Documentário revela motivo de cacoete do Coringa de Heath Ledger. O documentário sobre Heath Ledger revelou que o ator criou a mania de lamber os beiços para o personagem Coringa porque queria se livrar de um transtorno.
Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA). Além de crises de riso que podem durar muito mais tempo do que o normal e passam o limite do confortável, pessoas que sofrem com o transtorno também podem reagir com lágrimas profundas a situações cotidianas.
Em O Homem do Capuz Vermelho, Batman vai dar aula em uma universidade e conta um caso que ele não conseguiu resolver. Nele, um assaltante que o personagem perseguia em uma fábrica de baralhos caiu em um tonel com produtos químicos e sumiu. No final, revela-se que o criminoso era Coringa.
SIM, ele foi estuprado, nem é questão, Eles não mostraram completamente porque a cena já é nojenta e horrível o suficiente, e perfeitamente muito mais perturbadora para mim do que qualquer coisa no primeiro filme.
A DOENÇA. O personagem de Phoenix, Arthur Fleck, sofre de um transtorno denominado Transtorno da expressão emocional involuntária (a sigla em inglês IEED). Este transtorno tem como principal característica, no caso do Coringa, a falta de controle sobre o próprio riso, não sendo ele condizente com sua emoção.
O CORINGA e a MALDIÇÃO que o PERSONAGEM CARREGA !!
Qual o transtorno do Joker?
No Brasil, a tradução ficou “Coringa: Delírio a Dois”. O que pouco se sabe, é que o termo francês 'Folie à Deux' se refere a um transtorno psicótico real que é conhecido como Transtorno Delirante Compartilhado (TDC).
Ele nadou para fora do canal de drenagem da planta, mas os produtos químicos branquearam sua pele e deixaram seu cabelo verde e lábios vermelhos. Sua desfiguração, juntamente com a perda de sua esposa e filho, enlouqueceu o engenheiro e resultou no nascimento do Coringa.
Além disso, Arthur é portador de uma síndrome chamada afeto pseudobulbar ou labilidade emocional, que se caracteriza por uma vontade descontrolada de chorar e de rir, mesmo sem que haja um contexto para isso, o que atrai a indignação e violência contra si.
Assim como o primeiro filme, o diretor Todd Phillips optou por não cair na tentação de incluir uma cena pós-créditos em Delírio a Dois. E o motivo é autoexplicativo. No final do longa, Arthur Fleck (Phoenix) assume a culpa por seus crimes e é condenado à pena de morte na cadeira elétrica.
Em Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips, foi mostrado que Arthur Fleck possivelmente é o filho do bilionário Thomas Wayne. A mãe do vilão, Penny, era ex-funcionária da Wayne Enterprises e escreveu cartas a Thomas sobre o caso (ele negou).
O que os policiais fizeram com o Coringa na cena do banheiro?
A cena em que o guarda deu um cigarro para o Coringa sem pedir, depois disse "Valeu, camarada" e então o guarda bate forte em vez de dizer "bem-vindo", por causa de poder e abuso. Além disso, os guardas deixam Lee Quinn entrar e eles transam. Os guardas queriam controlá-lo mental e fisicamente.
No filme, o diretor deixa clara a causa da risada descontrolada do Coringa, mostrando que, quando pequeno, sofreu uma lesão muito grave no cérebro que resultou na risada patológica do personagem.
Arlequina – 25 anos de transtorno mental, violência e muitas vendas! O que uma super-vilã está fazendo no topo do mercado dos quadrinhos de super-heróis?
Claro, o Coringa é um narcisista, profundamente melancólico e possível, que se regozija com sua loucura, que exulta com sua capacidade de subverter regras e galvanizar a atenção das pessoas que enxergam nele um escoamento para suas vidas sem sentido.
Não tem charme superficial, não há grandiosidade (pelo contrário, é pessimista e depressivo), não busca estímulos excessivamente, não mente patologicamente, não tem estilo de vida parasitário (pelo contrário, está em busca de inserção no mundo do trabalho).
Harvey Dent se fere gravemente no rosto durante a explosão (mais tarde ele se torna o vilão Duas Caras). O filme se encerra de forma apavorante: Arthur é emboscado por um paciente (Connor Storrie) claramente louco de Arkham, e que o esfaqueia várias vezes no estômago.
Relembrando, o filme termina com Arthur Fleck, o Coringa, voltando para a prisão após seu julgamento ser interrompido por um atentado. Na cadeia, ele recebe uma visita e, no caminho para encontrar o visitante, o protagonista é assassinado por outro detento que lhe conta uma piada sem graça e o esfaqueia.
Em A Piada Mortal, Coringa era um humorista mal-sucedido que tinha uma esposa grávida, e temia que seu filho nascesse e tivesse uma vida ruim, temia não poder sustentá-lo, então começou a se envolver com criminosos para assaltar uma fábrica de baralho usando a identidade de Capuz Vermelho.
O Coringa é um filme ambientado nos anos de 1980 com o gênero drama numa obra de ficção e evidenciam comportamentos sociais que potencializam a exclusão, tais como bullying, indiferença social, abandono familiar, exclusão social, entre outras situações conflitantes.
Depois de um ataque sofrido por alguns rapazes num dia de trabalho, somado a uma traição de um dos palhaços em seu serviço e sua demissão do trabalho, o Coringa surta de vez e nesse momento de fragilidade emocional enxerga na violência o caminho pra sua glória.
Heath Ledger. Heath Andrew Ledger (Perth, 4 de abril de 1979 — Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008) foi um ator australiano. Venceu o Oscar de Melhor Ator Secundário pela sua atuação como Coringa, em O Cavaleiro Das Trevas, de Christopher Nolan.
O primeiro filme do Coringa também tratou de um transtorno psiquiátrico raro. Cenas emblemáticas mostram o protagonista tendo crises incontroláveis de risadas. O processo é chamado "crise de epilepsia gelástica", um subtipo pouco comum de epilepsia, muitas vezes associado a lesões neurológicas.
Cegamente leal ao Príncipe Palhaço do Crime (antigamente), Harleen é frequentemente retratada como uma vítima de abuso físico, verbal e mental, corroendo sua sanidade e resultando em uma louca sociopata. Ocasionalmente, ela mostra sinais de que sabe que sua obsessão pelo Coringa não é saudável.