Não conseguindo ser persuadida a deixar sua violenta conquista de lado, Daenerys foi assassinada por seu sobrinho-amante Jon Snow, para impedir mais destruição nos Sete Reinos de Westeros.
Jon Snow, pensando nos inocentes que poderiam perder suas vidas, incluindo suas irmãs do Norte, entende que a única maneira de conter Daenerys e sua loucura é matando-a. Ele apunhala Daenerys enquanto a beija, assassinando assim a mulher que amava.
Porque Daenerys é a única Targaryen que não queima?
Porque não tem nada a ver com ela ser uma Targaryen, e tudo a ver com o ritual de magia do sangue, que é exclusivo de Daenerys. No entanto, os Targaryens têm uma tolerância maior ao calor. “O fogo não pode matar um dragão” é ela citando Viserys.
No final, não foi loucura, foi uma escolha consciente feita por Daenerys. O povo de Porto Real não escolheu o mundo que Daenerys queria construir, então Daenerys deu a eles a justiça que ela acha que eles mereciam.
O que realmente acontece com o final de Daenerys no livro?
Dança dos Dragões, o livro mais recente da saga de George R.R. Martin, termina com Daenerys Targaryen perdida na região de Meereen, sofrendo os efeitos de uma grave doença.
A frase explica mais sobre a motivação que levou Daenerys Targaryen a tomar a ação drástica: apesar de se contentar com a tomada da cidade, ao ver o símbolo do maior inimigo de sua família, a raiva tomou conta da Mother of Dragons.
Não, tecnicamente, os membros da família não são imunes ao fogo, mas as representações na tela às vezes brincam com essa realidade. No final da primeira temporada de Game of Thrones, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) entra nas chamas da pira funerária de seu marido Khal Drogo (Jason Momoa) com três ovos de dragão.
Ela conta ao ex-bastardo que Drogon, Rhaegal e o falecido Viserion são os únicos filhos que ela já teve e que é capaz de ter, já que não pode mais gerar herdeiros.
Muitos fãs ficaram em dúvida se o dragão comeu o corpo da 'mãe', mas os diretores da produção resolveram explicar o desfecho. Vale lembrar que a Rainha foi morta por Jon Snow no último episódio, e Drogon recolheu o corpo de Khaleesi e sumiu do mapa.
Isso levou Jon Snow a assassiná-la e causar uma disputa de sucessão ao trono, formando o Grande Conselho de 305 d.C. para decidir o futuro de Westeros.
No episódio, Melisandre auxilia as tropas do Norte com seus poderes ligados ao Senhor do Fogo. Ao fim de tudo, ela simplesmente tira o colar que a mantinha com aparência jovem e morre na neve.
Podia dar errado, mas havia um método e era questão de tudo ou nada. Fato é que essa forma de ataque está descrita no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, como uma das utilizadas pelos primeiros conquistadores Targaryen, que também lutavam montados em dragões.
Robert tinha sangue Targaryen, graças à sua avó paterna, Rhealle Targaryen. Isso também significa, por extensão, que Stannis e Renly também têm sangue Targaryen. Portanto, Stannis, por todos os relatos da Lei de Westeros, é o herdeiro legítimo.
Mirri Maz Duur era uma esposa de deuses Lhazareen escravizada pelo khalasar liderado por Khal Drogo. Ela tratou Drogo por uma pequena ferida que ele levou durante o saque de sua aldeia. Ele ficou gravemente ferido e ela convenceu sua esposa Daenerys Targaryen a deixá-la usar magia de sangue, prometendo salvar sua vida.
Daenerys Targaryen foi avisada que seu filho Rhaegal sofreu um terrível acidente de carro em uma cidade com poucos recursos na cidade de Primeiro de Maio, interior do Paraná, e que ele está correndo risco de morte devido a um grave traumatismo craniano.
Alguns idiomas fictícios foram criados especialmente para a série Game of Thrones. Daí surgiram palavras e expressões bem conhecidas pelos fãs, como “dracarys” – palavra que a personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) usa para mandar seus dragões cuspirem fogo.
Embora isso não seja abordado diretamente na série, nos livros alguns afirmam que tal loucura pode ser resultado da relação incestuosa da família ao longo de gerações, já que os Targaryen costumavam casar entre si.
Drogon levou o corpo de Daenerys para o leste, em direção a Volantis. Em direção à sacerdotisa vermelha mais próxima. Daenerys é ressuscitada por uma sacerdotisa vermelha.
Nos livros, Daenerys em particular e os Targaryens em geral têm uma maior tolerância ao calor, mas ainda podem ser feridos por ele, exceto Daenerys naquela única vez. Na série, Daenerys é sempre imune ao fogo.