Posso usar o CFOP 5929 na NF-e para referenciar NFC-es?

Sim, o CFOP “5.929 – Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal – ECF” pode ser utilizado para as registrar na NFe as vendas realizadas com NFCe.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oobj.com.br

É possível usar o CFOP 5929 na NF-e referenciando NFCe's?

Tanto é assim, que o próprio site da SEFAZ/ES orienta o contribuinte no sentido de que é possível “ser emitida a NF-e modelo 55 com CFOP 5929 referenciando-se todas as NFC-e lançadas anteriormente nas vendas a consumidor final1”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em internet.sefaz.es.gov.br

Qual CFOP é válido para NFC?

Para permitir a emissão NFC-e utilizando o CFOP 5.405 ou 5.949 com o CST 90 ou com o CSOSN 900. Para permitir a emissão NFC-e utilizando o CFOP 5.949 com o CST 90 ou com o CSOSN 900. Para permitir a emissão NF-e utilizando o CFOP 5.403 ou 5.405 com o CST 90 ou com o CSOSN 900.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nfe.fazenda.gov.br

É possível usar o CFOP 6929 na NF-e referenciando NFC-e?

O objetivo desta regra é impedir o referenciamento de ECF em uma NF-e com CFOP 5929 ou 6929, uma vez que em algumas unidades federadas o ECF já foi completamente substituído por NFC-e e não existe mais a possibilidade de seu referenciamento para estas operações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nfe.fazenda.gov.br

Como devo declarar uma NF com CFOP 5929?

As notas fiscais com CFOP 5929 não são escrituradas porque “acobertam” notas fiscais ao consumidor (NFC-e) com CFOPs próprios. Para fazer o lançamento, você deve apenas informar o número da nota no campo “observações”, sem informar valores – pois eles já foram declarados nas respectivas NFC-es.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabilix.com.br

Minuto Econet - CFOP 5.929 - Emissão concomitante de NF-e e da NFC- e. Repristinação.

Como referenciar um NFC-e em uma NF-e?

É possível emitir uma NF-e (Modelo 55) referenciando um ou mais documentos de ECF, CF-e SAT e/ou NFC-e. Para esse tipo de emissão utiliza-se o CFOP 5929 e assim não ter que recolher os impostos novamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.tecnospeed.com.br

Qual CST devo usar para o CFOP 5929?

Sendo assim, a empresa RPA deverá emitir a referida NF-e de CFOP 5.929 com a normal tributação do ICMS aplicável à mercadoria, sendo assim o CST do ICMS será 00, uma vez que a refeição é normalmente tributada pelo ICMS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em netcpa.com.br

Qual a diferença entre CFOP 5929 e 6929?

RMS - CFOP - INCORRETO - REJEIÇÃO - NF - FORA - DO - ESTADO - 5929\6929. Ao emitir nota fiscal conjugada de NFCe para fora do estado, o CFOP que grava na nota fiscal é o 5929, onde deveria ser o CFOP 6929 venda através cupom fiscal para fora do Estado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em centraldeatendimento.totvs.com

Como posso transformar uma NFC-e em NF-e?

Como alterar uma NFC-e para NF-e?
  1. Clique na nota para editar.
  2. No campo Tipo de saída selecione a opção de 'Emissão própria'
  3. Clique em 'Salvar'
  4. Leia atentamente o aviso, e marque a opção de 'Estou ciente'
  5. Clique em 'Salvar'
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.bling.com.br

O que é retorno de comodato?

A remessa de bens em comodato é quando o comodato empresta para uso temporário e a título gratuito um bem infungível, ou seja, que não se pode substituir por outro da mesma espécie, qualidade e quantidade. Deve-se devolver este bem após o uso ou dentro de um prazo predeterminado, conforme estipulado em contrato.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em empreendeaqui.com.br

O que significa o CFOP 5949 no NFC-e?

Denominado por CFOP 5.949 – Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado deve ser usado com cautela pelas empresas, por mais que não ocorra tributação de nenhum imposto ao utilizar tal código, o Fisco sempre está atento ao volume de movimentações e valores pelos contribuintes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.tecnospeed.com.br

Qual o CFOP de entrada para 5920?

CFOP 5920 Remessa de vasilhame ou sacaria. 5920 - Remessa de vasilhame ou sacaria Classificam-se neste código as remessas de vasilhame ou sacaria.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cosmos.bluesoft.com.br

O que é o CST na NFC-e?

O Código da Situação Tributária (CST) é o valor que identifica a origem da mercadoria e a forma de tributação que deverá incidir sobre a mesma. Na Nota Fiscal eletrônica (NF-e) modelo 55 ou na Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e), modelo 65, o CST é composto pelo identificador da origem mais 2 números.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.tecnospeed.com.br

Em que situações o CFOP 5929 é usado?

O CFOP 5929 é utilizado para registrar operações de entrada de mercadorias ou aquisição de serviços que não se enquadram em outras categorias mais específicas do CFOP e não estão bem definidas na tabela de códigos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em webmaissistemas.com.br

Posso emitir uma NFCe para fora do Estado?

Como Resolver. Em Operações acobertadas por NFCe, é permitido apenas que sejam Estaduais (idDest = 1). Para Operações Interestaduais ou com o Exterior, opte pela emissão de uma NFe (modelo 55). Para corrigir a NFCe, deve-se informar a Operação como Estadual.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oobj.com.br

Quando usar o CST 061?

As entradas de combustível sujeito à tributação monofásica para prestação de serviço de transporte por prestador que não seja contribuinte do ICMS monofásico devem ser registradas sob o CST 61 - Tributação monofásica sobre combustíveis cobrada anteriormente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legislacao.fazenda.sp.gov.br

Quando usar NFC-e?

Em quais tipos de operações a NFC-e pode ser utilizada? Somente nas operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicílio a consumidor final (delivery). Para as demais operações, o contribuinte deverá utilizar a nota fiscal eletrônica modelo 55 (NF-e).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nfce.fazenda.sp.gov.br

O que precisa para emitir NFC?

Possuir certificado digital no padrão ICP-Brasil, contendo o CNPJ da empresa; Possuir um software emissor de NFC-e; Além disso, para emitir NFC-e no ambiente de produção, a empresa deve gerar o Código de Segurança do Contribuinte (CSC) no site da SEFAZ.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.receita.rs.gov.br

Onde fica o NFC-e na nota fiscal?

O número do cupom fiscal, seja no modelo impresso ou na NFC-e, que é a versão digital do documento, por ser encontrado na parte superior da nota.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saipos.com

O CFOP 5929 entra no faturamento?

Sabemos que em muitos casos os clientes solicitam uma Nota Fiscal referente ao cupom que foi emitido, nessas ocasiões será necessário realizar a emissão de uma Nota Fiscal em função de cupom (CFOP 5.929), desta forma, essa operação não se caracteriza como uma nova e faturamento e não incidirá em outra tributação, uma ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabilidadeclassea.com.br

O CFOP 5929 tributa PIS e Cofins?

Os tributos PIS e COFINS incidem sobre as receitas auferidas, logo, como a operação com 5.929 não compreende a geração de receita (visto que esta ocorreu quando da geração dos cupons fiscais) ela deixa de ser sujeita a estes tributos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalspedbrasil.com.br

O que é uma Nota Substitutiva de Cupom Fiscal?

O recurso de nota substitutiva possibilita a emissão de uma nota fiscal com os itens de um Cupom Fiscal, uma NFC-e ou de um CF-e que foram emitidos anteriormente. Este recurso é utilizado para casos em que há a necessidade de transporte de um determinado produto ou comprovante para garantia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em share.linx.com.br

Como configurar CFOP 5929 no domínio?

  1. Acesse o menu Controle > Parâmetros;
  2. Na guia Geral > Estadual > Opções, verifique se esta selecionado a opção '[x] Desconsiderar os valores de ICMS das notas com CFOP 5.929/6.929'. ...
  3. Clique no botão [Gravar] para concluir e efetue a apuração do período.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em suporte.dominioatendimento.com

O que significa tributada integralmente?

CST 00 - Tributada integralmente

O CST 00 é utilizado quando a operação é tributada integralmente pelo ICMS, ou seja, não há isenções, reduções de base de cálculo ou qualquer outra forma de benefício fiscal que afete o valor do imposto a ser pago.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Como posso emitir uma nota fiscal global?

Deve acessar a ferramenta Vale Procurement Global Services, clicar na aplicação “Service Center” e depois em “Recebimento de Notas Fiscais”. 3. Deve fazer o upload do arquivo no chamado e aguardar a aprovação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vale.com