O alho não "repele" vampiros, mas sim os afasta. Vampiros têm sentidos muito fortes de olfato, visão e audição, mas também são muito sensíveis. O cheiro forte do alho é suficiente para sobrecarregar temporariamente o olfato de um vampiro, impedindo-o de usá-lo.
Vampiros não conseguem digerir comida humana. Se eles comem comida humana, a comida simplesmente fica no estômago deles e o vampiro precisaria vomitar depois.
Aversão à luz solar. Os vampiros são criaturas noturnas, completamente avessas à luz solar. Mesmo a mais rápida exposição ao Sol já é capaz de fazer a pele de um vampiro queimar. Exposições maiores são mortais, podendo incendiar por completo um vampiro.
O alho, além de seu valor culinário celebrado, ocupa um lugar especial no folclore dos vampiros. Noções modernas sugerem que um vampiro detesta a mera presença do alho, uma ideia imortalizada pelo romancista do século XIX, Bram Stoker, em sua obra icônica “Drácula”. Mas você já se perguntou por quê?
O alho não "repele" vampiros, mas sim os afasta. Vampiros têm sentidos muito fortes de olfato, visão e audição, mas também são muito sensíveis. O cheiro forte do alho é suficiente para sobrecarregar temporariamente o olfato de um vampiro, impedindo-o de usá-lo.
A lenda diz também que os vampiros possuem repulsa ao alho. Essa planta possui uma substância volátil, o diaquilsulfito, que apresenta grande homologia com substâncias orgânicas que promovem a alteração da atividade da enzima hepática p4503,5, por meio da destruição dos grupamentos heme.
Magicamente, o alho pode ser utilizado para vencer obstáculos, afastar os inimigos e as energias negativas de nossos caminhos. A cor roxa de sua casca também está associada à capacidade de transmutação na magia, por isso é comum vermos em diversas simpatias de transformação e proteção com este elemento.
Uma das espécies de vampiros que existe no Brasil, há séculos, é conhecido como Jararaca. Essa é uma espécie que se apresenta, normalmente, na forma feminina, apesar de existires relatos de indivíduos masculinos.
Um vampiro transformado não pode ter filhos biológicos por meios comuns, no entanto vampiros de sangue podem ter filhos com humanos o que resulta no nascimento de um dampiro em 90% dos casos, 8% no nascimento de um vampiro de sangue e 2% no nascimento de um humano não-vampiro.
O consumo constante desse alimento pode combater fungos, bactérias e vírus, controlar a diabetes e até mesmo proteger a pressão arterial — segundo alguns estudos. Por isso, muitas pessoas têm incluído essa planta bulbosa na dieta, junto com outras comidas que também fazem bem para a saúde.
Claro, ela também gosta de carne, queijo, certos tipos de frutos do mar, sanduíches, alguns vegetais, milho, nozes/sementes, muitas frutas diferentes, batatas (assadas, purês, batatas fritas e fritas), comida étnica sem alho (italiana, mexicana e chinesa).
Na maioria das histórias de vampiros em que eles não têm reflexo, é porque eles misticamente não têm reflexo - nada a ver com prata. Até mesmo Drácula é mostrado casualmente manuseando prata como se não fosse nada, e nunca é sugerido que seja uma fraqueza dele.
O alho é mais um dos remédios caseiros para picada de aranha. Muita gente utiliza esse alimento na cozinha, mas, não sabem que ele também é muito eficaz no tratamento de várias picadas, incluindo de aranha. Isso porque, ele é um poderoso antibiótico e anti-inflamatório.
Os cientistas contaram ao jornal que testes realizados em laboratório e em crianças com piolho comprovaram que a alicina, formada quando o princípio ativo do alho, a aliina, interage com uma enzima, consegue matar os piolhos em até 15 minutos.
Um dos maiores “dogmas” desses contos diz que os vampiros podem ser afastados por uma simples réstia de alho. A planta bulbosa, do gênero Allium, é considerada um repelente eficaz contra os vampiros desde que as histórias desses monstros, baseadas na mitologia e folclore europeus, começaram a chegar até nós.
O vampirismo clínico, também conhecido como síndrome de Renfield, é um distúrbio psicológico relacionado a uma obsessão por sangue. Este é um distúrbio grave mas raro, sobre o qual ainda existem poucos estudos científicos.
Em muitas mídias de vampiros, a água benta realmente machuca (queima) os vampiros ou até mesmo os mata. E como em algumas lendas os vampiros não conseguem cruzar água corrente, em alguns filmes ela também é usada para combatê-los.
Contudo, ao contrário do mundo natural, vampiros parecem se reproduzir inteiramente por transferência horizontal de genes”. Isto é, não transmitem material genético a um filho, verticalmente, mas diretamente a um indivíduo, mesmo uma espécie diferente com a qual não tem relação de ascendência.
Eles bebem sangue para sobreviver. Um amigo e eu estávamos falando sobre isso porque estávamos falando sobre doações de plasma sanguíneo. Deve ser um lugar ótimo para vampiros, mas só se o plasma for o ingrediente de sobrevivência para vampiros.
Você não pode. No máximo, você pode realizar algum tipo de ritual que o tornará um vampiro espiritualmente, mas espiritualmente em si pode e pode ser real também :P.