História. FIAT é um acrônimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino ("Fábrica Italiana Automobilística de Turim" em português), mas também pode significar "faça-se" em Latim.
Fiat: a marca carrega suas origens no seu nome já que F-I-A-T é uma abreviatura de “Fabbrica Italiana di Automobili Torino”. As palavras são em italiano porque a marca surgiu em Turim, na Itália, em 1899.
Fiat vem do latim que significa "faça-se", o nome foi escolhido pelo seu fundador Giovanni Agnelli. Por isso, Fiat como quiser, como escolher, como achar mais bonito...
A resposta certa é 1936, quando o primeiro Fiat com nome 500 apareceu; originalmente o nome 500 era a cilindrada aproximada, no caso, 569 cm³. Mas é o Fiat nuova 500 de 1957 que todo mundo lembra, que foi base de inspiração para o Cinquecento moderno.
O "Fiat" (faça-se) deriva do latim e está diretamente ligado à frase de Maria no momento da Anunciação, quando ela responde ao anjo Gabriel: "Fiat mihi secundum verbum tuum" ("Faça-se em mim segundo a tua palavra").
O fiat - expressão latina que significa “faça-se”- é uma das facetas mais profundas de Maria. Por se deixar moldar pela vontade de Deus em sua vida, sua resposta se transforma num sim, que se estende por todas as gerações e chega hoje até nós como força inspiradora de uma profunda liberdade em Deus.
O Fiat 500, ou Cinquecento, como chamamos o carrinho aqui, é, sem dúvida alguma, um ícone italiano. Mas você conhece a história desse carro? O primeiro Fiat 500 foi produzido em 1936 e eram os menores carros já produzidos em massa. Na Itália, o Cinquecento dos anos 30 recebeu o apelido de “topolino”, ou seja, ratinho.
O Fiat Mobi também é o menor carro a combustão à venda no Brasil. São apenas 3,57 metros de comprimento, 1,67 m de largura, 1,55 m de altura e 2,30 m de entre-eixos. Menor que ele, só o elétrico Caoa Chery iCar.
FIAT significa “ Fabbrica Italiana di Automobili Torino ”, algo como: fábrica italiana de automóveis de Torino. Torino, ou Turim , é a cidade italiana onde a marca foi fundada, em 1899.
História. FIAT é um acrônimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino ("Fábrica Italiana Automobilística de Turim" em português), mas também pode significar "faça-se" em Latim. A empresa foi fundada por Giovanni Agnelli, em 11 de julho de 1899.
Sobrenome patronímico francês com origem no prenome germânico Raginwald, de ragin, “conselho”, e waldan, “governo”, “regra” ou “norma”, ou seja, “aquele que governa através do conselho”. Pode ter variações como Renaud, Renaulx e, em sua forma anglicizada, Reynold.
Ela incorporou a norte-americana Chrysler criando em 2014 o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e detém as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Ferrari, Jeep, Dodge, RAM e Chrysler.
A melhor maneira de começar a lista dos carros mais valiosos e raros da Fiat é com o lendário "Cinquino", também conhecido como Fiat 500 ou, em sua designação oficial, Fiat Nuova 500.
ordenar,comandar,mandar,dar ordens,determinar;ordenar como soberano,ordenar com soberania,ordenar com império,ordenar sem admitir reflexão;imperar,assinalar,prescrever;formular uma ordem,passar uma ordem;deixar recado para que,preceituar,estabelecer,estatuir,impor obrigações e encargos = oberar,abalizar,assinar,regular ...
O «símbolo da fé» é, antes de mais nada, o símbolo baptismal. E uma vez que o Baptismo é conferido «em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo»(Mt 28, 19), as verdades da fé professadas por ocasião do Baptismo articulam-se segundo a sua referência às três pessoas da Santíssima Trindade.
Fiat: a marca carrega suas origens no seu nome já que F-I-A-T é uma abreviatura de “Fabbrica Italiana di Automobili Torino”. As palavras são em italiano porque a marca surgiu em Turim, na Itália, em 1899.