação CVM nº 644/2010, o CPC 04 (R1), que incorporou alterações advindas de atualizações da IAS 38. Na Austrália, a IAS 38 foi adaptada pelo AASB que emitiu a norma contábil AASB 138, que faz correlação com a norma internacional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em anpcont.org.br

O que mudou no CPC 06?

A principal mudança trazida pelo CPC 06 (R2)/IFRS 16 é a eliminação da alternativa entre o arrendamento financeiro e operacional para o arrendatário. A partir disso, cria-se um único modelo de classificação para os contratos de arrendamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em analize.com.br

O que mudou com o CPC 26?

O CPC 26 traz ainda que a entidade deve apresentar os ativos e os passivos segregados em circulantes e não circulantes exceto quando uma apresentação baseada na liquidez proporcionar informação confiável. Os tributos diferidos ativos e passivos não devem ser classificados entre os valores circulantes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aedb.br

Qual CPC substitui o CPC 30?

O CPC 47 (Receita de Contrato com Cliente), vigente a partir de 01/01/2018 substituiu e revogou alguns documentos, entre o eles, o CPC 30 (Receitas).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

O que é o CPC 18?

CPC 18 (R2) - Investimento em Coligada, em Controlada e em Empreendimento Controlado em Conjunto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cpc.org.br

Quando utilizar o CPC 47?

Principalmente em relação às receitas e fluxos de caixa. Ou seja, esse CPC tem o intuito de apresentar dados sobre receitas e fluxos de caixa advindos de contratos com o cliente. Além disso, o CPC 47 tem como princípio básico fornecer informações para que a empresa consiga reconhecer suas receitas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em grupocpcon.com

O que é CPC 46?

DEFINIÇÃO NO CPC 46

O CPC 46 traz a seguinte definição de valor justo: 9. Este Pronunciamento define valor justo como o preço que seria recebido pela venda de um ativo ou que seria pago pela transferência de um passivo em uma transação não forçada entre participantes do mercado na data de mensuração.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estrategiaconcursos.com.br

O que é o CPC 42?

O CPC 42 sobre Contabilidade em economia hiperinflacionária abre, portanto, seu Pronunciamento com a seguinte orientação: Em economia hiperinflacionária, a demonstração do resultado e o balanço patrimonial em moeda local sem atualização monetária não são úteis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em apcsp.org.br

O que é o CPC 27?

O objetivo do Pronunciamento Contábil CPC 27 é o de prescrever o tratamento contábil para ativos imobilizados, de forma que os usuários das demonstrações contábeis possam discernir a informação sobre o investimento de uma entidade em seus ativos imobilizados, bem como as mutações nesse investimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em afixcode.com.br

O que é CPC 19?

O CPC 19 o define como “um negócio do qual duas ou mais partes têm o controle conjunto”, e possui as seguintes características: as partes integrantes estão vinculadas por acor- do contratual e este outorga às contrapartes o controle conjunto do negócio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em apcsp.org.br

O que diz o CPC 19?

Este Pronunciamento Técnico define controle conjunto e exige que a entidade que seja parte integrante de negócio em conjunto determine o tipo de negócio em conjunto com o qual está envolvida por meio da avaliação de seus direitos e obrigações e contabilize esses direitos e obrigações conforme esse tipo de negócio em ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conteudo.cvm.gov.br

O que é o CPC 11?

O objetivo deste Pronunciamento é especificar o reconhecimento contábil para contratos de seguro por parte de qualquer entidade que emite tais contratos (denominada neste Pronunciamento como seguradora) até que este Comitê de Pronunciamentos Contábeis complete a segunda fase do projeto sobre contratos de seguro, em ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em static.cpc.aatb.com.br

O que é CPC 50?

Este pronunciamento estabelece princípios para o reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação de contratos de seguro dentro do alcance deste pronunciamento. O objetivo deste pronunciamento é assegurar que a entidade forneça informações relevantes que representem fielmente esses contratos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conteudo.cvm.gov.br

O que é CPC 31?

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) foi idealizado a partir da união de esforços e comunhão de objetivos de certas entidades. O CPC 31 trata do ativo não circulante mantido para venda e operação des- continuada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em grancursosonline.com.br

O que é a CPC 25?

O objetivo do Pronunciamento Técnico CPC 25 é o de assegurar que sejam aplicados critérios de reconhecimento e bases de mensuração apropriados a provisões, passivos contingentes e ativos contingentes e que seja divulgada informação suficiente nas notas explicativas, para permitir que os usuários entendam a sua natureza ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conteudo.cvm.gov.br