Porque Jesus amaldiçoou a figueira se não era tempo de figos?
Nos versículos 12-14, Jesus passou a noite em Betânia, e ele e os discípulos estão voltando para Jerusalém. Vendo a figueira, "ele foi ver se ela tinha algum fruto". Quando ele vê que não tem, ele a amaldiçoa. Essa interpretação sugere que a figueira é um símbolo da corrupção do Templo.
A figueira descrita nesse relato tinha a aparência de ser uma árvore fértil, mas não tinha produzido nenhum fruto. Uma das razões pelas quais o Salvador pode ter amaldiçoado a figueira foi para ensinar Seus discípulos a respeito dos corruptos líderes religiosos judeus.
O que quer dizer a parábola da figueira sem figos?
A figueira sem frutos representa Israel que rejeitou Jesus. Jesus amaldiçoou a figueira para que secasse e morresse, com o fim de ensinar que Israel, que não aceitou o evangelho ainda que Jesus o pregasse para eles, mas o rejeitou, seria julgado e destruído no futuro.
Conseqüentemente, Jesus amaldiçoou aquela árvore de hipocrisia que simbolizava a condição dos líderes do povo do convênio de Deus. O relato de Marcos conta que a árvore não tinha frutos porque não era tempo.
Suas folhas em formato de coração também estão associadas ao amor, paixão, abundância e renascimento. O empreendimento foi projetado com toda atenção, para preservá-la em suas condições naturais, além de criar um espaço de conexão com a natureza para os futuros moradores do Solar!
Por que Jesus amaldiçoou a figueira? | Rodrigo Silva
O que significa a maldição da figueira?
Sob este ponto de vista, a árvore seria uma metáfora para a nação judaica, que teria uma aparência externa grandiosa (as folhas), mas não estava mais produzindo nada para a glória de Deus (a falta de frutos). Esta interpretação está ligada à Parábola da Figueira Estéril.
E o que significa Zaqueu nesta história? No início deste Estudo vimos que as propriedades da FIGUEIRA BRAVA, ou SICÔMORO, eram de ser uma Árvore que produzia Frutos com dificuldade e de qualidade inferior, apesar de ter raízes profundas e ramos fortes.
Qual é o significado da parábola da figueira em Mateus 24:32-35?
Mateus 24:32-35 NAA
— Aprendam a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, vocês sabem que o verão está próximo. Assim, também vocês, quando virem todas estas coisas, saibam que está próximo, às portas. Em verdade lhes digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.
Símbolo de tempos de paz, prosperidade e segurança, é citada diversas vezes na Bíblia como algo especial e precioso, como mostra essas passagens abaixo que relatam que o sentar-se cada um debaixo da sua própria videira e figueira' simbolizava condições pacíficas, prósperas e seguras 1Rs 4:25; Miq 4:4; Za 3:10.
De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Quando chegou perto, encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos. Então Jesus disse à figueira: “Que ninguém mais coma de teus frutos”. E os discípulos escutaram o que ele disse.
O que Jesus quis dizer com não passara essa geração?
No tocante à primeira, Jesus quis dizer: “Esta geração não passará até que os eventos, culminando na queda de Jerusalém, hajam ocorrido”, não significando necessariamente: “A geração de nossos contemporâneos não terão morrido por esse tempo; alguns estarão ainda vivos”.
O tempo gramatical em Lucas 13:3 (mas se não se arrependerem) descreve um arrependimento contínuo. i. O aviso de Jesus de que eles deviam se arrepender ou perecer teve um cumprimento imediato e arrepiante.
Apesar dos muitos milagres aqui realizados, as pessoas em geral rejeitaram o ministério do Salvador. Jesus, portanto, amaldiçoou a cidade (Mt. 11:20, 23–24). Com o passar do tempo, Cafarnaum se transformou em ruínas e permanece desabitada.
Quando dobrarmos os nossos joelhos para falar com Deus em oração, é necessário que nós creiamos e estejamos a cada instante exercendo a nossa fé de que Deus já determinou aquilo que será benção para nós.
A figueira era um símbolo comum para Israel, e também pode ter esse significado aqui, ou a árvore da parábola pode referir-se à liderança religiosa. Em ambos os casos, a parábola reflete Jesus oferecendo a seus ouvintes uma última chance para o arrependimento.
A verdade é que Jesus usa a parábola da figueira referindo-se a uma simples árvore. A comparação é que da mesma forma que a figueira e todas as outras árvores começam a brotar quando o verão está próximo, os sinais descritos por Jesus também são a prova de que o reino de Deus está bem próximo.
Qual é o significado espiritual da figueira Brava?
Na mitologia grega, essa árvore está relacionada ao deus Dionísio, associado ao vinho, à fertilidade e ao prazer. Há relatos de que Dionísio era frequentemente representado com uma coroa de figos em sua cabeça, simbolizando a ligação entre a árvore e a divindade.
Os publicanos, ou publicani, que em grego tinham o nome de telonai, eram pessoas contratadas pelo Estado Romano para recolherem os impostos, sendo os contratos celebrados de cinco em cinco anos.
Atualmente, não há uma “Figueira de Zaqueu” específica que seja universalmente reconhecida como a árvore exata em que Zaqueu subiu. No entanto, existem locais em Jericó que são tradicionalmente associados à história, e você pode visitar um antigo sicômoro que é frequentemente apontado como a “Figueira de Zaqueu”.
Conforme nos mostra a parábola, a vinha tem todas as condições de dar belíssimos frutos. O Pai nos chamou e nos confiou a responsabilidade de cuidar dessa vinha. Quais frutos espera de nós? Ele, o proprietário, espera de nós frutos de amor e de justiça.
O que nasce primeiro na figueira, os frutos ou as folhas?
Uma figueira produz os frutos antes das folhas, nunca o contrário. Jesus amaldiçoou a figueira em Jerusalém por causa da hipocrisia. Comenta e compartilha.