O procedimento teria sido feito por conta do bullying praticado pelo pai e empresário do cantor, Joe Jackson (1928-2018), e seus irmãos, porém, Fides disse que houve outros motivos. Provocado pela família: "Ele era muito provocado pela família por causa do tamanho do nariz dele, o chamavam de 'narigão' e tudo mais.
Por que Michael Jackson fez tantas cirurgias plásticas?
As inúmeras cirurgias plásticas feitas por Michael Jackson foram resultado de uma obsessão do cantor, que queria parecer cada vez menos com o pai, o empresário Joseph Joe Jackson, que abusou do astro do pop quando ele era criança.
O embranquecimento de Michael Jackson foi causado por doenças? VERDADE. Michael Jackson tinha vitiligo e lúpus, duas doenças que podem afetar a pele. A primeira muda a pigmentação de escura para clara, enquanto a segunda forma manchas vermelhas no rosto.
"Fez muitas coisas inapropriadas", afirmou Goodstein, que afirmou que o cantor se submeteu a "muitas cirurgias no nariz, implantes nas bochechas e fez uma fenda artificial em seu queixo, além de cirurgias na pálpebra".
Quando o vitiligo se alastra pela maior parte da pele, é um procedimento normal despigmentar as áreas que ainda permanecem intactas. Para isso há dois tratamentos médicos eficientes: com laser e com hidroquinona, usada por Jackson, segundo seu biógrafo Randy Taraborrelli.
Qual remédio Michael Jackson tomou para ficar branco?
O cantor também tomou a decisão de realizar um tratamento para acelerar o processo da doença. Após receber o diagnóstico de vitiligo, Michael passou a realizar procedimentos com apoio e auxilio médico. O cantor fez o uso de laser e hidroquinona, conforme repercutido numa reportagem da revista Superinteressante de 2009.
Há também quem sugere que a luva e as fitas brancas na mão de Jackson eram para esconder a mudança do tom de pele. Contudo, Matt Fiddes, ex-segurança do cantor, discorda dessas teorias. Segundo ele, Jackson as utilizava apenas para manipular a mídia, pois "queria que a vida dele fosse o maior mistério da Terra."
Michael sofreu um acidente sério na juventude, tendo queimaduras de 3°grau na cabeça, em consequência disso, ele não teve mais crescimento de cabelos no alto da cabeça.
Se estivesse vivo, Michael Jackson faria 66 anos em 2024. Relembre sua trajetória! Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958, em Gary, Indiana, nos Estados Unidos. Sua influência na música popular, dança e cultura pop é inegável, tornando-o um dos artistas mais importantes e influentes de todos os tempos.
Paris-Michael Katherine Jackson (Beverly Hills, 3 de abril de 1998) conhecida como Paris Jackson é uma personalidade da televisão, cantora, atriz e modelo norte-americana.
Michael Jackson era assexuado? FAKE. Pelo menos é o que dizem algumas mulheres que supostamente teriam tido relações sexuais com o músico americano. A ex-mulher, Lisa Marie Presley, afirmou mais de uma vez que o sexo do casal era "muito quente".
A necrópsia revelou que Jackson apresentava "calvície frontal" e a doença cutânea vitiligo, com manchas brancas especialmente no peito, abdome, rosto e braços.
Cirurgias - Depois do acidente e da primeira cirurgia plástica, o cantor passou a sofrer de dismorfia corporal, doença psicológica que provoca eterna sensação de deformação. As plásticas viraram uma obsessão e Michael Jackson teria feito cerca de 50 cirurgias no rosto e colocado uma prótese no lugar do nariz.
Segundo a biografia não oficial de J. Randy Taraborrelli, em 1979, Jackson fez sua primeira rinoplastia após quebrar o nariz durante um acidente num ensaio, porém a cirurgia não bem sucedida e Michael passou a se queixar de dificuldade respiratória e dores no nariz.
Leo Blanco, um jovem argentino de 26 anos, é obcecado por Michael Jackson e decidiu gastar cerca de R$ 210 mil em cirurgias plásticas para se parecer exatamente com o Rei do Pop.
O cantor foi submetido a cirurgias para esconder as cicatrizes. De acordo com algumas publicações, por causa do acidente, os cabelos de Jackson deixaram de crescer em alguns pontos da sua cabeça e, mais tarde na vida, ele começou a usar perucas para ocultar essas falhas no couro cabeludo.
Freddie Mercury, o inesquecível vocalista do Queen, completaria 78 anos hoje, 5 de setembro de 2024. Mesmo tendo falecido em 1991, aos 45 anos, seu legado continua vivo e inspirando muita gente.
Durante anos os irmãos foram alvo do interesse dos fãs e de muitas teorias conspiratórias -- os três nasceram via fertilização in vitro e, embora saiba-se que a mãe de Prince e Paris é Debbie Rowie, a identidade da de Bigi nunca foi revelada. Michael seria pai biológico apenas do caçula.
O músico morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, vítima de uma parada cardíaca, deixando três filhos: Prince Jackson, Paris Jackson e Bigi Jackson. Vivendo diante dos holofotes desde a infância, hoje os herdeiros do rei do pop optaram por caminhos diferentes e lidam com a fama cada um à sua maneira.
No fim deste mês, a morte do Rei do Pop completará onze anos em meio às alegações de abuso infantil que voltaram à tona recentemente. A segurança foi reforçada em torno do caixão de Michael Jackson pois, a família temia que o túmulo do astro fosse roubado por ladrões ou fãs enlouquecidos.
Ele foi imediatamente levado para o Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles e, posteriormente, transferido para o Brotman Memorial Hospital Burn Center em Culver City. O acidente resultou em queimaduras de segundo e terceiro grau na cabeça de Jackson.
Em trechos da entrevista à Winfrey, Michael Jackson não cita o nome da doença, mas a autópsia do cantor registrou vitiligo como um dos diagnósticos dele.
Ao morrer de overdose de anestésico cirúrgico, aos 50 anos, em 25 de junho de 2009, Michael Jackson sofria terrivelmente por causa de um problema dermatológico. A pele de seus pés estava sendo 'comida' por infeções fúngicas. Ele também sentia intensa dor nos vários calos.
Em 1983, com a ajuda do dermatologista Arnold Klein, Jackson descobriu ser portador de vitiligo. A doença autoimune faz com que partes da pele percam pigmento. Três anos mais tarde, Michael Jackson também foi diagnosticado com a chamada lúpus eritematosa discoide.