Após a morte de Saul, Davi exige de Abner que Mical lhe seja restituída, pois o mesmo pagou duzentos prepúcios em troca de sua mão. Mical repreende a Davi quando este traz a arca da aliança para Jerusalém, por recriminar a forma como o rei dançava e se alegrava perante o povo. Este o motivo de Mical ser estéril.
Davi repreende Mical após a jovem desprezar a maneira com a qual ele honrou a Deus. “Foi diante do Senhor que eu me alegrei”. Por causa disso, a filha de Saul não teve filhos até o dia da morte dela.
A trajetória de Mical na série Reis chegou ao fim com a morte da personagem na oitava temporada, A Consequência. Na trama, a israelita tentou apartar uma briga entre Maaca (Michelle Martins) e Ainoã (Raquel Anastásia) no harém, mas foi empurrada, bateu a cabeça e desmaiou.
“E Mical, a filha de Saul, não teve filhos, até o dia da sua morte.” Essa mulher carregava uma raiz de amargura profunda na alma, pela dor da rejeição. A amargura fechou o coração dela e fez com que perdesse a sensibilidade e morresse estéril, como consequência de uma alma violentada pelos erros do pai.
A Bíblia nos diz que "Mical desceu a Davi por uma janela; e ele se foi, e fugiu, e escapou" (1Sa 19:12). Ela ficou debruçada na janela a observar aquele homem, que ela tanto amava, fugir para que a sua vida fosse salva. Ela sabia que seu pai jamais o pegaria, pois ela havia se casado com o homem...
Quem foi Mical e porque não teve filhos–O que aconteceu com Mical esposa de Davi(mical e davi)
Por que Mical era estéril?
Após a morte de Saul, Davi exige de Abner que Mical lhe seja restituída, pois o mesmo pagou duzentos prepúcios em troca de sua mão. Mical repreende a Davi quando este traz a arca da aliança para Jerusalém, por recriminar a forma como o rei dançava e se alegrava perante o povo. Este o motivo de Mical ser estéril.
Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão. Ela foi uma das mulheres mais gostosas e mais poderosas do Velho Testamento. Teve a seus pés Davi, o herói judeu que matou o gigante Golias e depois se transformaria em rei de Israel.
Quando Saul começou a desconfiar que Davi era o novo ungido de Deus, acendendo a inveja dentro dele. O rei, então, descobre que sua filha, Mical, amava Davi. Sendo filha do rei de Israel, não é de se surpreender com a personalidade mimada de Mical.
2Samuel 6:21-23 Almeida Revista e Atualizada (ARA)
Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos; quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado. Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia da sua morte.
Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido.
Após receber a cabeça de Merabe em um saco, Abner encontra um bilhete. Ele revela que Áquis é o responsável pela morte de sua sobrinha e diz que o rei filisteu mandou um recado para toda a casa de Saul.
Davi é casado com muitas mulheres, uma das quais é irmã de Jônatas, Mical, mas a Bíblia não menciona que Davi amou Mical (embora se afirme que Mical ama Davi).
Porém Mical, a outra filha de Saul, apaixonou-se por Davi. E, quando Saul soube disso, ficou contente. Ele pensou: — Vou dar Mical em casamento a Davi, e ela servirá como uma armadilha para que ele seja morto pelos filisteus. Então, pela segunda vez, Saul disse a Davi: — Você será meu genro.
Quando a arca estava entrando na cidade, Mical, filha de Saul, olhou pela janela, viu o rei Davi pulando e dançando em louvor ao SENHOR. Então sentiu por ele um profundo desprezo.
Talvez por ter sido mimada na juventude, enquanto era uma princesa, fez com que a esposa de Davi não soubesse lidar com situações contrárias na vida. Durante uma briga de Ainoã e Maaca, Mical é atingida por Maaca e bate a cabeça, ficou na cama de repouso e morreu pela manhã.
Merabe (em hebraico: מרב; lit. "aumento" ou "maioria") foi uma filha de Saul e Ainoã, filha de Aimaás. Ela era irmã de Abinadade, Mauquisua, Isbosete, Jônatas e Mical.
Mical, a filha do rei Saul, tinha o sangue da realeza e foi a primeira esposa de Davi. Seu amor por ele era real. Por ela, Davi entregou ao rei Saul um dote de alto valor, pelo qual arriscou a própria vida. O casamento com Davi não foi uma imposição; ela o amava; ele era o seu escolhido.
O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.
Jônatas amou Davi como à sua própria alma. A palavra usada aqui é אַהֲבָה, de אָהֵב. Esta palavra é normalmente associada em traduções com a palavra amor e, pode estar ligada tanto ao amor como afeição, quanto como atração, ou como um cuidado amoroso entre amigos, ou ainda como um amante mesmo.
Bate-seba, Betsabé ou Batseba, Betseba (em hebraico: בַּת־שֶׁבַע; romaniz.: Baṯ-šeḇaʿ, Batsheva ou Batseba; lit. "Filha de Sabá" ou "Filha do Juramento") foi, de acordo com a narrativa bíblica, rainha consorte de Israel como uma das esposas do rei Davi.