Guia confeccionada com miçangas nas cores que representam os sete orixás na linha da Umbanda. material: miçangas cores: azul claro, branco, amarelo, vermelho, rosa, marrom e verde.
O colar guia de Umbanda representando as 7 linhas é um item especial tanto para praticantes experientes quanto para aqueles que estão começando sua jornada espiritual. Ele não só é um acessório de beleza, mas também uma conexão sagrada com as energias e os ensinamentos da Umbanda.
Aqui no Cumoa seguimos essa linha de cores: • Guia de Exu e Pombagira - guia vermelha/preta; • Guia de Oxalá - Guia de cor branco leitoso ou pode ser cristal translúcido também. Guia de Oxum - guia de cor amarela. Guia de Iansã - guia de cor vermelha. Algumas casas podem usar cores diferentes.
QUAL A COR DO FIO DE CONTA DE CADA ORIXÁ E ENTIDADES - Pai Renan bem sincero
O que significa as cores da guia?
As guias brancas induzem às coisas puras, além de terem caráter refletor. As vermelhas são úteis para repulsar cargas negativas. As amarelas para refutar o mau-olhado. As verdes limpam o pensamento atraindo a cura.
Estrelas, sóis, lanças, flechas, triângulos, folhas, raios, cruzes e ondas são os mais comuns. Dentre os inúmeros pontos riscados presentes na Umbanda, todos possuem a mesma função: evocar as entidades que vão ser trabalhadas, além de servirem como reservatório de energias e trazerem fluídos e medicamentos.
É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. O SETE é uma combinação do três com o quatro; 0 três, representado por um triângulo, é o Espírito; o quatro, representado por um quadrado, é a Matéria.
Eles servem para a proteção espiritual de quem usa o fio. As cores são representadas pelos Orixás ou Entidades para os trabalhos dentro e fora dos terreiros. Sabendo disso, os nossos produtos são personalizados com axé para que você esteja sempre conectado com o poder e a força das divindades.
Uma pessoa pode ter vários auxiliares, alguns tem até cinco e eles podem, por vontade própria se afastar do guiado se este com o tempo não consegue cumprir os desígnios reencarnatórios ou se afasta sobremaneira dos avisos do guia, este então pode ir guiar outro, que tenha vibração mais aproximada do mestre espiritual.
Portanto, as guias e os fios de contas são emblemas importantes das religiões afro-brasileiras, usados como instrumentos religiosos, que fazem elo entre a matéria e o divino, permitindo assim uma maior comunicação espiritual com o Orixá ou Entidade.
só pode usar quem é o dirigente espiritual. em outros terreiros só se usa os brajás. quem tem a formação sacerdotal. e isso é uma regra imposta pelas casas.
A cor verde representa a linha de Oxóssi, o caçador e protetor da natureza. A cor rosa representa a linha de Oxalá, o pai maior de Umbanda. A cor vermelha representa a linha de Xangô, o justiceiro divino. E a cor roxa representa a linha de Ogum, o guerreiro e protetor.
Essa simplificação foi proposta pela primeira vez pelo físico inglês Isaac Newton. Elas são resumidas em: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta, sendo que ele é formado com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior.
Apresentamos o Colar com as 7 Linhas da Umbanda, uma joia que simboliza a conexão espiritual com os sete orixás principais: Xangô, Ogum, Oxum, Obaluaê, Nanã, Oxóssi, Iemanjá e Iansã. Cada linha da Umbanda é representada por um orixá, e este colar é uma homenagem a essa rica tradição espiritual.
“Todos nós temos entre um a cinco mentores ou guias espirituais que nos acompanham ao longo da vida. Algumas pessoas chegam a ter mais que cinco, dependendo do que estão fazendo e do impacto que provocam no mundo”, afirma a especialista.
São denominadas entidades “de Esquerda” porque encontram-se à esquerda dos sagrados orixás. As entidades da Esquerda na Umbanda (exus, pomba-giras, pombas-giras mirins e exu-mirins) são espíritos compromissados com a espiritualidade superior, que falam em perdão, em Lei, em ação e reação, em fé e em Deus.
Guia de Exu e Pombagira - guia vermelha/preta; Guia de Oxalá - Guia de cor branco leitoso ou pode ser cristal translúcido também. Guia de Oxum - guia de cor amarela.
Linha de Oxum = Contas Amarelas (Douradas) - Candomblé/ Azuis-escuras, podendo usar dourado também (Umbanda) Linha de Xangô = Contas Marrons (Candomblé e Umbanda) Linha de Iansã = Contas Rosas (em alguns casos Vermelhas e Laranjas) - Candomblé/ Amarelas, em alguns casos podendo usar laranja ou vermelho escuro (Umbanda)