É proibido levar bebida para restaurante?
Respondendo a @Rita Veiga LEEEI 8.078 🗣️ Seja no cinema ou em restaurante, o estabelecimento não pode te impedir de entrar com seu alimento. Ao barrar a entrada de lanches de fora, o consumidor fica restrito a adquirir só o que for vendido no local, o que é considerado uma prática abusiva e venda casada.Pode levar bebida de casa para restaurante?
Portanto, dificilmente é aceitável levar sua própria comida para um restaurante. Isso acontece porque gera uma perda de lucro para o estabelecimento, além de ser uma atitude vista como rude e desrespeitosa, como mostra o Food & Wine.Pode levar bebida para estabelecimento?
A proposta proíbe a entrada de produtos destinados à revenda dentro dos estabelecimentos pelos consumidores; em embalagens de vidro, lata ou outro material que ofereça risco à saúde ou segurança dos consumidores; produtos inflamáveis e explosíveis; e bebidas alcoólicas.Pode levar garrafa para restaurante?
"Da mesma forma que a empresa não pode proibir o consumidor de levar a sua garrafa de água (uso individual), uma vez deve ser considerada como prática abusiva, o consumidor também não pode levar bebidas para estabelecimento do segmento, no caso, um restaurante, por exemplo.POSSO LEVAR MINHA BEBIDA NO RESTAURANTE?
Pode levar o próprio vinho para o restaurante?
Levar sua própria taça é uma questão de prioridade pessoal. Para um jantar casual, a maioria das taças padrão cumpre bem o papel. Porém, se você está em um restaurante sofisticado e abriu um rótulo especial, uma taça inadequada pode, de fato, comprometer a experiência.Pode levar garrafa de água em restaurante?
Se o restaurante não falar nada, você tem direito de levar a sua garrafinha de água, porque não pode ser surpreendido como consumidor.Pode entrar em restaurante com bebida de fora?
Os deputados aprovaram nesta terça-feira (12), por 17 votos, o Projeto de Lei (PL) nº 168/2019, que permite ao consumidor entrar com alimentos e bebidas adquiridos em outros estabelecimentos em ambientes que promovam atividades de caráter cultural, esportivo e de lazer.Sou obrigado a pagar a taxa de rolha em restaurantes?
“Sem falar que os vinhos são uma fonte de receita importantíssima para estabelecimentos do ramo”. De acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, a taxa de rolha não é ilegal ou abusiva, desde que as informações sobre ela e seu valor sejam claramente apresentadas, de preferência no cardápio.Posso levar minha garrafa de água para um rodizio?
Acho que nunca fui revistado pra verem se estou com uma garrafa de água no restaurante, então você pode sim entrar com tua garrafinha de boa e nem precisa ser transparente.Pode proibir entrada de bebidas?
Com efeito, entende-se que os consumidores carregando pequenas quantidades de bebida ou alimento, em embalagens seguras (descartáveis, por exemplo), não devem ser impedidos de entrar no local, caso contrário aí haveria a configuração de venda casada e desrespeito à liberdade de escolha da qual trata o artigo 6º, CDC.Pode dividir o prato no restaurante?
Segundo o autor, o restaurante não pode se negar a atender o pedido do cliente de dividir o prato com seu acompanhante, pois disponibilizar a louça é uma obrigação inerente à sua prestação de serviço.Sou obrigada a pagar 10% no restaurante?
O pagamento da taxa de 10% sobre o valor da conta NÃO É OBRIGATÓRIO! › A Lei nº 13.419 (Lei das Gorjetas) define essa taxa como um ato espontâneo, por parte do consumidor, ou seja, ele só paga se quiser.É proibido levar bebida alcoólica?
Transporte de bebidas alcoólicas segundo a ANACO Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 175 proíbe completamente que bebidas com o teor alcóolico superior a 70% sejam transportadas na aeronave. Isso vale, inclusive, para aquelas que tenham sido adquiridas em free shops ou estejam na bagagem despachada.