O versículo de Efésios 3:20 afirma que Deus é capaz de fazer muito mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que opera em nós. Esse versículo é uma expressão da grandeza e onipotência de Deus, que é capaz de realizar coisas além da nossa compreensão ou imaginação.
Porque Deus é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos?
Efésios 3:20-21 Almeida Revista e Atualizada (ARA)
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre.
Hoje digo que esse versículo serve como guia, pois por meio dele Deus me traz à memória que quando algo não acontece como eu pedi e pensei significa que o poder dEle está agindo para o “mais” mediante a palavra dEle que é imutável!
pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
O Deus que faz além do que pedimos ou pensamos - Pastor Silas Malafaia
O que Jesus disse sobre pensamentos?
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar esperança e um futuro”. (Jeremias 28:11). Quero, por meio desse video, deixar uma mensagem de esperança: é importante encararmos os problemas diários sempre com otimismo, garra e perseverança.
Os pensamentos e desejos impuros são pecado quando a vontade se compraz deles, ainda que nãos e realize o ato impuro; mas não são pecado quando a vontade não os consente e procura rejeitá-los.
Quando o nosso pedido, portanto, é mundano, nocivo para a nossa alma, Deus nunca nos atenderá, pois Ele quer sempre o nosso bem. No entanto, outra é a situação de quem, com pureza de coração, pede o que realmente convém, o que é justo aos olhos de Deus.
Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade.
Pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. As suas palavras não precisam ser eloquentes nem memorizadas. É mais importante abrir o seu coração e não se conter.
O versículo de Efésios 3:20 afirma que Deus é capaz de fazer muito mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que opera em nós. Esse versículo é uma expressão da grandeza e onipotência de Deus, que é capaz de realizar coisas além da nossa compreensão ou imaginação.
31 De sorte que, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32 Portai-vos de modo que não sejais causa de tropeço nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre.
Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça. Compartilhe com Deus seus sentimentos sobre outras pessoas.
Quando for a hora certa, eu o SENHOR farei acontecer.?
Isaías 60:22 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) A menor família se tornará mil pessoas, e o grupo mais minúsculo, uma nação poderosa. No tempo certo, eu, o SENHOR, farei isso acontecer.”
Quando Ele fala, Suas palavras ecoam por muito tempo, e o que Ele diz se cumpre. “O que disse, executarei; o que concebi, realizarei” (Isaías 46,11). Deus é fiel ao que diz, e o que Ele fala fica gravado em nós, não se apaga, porque Sua voz ecoa em nossa existência.
Deus ouve suas orações, não importa quando ou onde você está orando. Basta olhar na Bíblia. As pessoas oram em casa, no quarto, na montanha, no deserto, tarde da noite, de manhã cedo, antes das refeições e depois das batalhas. Então, talvez realmente não importe onde você esteja durante a oração e a que horas você ora.
Desde o início, Deus se comunica com o ser humano de forma a não somente transmitir mensagens, mas fazendo doação de Si mesmo a nós. “Por uma vontade absolutamente livre, Deus revela-se e dá-se ao homem” (Catecismo da Igreja Católica, nº 50). O Senhor usa de vários meios para nos transmitir Seus desígnios e Sua Pessoa.
“Se Deus demora em atender, é porque Ele tem um propósito: fazer endurecer mais nossa fibra espiritual por meio da espera, ou então Ele se demora a fazer um milagre maior. Suas demoras são sempre propositadas. Não tente forçar uma resposta.” – Abilio Diniz.
Oração egoísta Deus não responde a orações baseadas em desejos egoístas. A Bíblia diz: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (Tiago 4:3). A oração deve buscar a glória de Deus e não apenas satisfazer nossos desejos pessoais.
Sim, eles são um convite ao pecado (essa é a definição de tentação). Mas não pecamos, a não ser que aceitemos o convite. Podemos ser invadidos por pensamentos sexuais o dia todo, mas enquanto não consentirmos voluntariamente neles, não há pecado. (Consentimento, de acordo com o Pe.
De uma certa forma, o único pecado que não tem perdão é aquele “contra o Espírito Santo”, quer dizer, quando existe a decisão de rejeitar totalmente e para sempre o perdão de Deus; é o que se chama de impenitência final, a recusa da salvação oferecida pelo Espírito Santo.
Os pensamentos voam, fazem-se por associações, numa completa balburdia. Normalmente, os maus pensamentos não começam pela vontade (no caso de uma pessoa que já busca evitar o pecado). Caso se perceba um mal pensamento, essa percepção é a plena advertência.