Rin, no entanto, mais tarde, obrigou-se por suicidar-se, em vez de arriscar a segurança de Konoha ao colocar-se na frente do Chidori de Kakashi, que era para acertar um ninja de Kiri, empalando-se e morrendo nas mãos dele.
Sua morte era inevitável porque Madara planejou fazer o shinobi da névoa matá-la na frente de Obito de qualquer maneira. A névoa não está apenas presenteando as três caudas para a folha, eles a deixaram escapar deliberadamente. Ela escolheu se sacrificar pelo bem de sua vila, a vontade do fogo.
Por esse motivo, Rin se recusou a continuar fugindo, decidiu lutar contra os perseguidores sozinha, com o intuito de morrer. Kakashi se viu incapaz de abandoná-la e ficou para lutar ao seu lado; foi então que, desesperada, Rin se jogou na frente do Raikiri de Kakashi.
Após algum tempo da missão na Ponte Kannabi ter acontecido, ela é sequestrada de novo, o motivo principal deste sequestro era porque Rin tinha o Isobu selado dentro dela. E as forças inimigas queriam usá-la como arma para destruir Konoha.
Kakashi era um Jônin aos 9 anos e foi também o momento em que Obito morreu, então (9+4=13) Rin tinha 13 anos naquele momento. (Kakashi se tornou Jônin aos 9 anos, prova: Com base no anime e no mangá, Kakashi tinha 9 anos quando foi promovido a Jônin.
Rin, no entanto, mais tarde, obrigou-se por suicidar-se, em vez de arriscar a segurança de Konoha ao colocar-se na frente do Chidori de Kakashi, que era para acertar um ninja de Kiri, empalando-se e morrendo nas mãos dele.
Rin era atraída pelas habilidades de Kakashi, pois ele era um gênio e prodígio desde jovem, e isso chamou sua atenção, já que ela era adolescente e tinha uma queda superficial por suas habilidades.
No final Kakashi morre para salvar aconteceu ao chouji durante o confronto com um dos seis corpos de Pain, mas será depois ressuscitou em conjunto com todos os habitantes morreram durante o ataque.
Há 8 anos, o impactante episódio 345 de Naruto Shippuden foi ao ar. A morte inesperada de Rin teve um profundo impacto sobre Obito, Kakashi e, sem dúvidas, em todos os fãs da franquia!
Jiraya. Por fim, a morte mais chocante de todo a história de Naruto foi, sem dúvidas, a de Jiraya, importante sensei do protagonista durante grande parte da trama. A relação entre senseis e alunos pode ser conturbada na mesma proporção que amável no universo de Naruto e este momento prova isso.
Ele usa a persona do Tobi para poder se esconder à vista de todos entre os Akatsuki. Ele quer que as pessoas acreditem que o Pain está liderando os Akatsuki para lhe dar tempo e sigilo suficientes para completar o Plano do Olho da Lua.
Kakashi tem seu olho - o que significa que ele poderia entender sua melhor arma perfeitamente, e por sua própria experiência. Kakashi é potencialmente sua única fraqueza - já que ele pode se teletransportar para a dimensão do Kamui, e Obito é basicamente invencível por causa disso.
Não. Tudo indica que ele nunca teve interesse romântico por alguém. Depois que Obito supostamente morreu e Rin fez aquela confissão de amor tosca para Kakashi, ele deu um fora nela e ainda fez menção de que era Obito quem gostava dela, quase como se quisesse que ela se sentisse culpada por não retribuir o sentimento.
Além do romance, a conexão entre Rin e Shiemi é incrivelmente importante para a série e especialmente para como Rin consegue se conectar ao mundo, apesar de tudo o que acontece com ele e ao seu redor o tempo todo.
Kakashi é um ávido fã da série Icha Icha de romances de Jiraiya, revelando um lado pervertido. Ele geralmente é visto lendo um dos livros em seu tempo livre, tornando-se o único de seus vários passatempos que é visto durante série.
Kishimoto gostou de como isso adicionava mistério ao personagem de Kakashi. Quanto ao próprio Kakashi, ele usa a máscara para que as pessoas não vejam quando ele sangra pelo nariz ao ler o livro de Jiraiya.
Rin foi sequestrada e transformada na Jinchūriki das Três Caudas. Kakashi a salvou do sequestro, mas ela percebeu que se voltasse para a Folha com as Três Caudas, acabaria destruindo a vila porque não conseguia controlá-las.