Porque o patrono do Snape é o mesmo da mãe do Harry?
O Patrono de Snape, por sua vez, assume a forma de uma corça, a mesma de Lily Potter, a mãe do protagonista. O fato do Patrono do personagem ser o mesmo da mãe de Harry Potter indica, em primeiro lugar, que Snape nunca deixou de amar Lily, até mesmo após a morte da personagem.
Severo Snape era o único Comensal da Morte capaz de conjurar um Patrono, pois ele se lembrava de Lily, sua única lembrança feliz, para conjurá-lo. O formato de seu Patrono era uma corça, assim como o de Lily Potter.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.
De acordo com o Pottermore, não existem dois Patronus iguais. Snape apenas tem o mesmo animal que Lily para um Patronus porque ele a amava. Se você se lembra, o Patronus de Minerva, um gato, tem marcas de óculos ao redor dos olhos, mas outra pessoa com um Patronus de gato não terá essas marcas.
Quando ele não negou, Lily percebeu que Snape não entendia o que havia de errado com eles. Isso levou a uma separação entre Lily e Snape, pois o primeiro já havia ficado consternado com o fascínio de Snape pelas Artes das Trevas e a amizade com seus companheiros de casa sonserinos Mulciber e Avery.
No sexto filme, descobrimos que o bruxo é o Príncipe Mestiço, ou seja, não é um bruxo puro. Já nos livros, Hermione Granger descobre que o professor de poções é filho de uma bruxa, Eileen Pince, e um trouxa, Tobias Snape.
Porque Narcisa Malfoy disse que Harry estava morto?
Com extrema discrição e cuidado, Harry afirmou que sim. Após isso, Narcisa traiu o Lorde das Trevas e disse que Harry Potter estava morto, já que ela sabia que a única forma na qual sua família estaria reunida seria como uma parte do exército vitorioso.
Os filmes realmente fazem parecer que ele poderia ser o pai dele (também porque Harry não tem a maior semelhança com James nos filmes...), mas nos livros é muito claro que ele não é.
Dividindo seu próprio espírito em um total de oito fragmentos, Lorde Voldemort criou sete Horcruxes; uma delas sem querer e sem o seu conhecimento - Harry Potter. Abandonando seu nome de "trouxa", ele se tornou o autoproclamado Lorde Voldemort, um anagrama de seu nome de nascimento.
Ele só estava do lado do bem porque Voldemort matou Lily, e isso permaneceu seu principal motivador durante toda a série (até possivelmente perto do fim, dependendo de como você interpreta a cena do "sempre").
Snape não gosta de Harry por causa do que foi dito acima, ele realmente não gosta dele, mas por ser filho de Lily e ter os olhos da mãe, ele jurou protegê-lo. Ele realmente amava Lily, o que é provado no último livro quando ele mostra seu Patronus para Dumbledore, que se transformou em uma corça, a mesma de Lily.
Nada, entretanto, foi provado conclusivamente contra Malfoy. Abraxas morreu de um caso de varíola de dragão, uma doença relativamente comum dos idosos, algum tempo antes de setembro de 1996.
No entanto, Snape chamou Lílian de "sangue-ruim" em um ataque de raiva e humilhação, foi a última gota para Lílian. Quando ela mais tarde lhe perguntou se ele ainda pretendia se tornar um Comensal da Morte e ele não negou, ela cortou todos os laços com ele. Apesar do fim da amizade, Snape ainda amava Lílian.
Na tradução brasileira, recebeu o nome completo de Harry Tiago Potter. Nascido em 31 de julho de 1980, Harry é um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lílian Evans Potter, considerado um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos.
A pedra poderia ser usada para contatar os mortos, mas era como trazer de volta algo menos que um fantasma - onde os fantasmas realmente estão lá, os mortos que a pedra traz de volta não estão, ou são apenas sombras que apenas o usuário pode ver, mas não sentir.
Bicho Papão: Draco Malfoy e o Lobisomem em Potterverse. Descubra qual seria o maior medo de Draco Malfoy e por que o lobisomem se destaca como seu bicho papão em Harry Potter.
O patrono de Voldemort também pode ser uma píton porque Snape diz que ele gosta de matar seus oponentes lentamente até que eles estejam literalmente implorando pela morte. Ele não é como uma cobra que mata rapidamente.