Ele depois expôs seus planos de sair viajando pelos Estados Unidos "antes que o país caia no Socialismo e depois Comunismo”. Em 'Grey's Anatomy', Washington deu vida ao médico Preston Burke, entre 2005 e 2014. Ele foi demitido da produção após uma troca de agressões com o colega Patrick Dempsey no set.
Aliás, sabe-se que foi o próprio ator quem pediu para deixar a série, após alguns desentendimentos com a equipe criativa. Além do mais, sua saída ocorreu pouco depois de Isaiah Washington ser demitido em 2007, após lançar uma calúnia homofóbica contra Knight no meio de uma briga feia com Patrick Dempsey.
O que aconteceu com Preston Burke em Grey's Anatomy?
Isaiah Washington (Preston Burke)
Isaiah Washington, intérprete de Burke, foi exonerado do elenco de Grey's Anatomy após ter sido acusado por atos homofóbicos no set da série, com o colega de trabalho TR Knight.
O motivo, no entanto, foi explicado pela showrunner Meg Marins em entrevista ao “TV Line”. “Temos uma política de portas abertas aqui”, contou. “Sempre queremos ver personagens antigos voltando e interagindo com novos personagens”, garantiu.
Isaiah Washington volta ao “Grey's Anatomy”! É isso, o Dr. Preston Burke fará uma aparição especial na série depois de sua polêmica saída em 2007. Fontes garantem que a volta de Washington desempenhará um papel importante na despedida de Cristina Yang.
A TRETA entre T.R. KNIGHT (George) e Isaiah Washington (Burke) | Grey's Anatomy
Qual episódio Burke reaparece?
Anatomia de Grey | As primeiras imagens do reencontro de Burke e Cristina. A despedida de Cristina (Sandra Oh) está cada vez mais próxima e o vídeo promocional do 22º episódio da décima temporada de “Anatomia de Grey” vem confirmar o que há muito foi anunciado: o regresso do Dr. Preston Burke!
Apesar de ter surgido como antagonista da mocinha, a ruiva caiu nas graças do público e ganhou uma série derivada, Private Practice (2007-2013). Para estrelar a própria atração, Kate deixou o elenco de Grey's Anatomy no fim da terceira temporada, mas fez participações especiais até 2012, quando sumiu.
A saída de Capshaw foi justificada na trama com a mudança de sua personagem para Nova York, para criar a filha Sofia em parceria com a ex-companheira Callie (Sara Ramirez).
Sandra Oh interpretou Cristina Yang por 10 temporadas e se tornou uma das personagens mais icônicas da série. Depois de uma década no mesmo papel, Oh decidiu deixar a produção em 2014, pois sentiu que tinha contribuído o máximo possível e foi buscar novas oportunidades.
O ator declarou o motivo de sua saída foi devido a uma "falha de comunicação" entre ele e a produtora da série, Shonda Rhimes, a pouca aparição do seu personagem na série e a sua decisão de assumir-se gay..
Em Grey's Anatomy, Isaiah Washington atuou da primeira à terceira temporada como o cardiologista Preston Burke, personagem que se envolveu com Cristina Yang, papel de Sandra Oh. Ele foi o primeiro ator do elenco principal a deixar a série. Após as acusações de Katherine, Washington negou que tenha sido homofóbico.
Yang teve muita dificuldade em aceitar o pedido de Burke para que fossem morar juntos e o pedido de casamento, pois para ela sua vida gira em torno do trabalho e tem dificuldade em se envolver emocionalmente.
Os tremores de Burke basicamente desapareceram e ele recuperou sua energia e finalmente se sentiu confortável - isso fez Cristina perder um pouco o controle, o que a deixou infeliz, mas os grandes catalisadores foram ser pegos: 1.
Por outro lado, George enfrenta conflitos com a profissão e não passa no teste de estágio. Além disso, na 5ª temporada, ele se alista no exército, porém tem um final trágico antes mesmo de cumprir a missão dele. Após anunciar a partida dele para o Iraque, Richard Webber (James Pickens Jr.)
Quem do elenco de Grey's Anatomy morreu na vida real?
Atriz Denise Dowse, de "Grey's Anatomy", morre aos 64 anos. A atriz norte-americana Denise Dowse, mais conhecida por suas participações em séries como Insecure, Barrados no Baile e Grey's Anatomy, morreu neste sábado (13). A artista estava em coma após ter contraído meningite viral. Ela tinha 64 anos.
Por que Karev saiu de Grey's Anatomy? Justin Chambers saiu de Grey's Anatomy na 16ª temporada, lançada em em 2019. A decisão, contou o ator, foi pensando em sua evolução profissional e na necessidade de encerrar este ciclo.
Após a morte deles, Rhimes refletiu sobre o romance do casal: "... Mark e Lexie ficam juntos de certa forma. O amor deles continua verdadeiro." A razão dada para a saída de Lexie depois de mais de cinco anos no show foi o desejo de Leigh de passar mais tempo com sua família.
Em um trecho do livro, divulgado pelo The Hollywood Reporter, o ex-produtor James D. Parriott dá detalhes da situação, afirmando que Dempsey "aterrorizava o set". "Havia problemas de RH. Não era nada sexual, de forma alguma.
Na 16ª temporada, Bailey despede Meredith depois que ela comete uma fraude de seguro para salvar um de seus pacientes. Pouco depois, ela é informada por Maggie que ela está grávida de seu segundo filho e na perimenopausa. No final do outono da 16ª temporada, Bailey sofre um aborto espontâneo.
Yang deixa Seattle para se tornar uma cirurgia cardiotorácica e vai, como planejado, com a Clínica Mayo, mas tem dificuldades em se adaptar à forma de trabalhar de seus novos colegas.
Embora Addison decida interromper os tratamentos de fertilidade, seu sonho de ter um filho finalmente se torna realidade quando ela adota um menino chamado Henry.
A produção foi encerrada em 2013, após seis temporadas de grande sucesso. “Foi uma decisão comovente. Houve muita discussão e debate, mas, no fim, os executivos da emissora e do estúdio e eu decidimos que era necessário ultrapassar a linha de chegada”, revelou Rhimes.