Porque a Vivo aumenta o valor da mensalidade?

Os reajustes aconteceram dias após a rival TIM Brasil reduzir descontos, reforçando o ambiente competitivo no setor. Os reajustes praticados recentemente pela Telefônica Brasil em seus planos é positivo e permite que outras operadoras também repassem a inflação em suas ofertas, diz a XP.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em valorinveste.globo.com

A Vivo pode aumentar o valor da mensalidade?

Os valores cobrados pela VIVO poderão ser reajustados a cada 12 (doze) meses, ou na menor periodicidade permitida em lei, a contar da data base informada no Plano de Serviço apresentado ou homologado junto a Anatel, ou do último reajuste de preços efetivado para o mesmo Plano de Serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

Como diminuir o valor do plano da Vivo?

Se tiver alguma dúvida ou desejar alterar seu plano, entre em contato conosco pelo *8486 de qualquer celular Vivo (pessoas com necessidades especiais de fala/audição, ligue 142) ou vá a loja Vivo mais próxima. Acesse para saber mais sobre nossas opções de planos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

O que está acontecendo com a operadora Vivo?

A Vivo pode estar passando por uma instabilidade temporária nos serviços, e sabemos o quanto uma conexão estável é importante no seu dia a dia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em minhaconexao.com.br

Porque minha fatura Vivo aumentou?

Conforme divulgação de cada Estado, as novas alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) também passaram a vigorar em sua fatura, incidindo sobre o os planos e serviços móvel relacionados acima. Se tiver alguma dúvida, você pode ligar para nossa Central de Atendimento no 10315 do seu celular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

POR QUE A VIVO AUMENTA SUA CONTA SEM AVISAR?

Como diminuir a fatura do Vivo?

Ligando de graça para o 10315. Pelo site Vivo em Dia, onde você consegue negociar os débitos de maneira simples e segura. Basta acessar o site e clicar na opção “Atendimento”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

Qual é o reajuste anual da Vivo para 2023?

Em 2023, como de praxe, os planos com a telefônica terão reajuste. O valor a partir de fevereiro terá um aumento de 10,56%. A Vivo continuará aprimorando os seus serviços e entregando a nós a melhor cobertura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajustes.org.br

O que está ocorrendo com a Vivo hoje?

Relatórios de usuários indicam nenhum problema atual em Vivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em downdetector.com.br

Qual operadora virou Vivo?

2016: Com a mudança da GVT para Vivo, ampliamos os nossos serviços para todo o Brasil. 2018: Lançamento da inteligência artificial Aura. 2019: Redefinimos o nosso propósito: Digitalizar para Aproximar. 2022: Implementação da rede 5G da Vivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

Qual é o plano mais barato da Vivo?

Planos Easy a partir de R$ 33,00 pra você curtir do seu jeito!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

Como abaixar o valor do plano da Vivo?

Acesse o site do App Vivo ou baixe o App Vivo ; Clique na aba “Serviços”; Clique em “Trocar de plano” e, depois, em “Trocar meu plano atual”; Selecione o plano desejado e clique em “Continuar”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

Como mudar o meu plano Vivo para o mais barato?

Você também pode acessar o site da Vivo ou contatar a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone *8486. Informe ao atendente que deseja alterar seu plano. Ele irá passar as opções disponíveis. Escolha o novo plano que melhor atenda às suas necessidades.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

Quando a operadora pode aumentar o valor do plano?

Segundo o Manual, as operadoras somente poderão reajustar preços de contratos após 12 meses, com exceção para a telefonia fixa. O reajuste também deve estar previsto no contrato e ter como base o valor da oferta e transparência sobre a evolução dos preços nos últimos 5 anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tudocelular.com

É abusiva a inclusão de novos serviços no plano de celular sem o consentimento do consumidor?

A inclusão de novos serviços no plano de celular, sem autorização, é prática abusiva? Segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), constitui prática abusiva da empresa de telefonia a inclusão de novos serviços no plano de celular do consumidor, sem que haja prévia autorização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que diz a Anatel sobre fidelidade de planos?

A oferta poderá prever prazo de permanência, também chamado de fidelidade, de no máximo 12 (doze) meses, durante o qual o consumidor se comprometerá a permanecer vinculado a ela, em contrapartida a um benefício concedido pela prestadora. O tempo máximo poderá ser superior para consumidor pessoa jurídica.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Quem é dono da Vivo?

A Telefónica compra 100% das ações da Vivo Participações S.A. detidas pela Portugal Telecom, se tornando líder do mercado de telecomunicações do Brasil.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ri.telefonica.com.br

Porque a Vivo é a melhor operadora?

A Vivo foi apontada como a operadora com as taxas mais altas de download e com o melhor desempenho em cobertura de voz e dados, além da disponibilidade dos serviços. Somente em uma categoria a Vivo ficou atrás da TIM: a cobertura 4G. Aqui, a companhia marcou apenas 66 pontos, contra 121 da segunda colocada geral.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecmundo.com.br

A Vivo agora é Oi?

Uma aliança formada por Claro, TIM e Telefônica (dona da Vivo), comprou a Oi Móvel por R$16,5 bilhões em um leilão que foi aprovado nesta segunda-feira (31) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em olhardigital.com.br

O sinal da Vivo está ruim?

Como reclamar da falta de sinal da Vivo? Para reclamar da falta de sinal da Vivo, você pode entrar em contato pelos telefones 10315 (banda larga ou fixo), 10615 (TV por assinatura) e 1058 (celular). Você também pode tentar resolver o problema pelo aplicativo “Vivo”, disponível para Android e iOS, ou pelo site.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em remessaonline.com.br

Como cancelar plano da Vivo pelo WhatsApp?

Já quem gosta de falar por meio de mensagens, o WhatsApp da Vivo também está disponível para atendimento ao cliente, inclusive em casos de cancelamento de linha. O número para qual o usuário terá acesso a este serviço é (11) 99915-1515, sendo necessário apenas informar o que deseja fazer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em melhorescolha.com

Tem Vivo fora do Brasil?

Vai viajar? Cliente Vivo viaja o mundo sem precisar trocar de chip! O Vivo Travel é o roaming internacional da Vivo, que permite que os clientes utilizem seu próprio chip durante uma viagem para fora do Brasil e se mantenha conectado em mais de 175 países. A Vivo tem uma solução para facilitar sua próxima viagem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

Como falar com a vivo?

Tire suas dúvidas sobre Canais de Atendimento

Deseja nos contatar? Então, ligue para a Central de Relacionamento Vivo 1058. Caso precise de assistência auditiva, a Vivo disponibiliza o telefone 142 - exclusivo para PCD Auditiva. Como falar com a Vivo pelo WhatsApp?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br

Como faço para atualizar meu celular Vivo?

Abra o ícone de “Configurações” do aparelho; Aperte o botão “Atualização de Software”; Verifique se existe uma atualização disponível em “Baixar e Instalar”. Agora é só seguir as instruções da tela para ter o Android atualizado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vivo.com.br