Você sabia que a palavra “moleque” vem do quimbundo, língua africana? Originalmente significava “filho pequeno” ou “garoto”. Com o tempo, influenciado pelo preconceito, ganhou um sentido pejorativo, refletindo a discriminação contra tudo o que era ligado à cultura negra.
A palavra moleque é derivada de moloque, que por sinal. é um dos demônios mais cruéis do inferno. Moloque é responsável por fazer as mães chorar. Então, quando você se refere a seu filho como moleque, você está amaldiçoando ele ainda hoje.
moleque, também em grego moloque, para o português moloque, que significa moloque. Todas essas variações de línguas. significa a mesma coisa, o Deus dos cananéus. São pessoas que sacrificavam crianças, ofereciam crianças nos rituais, criavam essas crianças colocando na cabeça delas.
Segundo a crença bíblica contida no Antigo Testamento, pelas ordens de Deus, dadas ao povo hebreu através de Moisés, era expressamente proibida a adoração a Moloque, bem como o sacrifício de crianças a ele, e tal prática seria severamente punida (Levítico 20:2–5).
O que significa a palavra moleque na vida espiritual?
De acordo com os relatos bíblicos, os seguidores de Moloch (ou Moloque, em português), ofereciam os seus filhos em sacrifício ao deus. Os filhos sacrificados seriam chamados de moleques.
Nessa língua, a palavra "mulêke" significa "menino" ou "jovem", e teria sido trazida pelos escravos africanos que foram trazidos para o Brasil durante o período colonial.
O que a Bíblia diz sobre chamar uma criança de moleque?
Chamar seu filho de moleque não é um elogio e se não é um elogio não acrescentará nada a sua personalidade que seja positivo. Sendo assim fale somente palavras que possam produzir coisas boas à alma de seu filho. Evite xingamentos, evite palavras torpes, pois eles estão atentos a tudo o que você faz e fala.
“Moleque” e “bacana” são duas palavras de amplo uso na nossa língua portuguesa, cujas origens nada têm a ver com maldição ou devassidão e cujos significados são simples: um menino pequeno e legal.
Originalmente significava “filho pequeno” ou “garoto”. Com o tempo, influenciado pelo preconceito, ganhou um sentido pejorativo, refletindo a discriminação contra tudo o que era ligado à cultura negra. Antes da abolição da escravidão, por exemplo, chamar uma criança branca de "moleque" era visto como uma ofensa.
Malaquias, Malaque ou Mal'akhi (em hebraico: מַלְאָכִי; em hebraico moderno: Mal'akhi; em hebraico tiberiano: Malʼāḵî - "Mensageiro") foi um profeta judeu, ao qual as revelações dadas estão escritas no Livro de Malaquias, encontrado no Antigo Testamento da Bíblia cristã e no Tanakh da Bíblia Hebraica.
Contudo, como Mamon não pode ser Deus, ele é considerado como um ídolo ou um falso deus. Ele é alguém que disputa a afeição e a dedicação que devem ser exclusivas ao Deus único e verdadeiro.
Quais são 3 palavras proibidas no mundo espiritual?
A primeira é Desgraça, que quer dizer a ausência da graça de Deus. A segunda é Danado, que em sua base significa condenado, sofredor e perambulante, maldito, mau, ruim. Chamar alguém de “danado” é amaldiçoar pessoa. A terceira palavra é Inferno, porque é o lugar onde habitam os demônios, um lugar de trevas eternas.
As palavras de maldição incluem palavras proferidas por outros (ou até por nós mesmas), que possuem a intenção de causar danos ou prejuízo, de fazer você se sentir inferior, ou lhe desejar mal. Considere o exemplo de Davi, amaldiçoado e denegrido por Simei em 2 Samuel 16.
Qual é a palavra mais difícil do mundo para se falar?
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: embora dê a entender, essa palavra não tem a ver com um hipopótamo monstro. Esse nome enorme tem 33 letras e designa a pessoa que possui medo de pronunciar palavras grandes.