Porque a Igreja Adventista é considerada uma seita?
Como outras igrejas, algumas doutrinas adventistas são distintas e exclusivas da denominação, quando comparadas com outras igrejas cristãs. Elas são consideradas heterodoxas pelos críticos, o que faz com que segmentos pentecostais e alguns protestantes fundamentalistas rotulem os adventistas como uma seita.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma denominação cristã protestante restauracionista e sabatista. Como seu próprio nome sugere, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é distinguida por sua ênfase na iminente segunda vinda de Jesus Cristo e pela observância do sábado como dia sagrado, assim como é para o judaísmo.
A doutrina adventista é baseada na Bíblia. Os adventistas acreditam na Trindade, na salvação pela graça por meio de Jesus, na importância da evangelização, no crescimento espiritual contínuo e na segunda vinda de Cristo.
Assim, no imaginário evangélico brasileiro, as seitas seriam aquelas igrejas que, supostamente, pregam doutrinas contrárias a determinados princípios bíblicos e não seguem a ortodoxia evangelical.
A Igreja Adventista é Uma Seita? - Lamartine Posella e AP. Rina
Porque os adventistas não tomam café?
Saúde preventiva mexe com o estilo de vida e usa intervenções medicamentosas como último recurso. Esses são alguns dos motivos pelos quais os Adventistas não tomam #café.
Os Adventistas buscam a salvação somente em Jesus Cristo
Uma crença fundamental para os Adventistas também é compartilhada pela maioria dos cristãos em todo o mundo. Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador da humanidade, é “o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por [Ele]” (João 14:6, NKJV).
Max Weber opôs Igreja a seita como uma instituição de salvação e um agrupamento voluntário de convertidos. Enquanto a Igreja privilegia a sua extensão, a seita coloca a sua tónica na intensidade de vida dos seus membros.
Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam esta expiação pela fé possam ter vida eterna, e toda a criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador.
Sua doce e abnegada existência assegurava-lhe que Ele não podia ser outro senão o Enviado de Deus. Mas sabia também que sofreria junto ao seu Filho pelos pecados da humanidade. No dia da crucifixão, a mãe de Jesus, apoiada por João, o discípulo amado, seguira seu Filho ao Calvário.
A Igreja Católica ensina que é a Igreja única, santa, católica e apostólica fundada por Jesus Cristo em sua Grande Comissão, que seus bispos são os sucessores dos apóstolos de Cristo e que o papa é o sucessor de São Pedro, a quem o primado foi conferido por Jesus.
Ellen Gould White (Gorham, 26 de novembro de 1827 — Santa Helena, 16 de julho de 1915) foi uma autora americana e co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Qual a diferença entre os adventistas e os evangélicos?
Os evangélicos calvinistas acreditam que o dom profético se extinguiu com a morte do apóstolo João, o último dos apóstolos. Por sua vez, os adventistas crêem que o dom profético foi concedido pelo Espírito Santo à igreja cristã, e não apenas aos apóstolos (ver Romanos 12:6; 1 Coríntios 12:10, 28; Efésios 4:11-14).
Tem gente religiosa detestando as igrejas de 'parede preta' porque elas aceitam 'todo tipo de gente'... Ambiente escuro, com jogo de luzes e música ao vivo é uma nova proposta de igrejas evangélicas para fugir dos cultos tradicionais e massantes, e atrair cada vez mais fieis, principalmente os jovens.
“Somos uma Igreja Dirigida pelos Propósitos Bíblicos, que glorifica a Deus e edifica as pessoas através da Adoração , Comunhão, Discipulado, Serviço e Missões”. “Ganhar Mais Pessoas Para Jesus”.
Os livros do Novo Testamento Atos dos Apóstolos e Epístola aos Gálatas registam que a primeira comunidade da igreja cristã foi centrada em Jerusalém e tinha entre seus líderes Pedro, Tiago, João, e os apóstolos.
"Refere-se a um grupo de pessoas que compartilham um conjunto de crenças religiosas ou filosóficas que diferem daquelas dos grupos hegemônicos. Na prática, a seita é uma crença ou uma religião que ocupa posição subalterna numa sociedade. Por sua conotação pejorativa, o termo vem sendo cada vez menos empregado.”
- Há alguns anos atrás a CBB era considera seita religiosa, porque haviam um ensino de que somente nela se encontrava a graça de Jesus e que somente eles seriam salvos, um pensamento exclusiva.
A American Psychological Association (APA) define uma seita como um "grupo religioso ou quase religioso caracterizado por crenças incomuns ou atípicas, isolamento do mundo exterior e uma estrutura autoritária".
Como outras igrejas, algumas doutrinas adventistas são distintas e exclusivas da denominação, quando comparadas com outras igrejas cristãs. Elas são consideradas heterodoxas pelos críticos, o que faz com que segmentos pentecostais e alguns protestantes fundamentalistas rotulem os adventistas como uma seita.
Ainda na visão adventista, a afirmação em I Tessalonicenses 4:16 identifica claramente Jesus com Miguel, assim como João 5:25. Nas Escrituras ele é mostrado fazendo coisas que também se aplicam a Cristo desde o início, ele é também Cristo pré-encarnado.
O autor ainda explica que os adventistas também consideram bons exemplos sobre esse assunto o fato dos judeus terem guardado esse dia no Velho e Novo Testamentos, e Jesus ter seguido este hábito no Novo Testamento. 2) Os adventistas não acreditam no inferno.