Por que Saulo matava os cristãos?
Por considerar essa religião uma traição ao Judaísmo, perseguia os seguidores de Cristo, porque, eles tinham abandonado a Lei Mosaica para seguir um tal de Jesus, sobre o qual um monte de fanáticos cristãos pregavam e diziam que havia ressuscitado dos mortos.Qual foi o erro de Saulo?
De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz, ficou cego, mas teve a visão recuperada após três dias por Ananias, que também o batizou.Qual era o objetivo de Saulo?
Saulo fora educado para ser fariseu. Moldado intimamente por uma tradição à lei, que o Judaísmo conservava fanaticamente; impulsionado pelo entusiasmo impetuoso da mocidade; abrasado em ânsias de proselitismo próprio do judeu, julgou que tinha missão religiosa para cumprir, combater o Cristianismo até destruí-lo.São Paulo matou cristãos?
Paulo de Tarso foi por muito tempo perseguidor de Cristo e de seus seguidores. Matava cristãos impiedosamente, fossem eles, crianças, mulheres ou idosos. Até o dia em que Cristo cruzou seu caminho e ele soube o que era amor.Por que Saulo se tornou perseguidor da igreja? | Cortes EU acredito podcast
Qual era a religião de Paulo?
Durante seus estudos, Paulo desenvolveu sua paixão pelo judaísmo e passou a perseguir fervorosamente os cristãos. Após o apóstolo presenciar a morte do Estevão, um fiel seguidor de Cristo, sua revolta contra os cristãos se intensificou, pois ele acreditava ser inadmissível alguém morrer em nome de sua fé em Jesus.Qual apóstolo era assassino?
O convertido de Damasco conta com Lucas, seu fiel amigo de peregrinação, que lhe visita todas as noites em sua cela. Durante esses encontros, Paulo narra a Lucas como passou de cruel perseguidor e assassino dos cristãos à maior evangelizador que o mundo já conheceu.Qual era o espinho na carne de Paulo?
💥 O QUE ERA O ESPINHO NA CARNE DO APÓSTOLO PAULO? 📖 "E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um ESPINHO NA CARNE, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar." (2 Coríntios 12:7).Quantos anos tinha Paulo quando Jesus morreu?
Tinha ele 28 anos: “Fui com o objetivo de ali prendê-los (os cristãos) e trazê-los acorrentados a Jerusalém, onde seriam castigados. Ora, estando eu a caminho e aproximando-me de Damasco, pelo meio-dia, de repente me cercou uma intensa luz do céu.Quais foram os sofrimentos de Paulo na Bíblia?
Paulo escreveu: “Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo” (2 Coríntios 11:25). No entanto, apesar de tudo isso, ele disse: “Gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza” (versículo 30).Qual era o pecado de Saulo?
Saulo tinha a convicção de que seu papel era destruir a fé cristã, matando e prendendo os seguidores de Jesus. Ele acreditava piamente que, com esse comportamento, estava agradando a Deus. Apoiado pela casta sacerdotal que odiava o nome de Jesus, Saulo usava dos meios legais para atacar os cristãos.Porque Deus trocou o nome de Saulo para Paulo?
Era natural que, ao iniciar o seu apostolado entre os gentios, Paulo priorizasse o seu nome romano. Resumindo, Deus não mudou o nome de Saulo. O próprio Saulo é que, no propósito de melhor alcançar os gentios, usava o seu nome romano durante as suas muitas viagens.Por que Deus escolheu Paulo?
A conversão sensacional de São Paulo foi um dos fatos mais marcantes da história do Cristianismo. Cristo o escolheu e designou para ser o apóstolo dos pagãos, os que eram chamados de gregos pelos judeus.O que Deus fez com Saulo?
A cegueira de SauloSaulo abriu os olhos, mas não conseguiu enxergar coisa alguma. Os homens que o acompanhavam ficaram pasmos com a visão do clarão e a voz de Deus, levantaram Saulo e o conduziram até a cidade de Damasco, onde passou três dias sem enxergar.
O que aprendemos com a história de Saulo?
A conversão de Saulo promoveu uma transformação pessoal.Essa experiência sobrenatural e impactante o fez indagar ao Cristo ressuscitado sobre o que deveria fazer. De uma vontade egoísta e individualista, Saulo demonstra agora completa resignação à vontade soberana de Cristo.