Por que Jesus desceu ao inferno?
Jesus não desceu ao mundo dos mortos para evangelizar pecadores que lá estavam, mas para anunciar a consumação da Sua perfeita vitória sobre o pecado e sobre a morte. Não há consenso entre os comentaristas quanto aos espíritos em prisão, se são cristãos, incrédulos ou ambos.É se Jesus tivesse descido da cruz?
“Cristo poderia ter descido da cruz; mas, se tivesse feito isso, jamais poderíamos ser salvos. Por amor a nós, Ele Se dispôs a morrer.” (EGW, Vida de Jesus, p. 108)Porque Jesus foi tirado da cruz?
Sim, Jesus foi um preso político, sentenciado à morte por, na visão das autoridades, atentar contra a ordem estabelecida pelo Império Romano.Porque Deus permitiu que Jesus fosse crucificado?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”porque Jesus não desceu da cruz? | Lorenzo Franco
O que teria acontecido se Jesus não tivesse morrido na cruz?
Se Jesus não tivesse ressuscitado nós estaríamos mortos, Mas Ele morreu e ressuscitou e por isso temos vida e esperança.Porque Jesus foi crucificado?
Os cristãos tradicionalmente entendem a morte de Jesus na cruz como sendo um sacrifício proposital e consciente (dado que Jesus não tentou se defender em seus julgamentos), realizado por ele na figura de "agente de Deus" para redimir os pecados da humanidade e tornar a salvação possível.O que aconteceria se Jesus não tivesse vindo?
Se a história da Ressurreição não fosse verdade, Eu não iria me encontrar com Ele além do céu azul. Assim, se Cristo não tivesse vindo a esta Terra, veja você, Não haveria nada na vida para mim.O que significa abandonar a cruz?
Para ser seu fiel seguidor, Jesus propõe duas condições: renunciar a si mesmo e tomar a cruz. Renunciar a si mesmo significa abandonar toda ambição pessoal, não querer ser a referência de si próprio, exaltando-se, mas abrir-se para o projeto de Jesus.Porque Jesus desceu à mansão dos mortos?
Jesus morreu, mas Sua alma, embora separada de Seu corpo, ficou unida à Sua Pessoa Divina, o Verbo, e desceu à morada dos mortos para abrir as portas do céu aos justos que o haviam precedido (cf. Cat. §637). Para lá foi como Salvador, proclamando a Boa Nova aos espíritos que ali estavam aprisionados.Onde fala na Bíblia que Jesus tomou a chave do inferno?
Em Apocalipse 1:18, Jesus afirma ter as 'chaves da morte e do inferno', mas a luta com o Diabo no inferno? Vamos entender isso! Descubra a verdade: 'chave' aqui é figurado, simbolizando a autoridade de Jesus sobre a morte e o inferno. Ele venceu pela ressurreição, não em uma batalha no inferno.Onde Jesus foi após a morte?
No Novo Testamento, depois de ser crucificado pelos romanos, Jesus é ungido e sepultado num túmulo novo por José de Arimateia, ressuscita dos mortos e aparece para muitas pessoas durante um período de quarenta dias, quando então ascende ao Céu para se sentar à direita do Pai.Por que Jesus gritou na cruz?
Logicamente, Jesus tinha certeza de que Deus estava com Ele, e sabia que era necessário Ele passar pela cruz, mas ele grita, numa forma de chamar a atenção de tantos corações insensíveis que de forma cruel entregaram o filho do homem.Quem ficou com Jesus até o fim?
São João Evangelista foi um dos doze apóstolos de Jesus, chamado o discípulo amado, um dos mais jovens entre os doze. Foi a João Evangelista que Jesus, na agonia da Cruz, entregou a sua mãe para que João cuidasse. João e Maria estavam de joelhos aos pés da cruz e Jesus ao entregar sua Mãe a João, entrega a todos nós.Porque Deus se afastou de Jesus na cruz?
Deus abandonou a Jesus na cruz porque naquele momento Jesus tomou sobre si todo o pecado do mundo (1 Pedro 2:24) O pecado separa o homem de Deus porque. Deus é santo e n'Ele não tem pecado.O que aconteceria se Jesus não existisse?
Sem Jesus, obviamente, não existiria cristianismo, nem nada parecido. E sem cristianismo a Europa acabaria dividida em vários segmentos religiosos. O Império Romano daria origem a dois deles.Jesus queria morrer na cruz?
Do ponto de vista dos pesquisadores e teólogos, a crucificação de Jesus não era inevitável. Havia a possibilidade de ele renunciar aos seus ideais e, assim, livrar-se da morte violenta. “Jesus não queria morrer na cruz”, diz o teólogo Antônio Bogaz, de São Paulo.Qual é o objetivo da vinda de Jesus?
Ele veio para ser o sacrifício definitivoA sua natureza pecaminosa a impedia de ter um relacionamento próximo de um Deus completamente santo. Por isso, apenas um homem sem pecado com uma natureza divina poderia ser o sacrifício perfeito para romper o véu que separava o homem de Deus.