Dúvida nº 15: posso misturar cores de tinta? Sim, desde que as instruções de uso do produto indiquem que isso é possível. O melhor mesmo é fazer essas misturas no salão. Se você resolver misturar cores em casa, lembre-se que uma cor deve ser no máximo dois ou três tons mais claros ou mais escuros do que a outra.
Posso misturar nuances diferentes de tintura da mesma marca ou de marcas diferentes? Não aconselhamos. Não se aventure a misturar diversas colorações para tentar personalizar sua cor, pois o resultado poderá ser desagradável. Certos reflexos combinados entre si podem se neutralizar ou produzir reflexos indesejados.
O recomendado é não dividir o kit de tintura. A quantidade existente em cada kit é especialmente formulada para o resultado adequado de cor e única aplicação.
Normalmente, a maioria pede para diluir com até 30% de água, mas isso pode variar. Ao verificar a quantidade indicada para o tipo de tinta escolhido, você deve acrescentar a água na própria lata ou galão, misturando bem com o mexedor. Depois, é só aplicá-la. Ao fim da pintura, reserve a tinta adequadamente.
A cor oposta ao laranja é o azul, mas você não precisa de um tonalizante totalmente azul. O ideal é apostar em uma coloração castanha com reflexos azulados. Assim, você consegue neutralizar o laranja e alcançar um tom bem mais natural.
Como posso mudar a cor do meu cabelo preto para castanho claro?
A decapagem é a escolha perfeita se quiser tirar os pigmentos das cores escuras do fio. A decapagem é a retirada do pigmento artificial para preparar o cabelo para uma próxima coloração, como mudar a cor de cabelo preto para castanho!
Se você está tentando criar uma cor secundária, vai precisar combinar duas cores primárias. Vermelho e azul resultam em roxo, vermelho e amarelo resultam em laranja e amarelo com azul produzem verde. O tom será determinado pelas proporções ou relações de uma das cores primárias que você usa na mistura.
Laranja e azul. Uma das formas de aprender como fazer tinta marrom com cores secundárias é usando laranja e azul. Coloque uma quantidade generosa de vermelho em um recipiente. Depois, adicione o amarelo aos pouquinhos, até as porções ficarem bem parecidas.
Oprimeiro número é a cor de base e indica o quão clara ou escura a coloração é. 1.0 é preto, 5.0 é castanho claro, 6.0 louro escuro, 7.0 é um louro e 10 é o louro mais claro. Depois de escolher a base da sua coloração, o seu colorista vai olhar para o segundo número no sistema que vem após o ponto. .
Como saber com qual tonalidade pintar? Para escolher a tonalidade do seu cabelo castanho escuro é importante optar entre os tons frios e os tons quentes. Para isso, entenda se o subtom da sua pele é quente ou frio, dessa forma será mais fácil de encontrar a coloração castanha escura que mais combina com a sua pele.
"Quem tem de 30% a 50% de cabelos grisalhos deve apostar em uma mistura de 1/4 de tinta base para 3/4 da tinta com nuance. Para as que possuem de 50% a 70% de fios brancos, a medida é metade de cada tipo, e acima de 70% com 3/4 de coloração base e o resto com a tinta de reflexo", ensina Ivan.
Qual numeração de tinta para tirar o laranja do cabelo?
Use a cor 7.1 para neutralizar a cor alaranjada e fazer a cor marrom. Se você usa a cor 7.7 o cabelo fica com reflexos alaranjados. Entao a cor correta seria 7.1. Se essa dica te ajudou, marca aquela amiga que precisa saber dessa informação!
Como posso corrigir o tom da base que ficou laranja?
Ao observarmos o círculo cromático, a cor complementar do laranja é o azul. Então, se o resultado da sua maquiagem ficou alaranjado, o que você precisa para corrigir o tom da base é misturá-la com sombra azul para neutralizar o subtom laranja!
Aposte em tons como o Castanho Natural (4.0), Chocolate Intenso (4.77) e Castanho Amêndoa (5.0). Vale lembrar que, por ter essa ação superficial, os resultados ficam melhores quando a tonalidade escolhida é bem parecida com a cor natural das suas madeixas.
Qual a numeração de tinta para cobrir cabelos brancos?
Para cobrir por completo os cabelos brancos, é importante utilizar uma coloração base, designada pelo número X. 0 na tabela de cores. Por exemplo: 2.0, 3.0. Essas colorações são absorvidas com eficiência pelos fios brancos (bem porosos e difíceis de reter o pigmento).
Para identificar qual é o tom natural do seu cabelo, o hair stylist recomenda treinar o olhar e a percepção cromática comparando os tons de cabelo das pessoas, seja pessoalmente ou através de imagens, com os tons da tabela de cores.
Misture as tintas de cabelo em uma proporção de 1:1: Se você estiver misturando duas cores de tintas de cabelo, misture-as em uma proporção de 1:1. Isso significa que você deve usar a mesma quantidade de cada cor. Se você estiver misturando três cores, use uma proporção de 1:1:1.
As cores primárias são azul, amarelo e vermelho, puras e que não dependem de combinação para existir. As secundárias (verde, laranja e violeta) são formadas a partir da mistura das cores primárias. As terciárias surgem com a mistura das cores secundárias e possuem ampla variedade de tons.
Antes de diluir a tinta, misture o produto utilizando uma espátula de plástico, metal ou madeira. Em seguida dilua com água conforme as instruções abaixo: 80% de diluição - Dilua 5 partes de Coral RENDE MUITO com 4 partes de água potável.