Qual é a importância dos números complexos?
Os números complexos têm aplicações em várias áreas da ciência, como no estudo de fluxo de fluidos para o entendimento do comportamento aerodinâmico em automóveis e aeronaves e na mecânica quântica, no estudo das propriedades energéticas dos átomos e das moléculas.Qual é a história dos números complexos?
História. O conceito de número complexo teve um desenvolvimento gradual. Começaram a ser utilizados formalmente no século XVI em fórmulas de resolução de equações de terceiro e quarto graus. Os primeiros que conseguiram dar soluções a equações cúbicas foram Scipione del Ferro e Tartaglia.Quem mencionou pela primeira vez os números complexos?
No entanto, foi Cardano que, em 1545, mencionou pela primeira vez os números complexos.Como surgiram os números imaginários?
O termo foi inventado por René Descartes em 1637 no seu La Géométrie para designar os números complexos em geral, e tem esse nome pelo objetivo inicialmente pejorativo: na época, acreditava-se que tais números não existissem.A (VERDADEIRA) ORIGEM dos NÚMEROS COMPLEXOS
Porque os números complexos foram criados?
Os números complexos constituem a expansão do conjunto dos números reais e foram criados para resolver equações com raiz quadrada de um número negativo. Não pare agora...Por que os números foram inventados?
O número surgiu a partir do momento em que existiu a necessidade de contar objetos e coisas e isso aconteceu há mais de 30.000 anos. Os homens nessa época viviam em cavernas e grutas e não existia a ideia de números, mas eles tinham a necessidade de contar.Como surgiu o conjunto dos números complexos?
Os números complexos surgem a partir da necessidade de resolução de equações que possuem raiz de números negativos, o que, até então, não era possível de resolver-se trabalhando com os números reais.Quem inventou números complexos?
Os números complexos começaram a ser desenvolvidos por Scipione del Ferro. Ele desenvolveu uma teoria para a solução das equações do tipo x³ + px + q = 0, mas acabou não publicando sua teoria.Onde os números complexos são utilizados na vida prática?
Ao longo desta pesquisa constatamos que os números complexos estão presentes na Engenharia Elétrica, por meio de Circuitos Elétricos, na Física, pelo Eletromagnetismo, na Aerodinâmica do Avião.Quem inventou a unidade imaginária i=√-1?
A unidade imaginária i=√-1 remonta ao trabalho de Gerolamo Cardano e Rafael Bombelli sobre a equação cúbica, no século 16.Quem representou geometricamente pela primeira vez os números complexos?
Um importante passo neste sentido foi dado por Al-Khowarizmi, grande matemático árabe do século IX que, para tanto, utilizou um método geométrico.Qual e a definição de números complexos?
Os números complexos são representados na forma algébrica como Z = a + bi, sendo “a” a parte real e “b” a parte imaginária. Tais números formam um conjunto que engloba, por exemplo, as raízes quadradas de números negativos – considerada por matemáticos antigos como insolúveis ou inexistentes.Qual o argumento principal de um número complexo?
Resumo sobre argumento de um número complexoO argumento de um número complexo z é igual ao ângulo que a representação geométrica desse número faz com o eixo x. Representamos o argumento de z por arg(z) = θ.