Por que a máscara? Em novembro de 2021, Osimhen sofreu uma grave lesão em jogo contra a Inter de Milão, após se chocar com o zagueiro Skriniar. O atacante atingiu a nuca do adversário com a cabeça, precisou passar por cirurgia e teve retorno aos gramados antes do previsto graças à máscara de proteção.
A mascará pela qual ficou marcado surgiu após uma lesão no rosto, em novembro de 2021. Osimhen teve fraturas ao redor do olho esquerdo e precisou passar por cirurgia para colocar parafusos e placas metálicas. O acessório começou somente como proteção, mas virou parte do uniforme mesmo após a recuperação.
Napoli deixa Osimhen de fora por fair-play financeiro
Ele havia noticiado o Napoli, da liga italiana, que desejava sair para outro clube desde a última temporada, mas propostas não convenceram a equipe e o jogador que, apesar de permanecer no plantel, não foi inscrito para a disputa da Série A.
O item serve para proteger a região da face de possíveis lesões. Muito semelhante à famosa máscara usada pelo personagem Zorro, o item é composto por fibra de carbono e um material emborrachado.
As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança.
São representações ou manifestações de forças normalmente invisíveis, usadas em ritos agrários, funerários ou de iniciação, rememorando mitos e outras tradições, através de suas formas, movimentos, cores e materiais.
jogador sofreu algum tipo de lesão facial, como o nariz quebrado, osso da bochecha ou danos nas cavidades oculares. A máscara é usada, portanto, para proteger a área facial. dos jogadores e permitir que continuem a jogar.
O zagueiro Kanu, ex-Botafogo, sofreu uma fratura na face no jogo contra o Corinthians no último domingo (21/7) e é considerado dúvida para o confronto contra o Glorioso, terça-feira (31), no Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil-2024. Kanu não precisará de cirurgia e usará uma máscara de proteção.
Nos últimos meses, Osimhen que é ídolo pela conquista do campeonato italiano 2022/2023 viu sua relação com a torcida napolitana se deteriorar a ponto dele ter feito um pedido formal para se transferir para outro clube.
O atacante Victor Osimhen, avaliado em R$ 940 milhões, enfrenta problemas no Napoli e pode ser emprestado ao Galatasaray devido a negociações frustradas com Al-Ahli e Chelsea. Sem espaço no time italiano, a transferência para o futebol turco surge como solução. Napoli deve arcar com parte do alto salário do jogador.
Protagonista de uma das maiores novelas da janela de transferência, o atacante Victor Osimhen terá um destino surpreendente: ele foi emprestado pelo Napoli ao Galatasaray, da Turquia.
Na Copa do Mundo de 2022, três jogadores usaram máscara durante as partidas. Heung-min Son, Josko Gvuardiol e Ellyes Skhiri foram alguns deles. O uso de máscara é permitido como equipamento de proteção, assim como protetores de cabeça, joelheiras e cotoveleiras. Why is Croatia player Josko Gvardiol wearing a mask?
Após marcar seu nome no Vitória, Kanu seguiu carreira no Oeste-SP, Juazeirense, Jacuipense, Sampaio Corrêa. Em 2023, o jogador voltou ao Leão do Sisal onde atuou até o ano passado.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou posteriormente que o jogador, recém-contratado pelo Real Madrid, quebrou o nariz e precisaria usar máscara para continuar jogando no torneio, mas não teria de passar por uma cirurgia imediata.
A goleira da seleção feminina da Espanha, Cata Coll Lluch, está usando uma máscara preta no rosto para proteger o nariz durante a partida contra o Brasil nesta terça-feira (6/8). A jogadora fraturou o nariz durante a partida anterior contra o time brasileiro, na fase de grupos.
O design original consistia num círculo contendo apenas uma boca, mas o designer decidiu adicionar o par de olhos para garantir que a figura não se transformasse numa cara triste se colocada de cabeça para baixo.
Em 1972, ao desenhar uma carinha feliz para uma campanha de notícias positivas de um jornal francês, o jornalista Franklin Loufrani logo registrou o design comercialmente, já pensando em alternativas de negócios com ele.