O nome Sião simplesmente significa "fortaleza" para uma cidade, mas também é usado para se referir à colina em Jerusalém sobre a qual o Templo foi construído. Sião também era conhecida como a sede do poder para o reino de Israel, mas também para o Reino de Deus.
No Velho Testamento, Sião é geralmente um sinônimo da cidade de Jerusalém com seu monte do templo. As profecias do Novo Testamento previam que o Senhor um dia criaria novos céus e nova terra. Como parte dessa nova criação, uma cidade de Deus chamada “Nova Jerusalém” iria “[descer] do céu do meu Deus”.
A palavra Sião tem vários significados nas escrituras. A definição mais geral da palavra é “o puro de coração” (D&C 97:21). A palavra Sião é frequentemente usada para referir-se ao povo do Senhor ou à Igreja e a suas estacas (ver D&C 82:14). Também foi usada para referir-se a locais geográficos específicos.
Monte Sião é o nome de uma das colinas de Jerusalém e que por extensão tornou-se sinónimo da Terra de Israel e que pela definição bíblica é a Cidade de David. Após a morte do rei David, o termo Sião passou a se referir ao monte em Jerusalém, o Monte Sião, onde se encontrava o Templo de Salomão.
A comunidade recebia a autorização para a construção de uma capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição da Medalha Milagrosa. Nascia assim Monte Sião, que receberia esse nome por sugestão de missionários franciscanos, que repararam na semelhança do Morro Pelado com o Mont Sion em Jerusalém.
Por que a lei sairá de Sião e a palavra do Senhor de Jerusalém?
Isaías 2:3 NAA
Muitos povos virão e dirão: “Venham, subamos ao monte do SENHOR e ao templo do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas.” Porque de Sião sairá a lei, e a palavra do SENHOR, de Jerusalém.
Melquisedeque foi o primeiro sacerdote de Deus que aparece nas Escrituras, e não foi por acaso que o seu trono era em Sião (chamado Salém na época). Jesus Cristo foi mais tarde declarado como sendo um sacerdote da ordem de Melquisedeque (Sl 110.4). Como tal, Jesus é o legítimo herdeiro do trono de Sião.
A Bíblia diz que os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre. Isso significa que todos aqueles que colocam absoluta fé em Deus são inabaláveis, tal como é o monte Sião.
O reino do Sião (a partir do início do século XX, denominado Tailândia) é um país localizado no sudeste asiático, sendo limítrofe com Laos e Camboja, ao leste; Mianmar, a oeste; e Malásia, ao sul. A capital do país é a cidade de Banguecoque (ou Bangkok).
No Novo Testamento, o Monte Sião é um lugar onde aconteceu a última Ceia, a descida do Espírito Santo e onde Jesus apareceu ressuscitado. Principalmente no livro de Isaías, Sião era como casa de Deus, após a tomada da colina pelo Rei Davi e transformada na sua cidade.
O Monte Moriá é um local onde o Senhor executou Seu plano de maneira perfeita. Lá Ele se revelou a Abraão como Jeová Jiré, o Deus que proveu o cordeiro no lugar de Isaque, e que já apontava para Jesus.
Monte Sião é um monte em Jerusalém localizado bem ao lado da muralha da Cidade Antiga e historicamente associado ao Monte do Templo. O termo é frequentemente utilizado para designar a Terra de Israel.
Está localizada no Monte Sião, em Jerusalém,perto da Abadia da Dormição do século XX. Acredita-se que a tumba esteja situada em um canto dos restos da antiga Hagia Zion, considerada uma igreja bizantina ou uma sinagoga da era romana tardia.
O Deus Susserano (Governante) promete restaurar o Monte Sião e residir em Jerusalém, fazendo com que os judeus vivam em um ambiente vibrante e pacífico. Naquele tempo, Ele livrará Seu povo de todos os seus inimigos e será seu Deus em verdade e justiça.
Os jebuseus controlaram a cidade de Jerusalém, que chamavam de Jebus, até por volta de 1000 a.C., quando Davi, liderando os hebreus e o Reino de Israel, conquistou a cidade e transformou-a na capital de seu império.
Capital: Jerusalém Oriental (não reconhecida pela Organização das Nações Unidas - ONU), Ramallah (Cisjordânia) e Gaza (Faixa de Gaza). População: 4.685.000 habitantes.
É a capital da província de Belém, no Território Ocupado da Cisjordânia, e um centro de cultura e turismo no país. Localiza-se a cerca de 10 quilômetros ao sul de Jerusalém, a uma altitude de 765 metros acima do nível do mar.
A primeira vez que aparece o nome Jerusalém na Bíblia é no livro de Josué, por ocasião da conquista de Canaã e a última passagem é no livro do Apocalipse capítulo 21.10 já se referindo a cidade celestial que é homônima da Jerusalém terrestre.
Deste modo, Maria é a Virgem Filha de Sião, que personifica a imagem do Povo de Deus na sua relação com Deus. Nos textos em que aparece no Antigo Testamento, o termo kecharitômene refere-se à Filha de Sião.
Ele profetizou muitas coisas sobre a missão terrena do Salvador, sobre a destruição que se seguiria à iniqüidade de Israel e sobre a missão e o destino da Israel dos últimos dias.