11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. 12 Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
17 Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado na latrina? 18 Mas o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Você pode marcar o que encontrar. O Salvador disse: “O que sai da boca, isso é o que contamina o homem” (Mateus 15:11). Após dizer aos discípulos que não se preocupassem com os fariseus, que ficaram ofendidos com Suas palavras (ver Mateus 15:12–16), Ele explicou melhor sobre o que realmente nos contamina.
Os maus não ganham nada com a sua maldade, mas quem faz o que é direito na certa será recompensado. Quem está resolvido a agir direito viverá, e quem insiste em fazer o mal morrerá. O SENHOR Deus detesta quem tem coração perverso, mas se alegra com as pessoas corretas.
Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres? Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. O mal perseguirá os pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
Salmo 7. "Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.
O desprezo pelos cobradores de impostos, no tempo de Jesus, estava muito enraizado: eram cobradores de impostos, e não se odeia alguém só porque trabalha no que hoje chamamos de finanças.
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23) Uma gotinha de Mel, direto do céu para seu coração. Deus abençoe seu fim de semana! #cristinamel #gotasdemel #palavra #ministracao #proverbios #biblia #fds #fimdesamana.
Pois, de dentro, do coração da pessoa, vêm maus pensamentos, imoralidade sexual, roubo, homicídio, adultério, cobiça, perversidade, engano, paixões carnais, inveja, calúnias, orgulho e insensatez. Todas essas coisas desprezíveis vêm de dentro; são elas que os contaminam”.
Como está escrito em Eclesiastes 3.7, há “tempo de calar e tempo de falar”. Existem momentos apropriados para abrir a boca e expressar o que pensamos, assim como momentos em que devemos ficar em silêncio. Controlar a boca, nessas circunstâncias, é uma verdadeira bênção.
Rio - O Salmo 18 é uma das obras mais poderosas para proteger da negatividade e agradecer pela vida. A mensagem atribuída a Davi revela que Deus é a razão de sua própria existência e não há inimigo que resista a isso. Leia com muita fé e concentração para afastar as forças negativas e ficar mais próximo de Deus.
É por meio da oração, especialmente ao rezar o Pai Nosso, que expressamos nosso desejo de sermos libertos do mal. No entanto, esse pedido vai além, pois também nos comprometemos a corresponder à vontade de Deus, buscando Seu perdão e aguardando a vinda do Seu Reino — outras petições essenciais do Pai Nosso.
Ó, bendito Espírito Santo, queimai com vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as consequências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras e vícios.
1Pedro 3:11-12 NTLH. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.”
Os maus procuram meios de fazer o mal; até as suas palavras queimam como fogo. Os maus provocam discussões, e quem fala mal dos outros separa os maiores amigos. O homem violento engana os seus amigos e os leva para o mau caminho. Cuidado com quem sorri e pisca maliciosamente; essa pessoa está com más intenções.
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus 15:11 - Ministração de quinta na igreja da pastora. #palavra #fe #ministracao #jesus #resiliencia.
Resumo: No Evangelho de João, encontramos uma narrativa, que é a Cura do Cego de Nascença (Jo 9, 6-7). Nesta narrativa, Jesus cospe na terra, faz lama com saliva, unta com esta lama os olhos do cego e manda-o lavar na piscina de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele vai lavar-se e volta de lá curado.
O termo cuspir refere-se à prática de expelir pela boca algum líquido qualquer, especialmente a saliva e o catarro, muito embora tal prática seja vista como desrespeitosa em diversos países.
A cegueira era vista como um castigo divino ao pecado humano (cf. Jo 9,1-2), tanto é que na comunidade de Qumran12 as pessoas não eram admitidas. Mas, para Jesus os cegos eram acolhidos e curados no caminho: em Betsaida (8,22s); Jericó (10,46s); e o cego de nascença de Jerusalém (Jo 9,24s).