Saul novamente desobedeceu ao Senhor não cumprindo Seu mandamento de destruir os amalequitas e todos os seus animais, e o Senhor rejeitou Saul como o rei de Israel.
Em termos simples, Saul não tinha autorização divina para oferecer sacrifícios a Deus. Mas, ansioso para buscar a ajuda de Deus antes de entrar no campo de batalha, ele se precipitou e ofereceu um sacrifício sem autorização. Esse grave erro de presunção foi o começo do fim para o primeiro rei de Israel.
Onde está escrito na Bíblia que Saul foi rejeitado por Deus?
26 Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel. 27 E virando-se Samuel para se ir, ele lhe pegou pela borda da capa, e a rasgou.
O seu ego era tão grande quanto a sua estatura. Pela sua impaciência, exerceu funções sacerdotais, em vez de esperar por Samuel. Depois de desprezar os mandamentos de Deus, foi rejeitado por ele. Depois dessa rejeição, Saul tornou-se uma figura trágica, consumida por ciúme e medo, perdendo gradualmente a sua sanidade.
"Deus me rejeitou como rei", disparou o escolhido. A rebeldia e a falta de arrependimento foram os principais motivos pelo qual Saul acabou escanteado. O ex-camponês foi julgado depois de deixar de ser o homem humilde que era antes de ser ungido por Samuel (Roberto Birindelli).
Saul foi salvo. E todo o seu pecado e desobediência não puderam remover o amor de Deus por ele, mesmo até a morte suicida. Saul foi escolhido, mas perdeu a sua salvação quando o seu coração se endureceu e se recusou a cumprir as instruções do Senhor.
Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23. Ao desobedecer, Saul teve seu reinado cancelado. Outra diferença entre Saul e Davi era a atitude deles com relação ao povo.
O Senhor rejeita Saul como rei. 1 Um dia, Samuel disse a Saul: “Consagrei-te rei de Israel por indicação do SENHOR. Por isso, ouve bem isto que o SENHOR dos exércitos te diz: 2 'Vou castigar os amalequitas por aquilo que fizeram antigamente a Israel, quando lhes fecharam o caminho, ao saírem do Egito.
Quando Saul se despediu e virou as costas para se afastar dele, Deus mudou o coração de Saul, e todos os sinais profetizados por Samuel se cumpriram naquele dia.
Os terroristas do Hamas são os amalequitas de hoje que feriram e mataram “na tua retaguarda” (sul do país) “todos os fracos que iam atrás de ti” (bebês indefesos, crianças, mulheres e idosos, muitos deles doentes e deficientes físicos); que violentaram mulheres e levaram muitos cativos para seu território; e que “não ...
Quantos anos Saul reinou após ser rejeitado por Deus?
Filho de Quis, da tribo de Benjamim, Saul teria nascido por volta de 1065 a.C. e reinado por quarenta anos, embora haja controvérsias quanto à duração exata do seu reinado.
1Samuel 15:10-29 NTLH. O SENHOR Deus falou com Samuel: — Eu estou arrependido de ter feito Saul rei, pois ele me abandonou e desobedeceu às minhas ordens. Samuel ficou triste com isso e a noite inteira orou em voz bem alta a Deus, o SENHOR, em favor de Saul. Na manhã seguinte, bem cedo, ele saiu para procurar Saul.
Ele advertiu a Davi que ele tinha cometido tanto adultério como assassinato e que o Senhor o puniria severamente: (1) a criança morreria; (2) a espada nunca se afastaria de sua família; (3) as suas próprias concubinas seriam violadas à vista de todos. Até este ponto, Saul e Davi eram iguais. Ambos pecaram.
O Espírito do SENHOR saiu de Saul, e um espírito mau, mandado por Deus, começou a atormentá-lo. Então os empregados de Saul lhe disseram: — Sabemos que um espírito mau mandado por Deus está atormentando o senhor. Mande, e nós iremos procurar um homem que saiba tocar lira.
Porém, Saul, não muito depois do início de seu reinado, desobedeceu a Deus, e frustrou o povo, com seus sucessivos pecados. Como conseqüência de suas transgressões perdeu o reinado para Davi.
Saul novamente desobedeceu ao Senhor não cumprindo Seu mandamento de destruir os amalequitas e todos os seus animais, e o Senhor rejeitou Saul como o rei de Israel.
O rei Saul recebeu de Deus a ordem de matar os inimigos e sacrificar os animais a Ele, mas O desobedeceu por medo do que o povo poderia achar. O Senhor enviou o profeta Samuel para alertá-lo, mas ele não reconheceu com sinceridade a sua iniquidade e, por isso, sua unção foi tirada e o Espírito de Deus se afastou dele.
Finalmente Saul confessou: “Pequei! Na verdade, desobedeci às suas instruções e ao mandamento do SENHOR, porque tive medo do povo e fiz o que me pediram. Por favor, perdoe o meu pecado agora e vá comigo adorar ao SENHOR”.
Sansão perdeu o Espírito de Deus sobre sua vida, seus cabelos não era sua força era apenas um sinal, sua força estava em Deus de quem ele esqueceu todo tempo.
Dois pecados logo no começo do reinado de Saul levaram à sua perda do reino. Antes de uma batalha com os filisteus, Saul ofereceu o sacrifício antes do retorno de Samuel, contrariamente ao mandamento de Deus (1Sm. 13:8-14). Mais tarde ele desobedeceu a Jeová ao recusar matar todos os amalequitas e seus animais (cap.
Na verdade, Saul desprezou o Senhor ao não obedecê-lo, de modo que Deus não podia honrá-lo concedendo o trono de Israel. Por ter rejeitado a palavra de Deus, naquele dia Deus rejeitou Saul como rei em Israel.
Mas Mical, a outra filha de Saul, amava Davi. Contaram isso a Saul, e isso agradou a ele. Saul pensava assim: “Eu a darei em casamento a Davi, para que ela lhe sirva de armadilha e para que a mão dos filisteus venha a ser contra ele.” Por isso Saul disse a Davi: — Com esta segunda você será hoje o meu genro.