Ele é aceito em supermercados, mercearias, padarias, açougues, hortifrútis e outros estabelecimentos do tipo. Para que o estabelecimento possa aceitar o benefício vale-alimentação, deve ser elegível dentro da Classificação Nacional de Atividades Econômicas, mais conhecida como CNAE.
O Projeto de Lei 5021/20 permite que tanto o vale-refeição como o vale-alimentação sejam utilizados em supermercados e restaurantes, indiscriminadamente.
O vale-alimentação da Eva Benefícios é aceito em qualquer estabelecimento que trabalhe com a bandeira Visa. Os supermercados Carrefour, Pão de Açúcar e Guanabara são lugares que aceitam o ticket alimentação.
O VR é um cartão de compras para algo imediato, que você consome durante o almoço, o intervalo do expediente ou o jantar. É possível usá-lo em restaurantes, padarias, lanchonetes ou aplicativos de delivery.
Como dito anteriormente, o vale-refeição é um benefício destinado exclusivamente para a compra de refeições prontas. Dessa forma, mercados em geral não aceitam o vale-refeição. Mas existem exceções. Alguns estabelecimentos possuem lanchonetes e restaurantes dentro das suas instalações e oferecem ali refeições prontas.
Resumidamente, a resposta é não, os mercados não recebem esse benefício como uma forma de pagamento. Isso porque o vale-refeição é destinado a alimentos já prontos para o consumo, e os mercados não estão na lista de estabelecimentos classificados pela CNAE.
Normalmente, enquanto o vale-alimentação pode ser utilizado em supermercados, o vale-refeição é aceito em restaurantes, lanchonetes e padarias, desde que esses sejam credenciados.
A lei estabelece que o saque do benefício não é permitido. Assim, não há como sacar o vale-alimentação. De acordo com a Lei nº 14.442/22, o valor do benefício não pode ser sacado em dinheiro, seja por parte do empregador ou do trabalhador.
O que NÃO PODE comprar com o vale-refeição: - Bebidas alcoólica e cigarros; - Gêneros alimentícios em geral ou qualquer outro produto em supermercados.
Olá Gi Valero por enquanto não, você pode pagar suas compras com o cartão VR Benefício Alimentação, seus cartões de débito (Visa, Elo ou Mastercard), dinheiro e cartões de crédito Atacadão e Carrefour.
Aceito em supermercados, restaurantes, açougues, padarias, farmácias, entre outros. O desconto do valor utilizado é feito diretamente na folha de pagamento em até 40 dias após o uso.
O vale-refeição é aceito em restaurantes, lanchonetes, padarias, docerias e bares que servem refeições. O que NÃO PODE ser comprado com o benefício de vale-refeição: - bebidas alcoólica e cigarros; - alimentos ou qualquer outro produto no supermercado.
É proibida a compra de bebidas alcoólicas, cigarros e produtos à base de tabaco, produtos de limpeza, cosméticos, eletrodomésticos e itens para a casa com o vale-alimentação. Já o vale-refeição se limita apenas à aquisição de alimentos prontos.
Os postos de gasolina não aceitam vale-alimentação e vale-refeição por limitações dos cartões. A maioria das máquinas de cartão dos postos de combustível possui o MCC (Código de Categoria do Comerciante) configurado para aceitar apenas vale-combustível e processar apenas transações relacionadas a combustíveis.
Para transferir o valor do ticket alimentação o cidadão pode encontrar um caixa eletrônico da rede “Banco 24 horas” e iniciar o processo de saque, seguindo os comandos após a inserção do cartão. Após realizar o saque, o trabalhador pode começar então a etapa de transferência do valor.
Afinal, quais são os mercados que aceitam Vale-Alimentação? O benefício disponibilizado pela VR em parceria com as empresas pode ser usado em qualquer estabelecimento alimentício, ou seja, supermercados, mercearias, padarias, açougues, hortifrutis, etc.
Você só pode fazer Pix com saldo de benefícios se tiver a categoria Saldo Livre disponível. Neste caso, é só entrar na área de Pix do PicPay e selecionar o cartão de benefícios pra fazer o pagamento.
Resumidamente, a resposta é sim: o valor excedente do pagamento de um mês continua no saldo para os períodos seguintes. Dessa maneira, se o trabalhador não utilizar todo o valor do auxílio pago em um mês, o colaborador pode acumular vale-alimentação na conta.
Se há dúvidas se vale-refeição tem limite diário, é também comum que as pessoas se perguntem qual é o valor máximo de um vale-refeição por colaborador. A resposta é: não há um valor máximo estipulado por lei para o vale-refeição de um colaborador.
A medida institui que o VA e o VR devem ser usados apenas para o pagamento de refeições em restaurantes e lanchonetes ou para a compra de alimentos. É vedado o uso do benefício para a compra de cigarros e bebidas alcoólicas, por exemplo.
As formas de pagamento aceitas nas lojas Carrefour são: cartões de débito, cartões de crédito, cheque mediante cadastro, cartão Carrefour, dinheiro e vale alimentação.