É uma cor estimulante, mas em excesso pode causar ansiedade. Dependendo da composição, podemos ter um estimulante natural; Frequentemente usada para atrair dinheiro, pois é a cor que está ligada ao ouro.
Por que não se pode usar branco no Ano Novo de 2025?
Acredita-se que usá-la no Ano Novo possa trazer energias ruins e vibrações negativas. Branco: embora simbolize pureza e novos começos, o branco também é uma cor muito comum no vestuário, e em algumas culturas está ligado à morte e ao luto.
O branco é a cor predominante no Réveillon por várias razões culturais e simbólicas: Simbolismo de Paz e Renovação: O branco é frequentemente associado à paz, pureza e novos começos.
Usar branco no Ano Novo é uma tradição profundamente enraizada, simbolizando paz, renovação e equilíbrio. A escolha dessa cor não apenas reflete desejos de harmonia para o novo ciclo, mas também se conecta a práticas como a Cromoterapia, que utiliza as cores para promover bem-estar e equilíbrio energético.
COMO USAR LOOK BRANCO NO RÉVEILLON 2017/2018 MAIS FASHIONISTA
Quem inventou usar branco no Ano Novo?
A tradição de usar branco
Usar roupas brancas na festa de Ano Novo se tornou comum no Brasil na década de 1970, quando membros do candomblé passaram a fazer suas oferendas na praia de Copacabana. Pessoas que passavam pela praia e viam o ritual acharam bonito o branco — e adotaram a vestimenta.
A cor também está associada à proteção contra más energias. Entretanto, de acordo com o Feng Shui, uma antiga filosofia chinesa, o preto é uma cor que não deve ser usada. Ela está entre as cinco cores que, segundo essa crença, devem ser evitadas na virada do ano para prevenir bloqueios energéticos e atrair azar.
Na Índia, é usado como forma de afastar energias negativas, enquanto em países asiáticos representa experiência e respeito, como a faixa preta nas artes marciais. Escolher o preto para o Réveillon pode ser uma maneira de transmitir autoconfiança, sofisticação e um ar de mistério.
No Candomblé o uso da cor branca além de representar a pureza e resguardar os Omo Òrìsá (filhos dos Orixás) de coisas ruins, é também usada em sinal de respeito à importância hierárquica de Òsàlá.
Com base nas religiões afro-brasileiras, sobretudo a Umbanda, a tradição é uma homenagem a Iemanjá, a Rainha do Mar. Para quem passa o Réveillon na praia, é tradição pular sete ondas no momento da virada. Pessoas de todos os credos e culturas realizam o ritual, a fim de atrair boa sorte e prosperidade para o ano novo.
Segundo o Feng Shui, evitar cores como preto, branco, azul escuro, roxo e rosa no Ano Novo pode atrair energias negativas. Cada cor tem significados distintos, influenciando o fluxo de energias para o novo ano.
Agora, se o seu desejo para o novo ano é ter alegria, prosperidade e, quem sabe, até um dinheiro a mais no bolso, o amarelo é a cor perfeita para o Réveillon.
Melhor evitar para começar 2025 com equilíbrio. ⚪ O branco, embora tradicional, será muito apaziguador neste ano. Isso pode trazer calmaria excessiva e pouca energia de ação. É importante equilibrar com outras cores para atrair movimento, prosperidade e força!
O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade. Na cultura ocidental a cor branca está associada à alegria, enquanto no oriente está associada à morte, ao luto e à tristeza. A cor branca também simboliza a virtude e o amor a Deus.
Vestir roxo no Ano Novo é uma escolha poderosa para atrair uma energia de autoconhecimento e serenidade. Peças roxas transmitem uma presença espiritual e incentivam uma postura de respeito e autoridade, além de ajudarem a manter o foco e a concentração.
Nessas religiões, o branco é a cor de Oxalá e é comumente utilizado às sextas-feiras, dia da semana deste Orixá, simbolizando paz, pureza e positividade. Tudo o que queremos atrair para começar bem um novo ano!
Além dos orixás, os candomblecistas também acreditam na existência de um deus soberano, chamado de Olódùmarè. A quantidade de orixás varia de acordo com o tipo de candomblé. Podem ser até 20 orixás, e cada um possui uma característica de ação.
A cor da roupa é de extrema importância na hora de montar um look. Já sabemos que o tom proibido é o branco, é muito deselegante aparecer em um casamento como convidada usando essa cor. O branco é dedicado especialmente para as noivas e o destaque do dia é ela. De maneira nenhuma use branco.
Branco é clássico. É quase a cor oficial das roupas de ano-novo no Brasil, representando paz e harmonia. Agora, será que as cores têm mesmo tanto poder assim, de atrair o que a gente quer no ano seguinte?
Usar cinza na virada do ano representa equilíbrio, maturidade e neutralidade. É uma cor que reflete estabilidade e uma busca por soluções práticas e harmonia nos desafios.
As pessoas podem escolher essa cor como uma forma de expressar o desejo de equilíbrio em suas vidas no ano que se inicia. Esperança: Em algumas culturas, o azul é associado à esperança e ao otimismo. Usar azul no Réveillon pode representar a esperança por um futuro melhor e por coisas positivas no novo ano.
E, claro, vestir branco é quase mandatório para quem passa a virada do ano novo no Brasil. O povo brasileiro é rico em cultura e, consequentemente, em superstições e crenças. Entre elas, a crença que deve-se usar roupas claras, especialmente brancas, na festa de réveillon.
A cor do dinheiro no Ano Novo é o dourado, que é conhecido por atrair a prosperidade — e não apenas por remeter ao ouro, mas também pela sua energia solar. Também servem outras variações de cores quentes que seguem o mesmo princípio, como tons de amarelo e laranja.