Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos céus. Quem pode receber isso, que o receba.
De modo geral, "eunuco" pode significar qualquer pessoa que considera a vida conjugal impossível. […] Do ponto de vista moderno, aqueles que eram eunucos desde o ventre de sua mãe, ou seja, pessoas para quem o casamento era inerentemente impossível, poderiam muito bem incluir homossexuais.
Os discípulos de Jesus são identificados como aqueles que se deslocaram do espaço masculino de seus contextos para entrar no reino do céu. Tais discípulos, então, como eunucos, se tornam guardiões da entrada do reino do céu, ou seja, eles são intermediários para se ter acesso ao reino do céu.
Porque há eunucos de nascença, há outros a quem os homens fizeram tais e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus, quem é apto para?
Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que se fizeram eunucos, por causa do Reino dos Céus. Quem é apto para aceitar isto, que aceite. Então trouxeram algumas crianças a Jesus para que ele lhes impusesse as mãos e orasse, mas os discípulos os repreendiam.
Mateus 19:12 - O Evangelho por Emmanuel - Pois há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe...
Por que há eunucos que nasceram assim do ventre da mãe?
Mateus 19:12 ARC
Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos céus.
E José foi levado ao Egito, e Potifar, eunuco de Faraó, capitão da guarda, varão egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
Literalmente, Potifar é chamado de eunuco de Faraó (Gênesis 39:1). Se Potifar era literalmente um eunuco castrado, talvez sua esposa tenha procurado atividade sexual em outro lugar. i. Talvez a esposa de Potifar tenha se sentido privada.
Em Deuteronômio 23, os versos 1-14 tratam das pessoas excluídas da assembleia do Senhor. De acordo com os versos 1-2, somente aqueles não tivessem certas deformidades poderiam comparecer e entrar na assembleia do Senhor. E isso excluía os eunucos, que, nas antigas religiões pagás eram sacerdotes nos templos.
Qual é a explicação de Mateus 19:12 sobre eunucos?
Depois de explicar que o casamento é uma união sagrada que não deve ser facilmente rompida, Seus discípulos comentam que talvez seja melhor não se casar. Jesus então introduz o conceito de eunucos, oferecendo uma perspectiva mais ampla sobre a celibato e o serviço ao Reino de Deus.
No Antigo Israel, a circuncisão tinha de ser realizada no 8.º dia do nascimento. Tem o sentido de um sinal da aliança entre Deus e Abraão e seus descendentes e de um rito de inserção no povo eleito. Deus terá tornado obrigatória a prática da circuncisão masculina para Abraão, um ano antes de nascer Isaque.
Ele, porém, lhes disse: "Nem todos podem- receber # esta 392 palavra, mas somente aqueles a quem tem sido concedido. KJB. Mt 19: 11 "ESTA PALAVRA": Jesus retifica o exagero dos discípulos ao dizerem de forma geral, universal: "não convém casar" (ver Gill, Jamieson et al., Mathew Henry, etc.).
Eles eram os pobres da sociedade, jovens e homens adultos que se "voluntariavam" para se tornarem eunucos. Mergulhados na pobreza, os direitos do indivíduo -- crianças (preferidas para o procedimento) ou adultos -- vergavam-se às necessidades da família.
A ideia de que Daniel seria um Eunuco, vem da profecia de Isaías para Ezequias (Isaías 39:7) que diz assim: “ Até mesmo alguns de seus descendentes serão levados para o exílio. Eles se tornarão eunucos ( סריסים) e servirão no palácio do rei da Babilônia.” Tradução NVT (Nova Versão Transformadora).
Deriva de uma palavra meroítica, kdke, que se refere a qualquer mulher real "Etíope" era um termo grego para povos de pele negra em geral, geralmente aplicado a Kush (que era bem conhecido pelos hebreus e frequentemente mencionado na Bíblia Hebraica).
A prática da castração (remoção dos testículos) às vezes envolvia a remoção de todo ou parte do pênis, geralmente com um tubo inserido para manter a uretra aberta para urinar. A castração foi usada para criar uma classe de servos ou escravos chamados eunucos em muitos lugares e épocas diferentes.
HÁ EUNUCOS QUE SE CASTRARAM A SI MESMOS POR CAUSA DO REINO DOS CÉUS. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do Reino dos Céus. Quem pode receber isto, receba-o. Mateus 19:12.
As traduções se confundem se ele foi “copeiro” ou “eunuco” do mesmo Artaxerxes, mas o que importa é que se tornou uma figura de confiança dele e foi enviado até Jerusalém para governar a cidade, o que incluiu a reconstrução dos muros e portões, obra que (dizem!), foi feita em pouco mais de 50 dias.
O Livro de Gênesis não menciona o nome dela, mas de acordo com fontes judaicas medievais posteriores e a tradição islâmica, o nome dela é Zuleica (em hebraico: זוליכה; em árabe: زُلَيْخَا , translit. zulayḵā).
Azenate. Azenate (em hebraico: אָסְנַת, moderno: Asənat tiberiano: ʼĀsənạṯ) ou Asenete (nos tempos modernos, às vezes transliterado como Osnate) foi, de acordo com o Livro de Gênesis, uma filha de Potífera, sacerdote de Om.
Daniel é o único dos Profetas de Israel que relata com luxo de detalhes a carreira de eunuco. A narração começa quando o rei babilônico envia o chefe dos eunucos, de nome Asfenaz, com uma ordem para importar jovens israelitas oriundos de famílias nobres.
Potifar era um alto oficial da corte de Faraó. Potifar comprou José dos comerciantes ismaelitas que o tinham levado até o Egito. Ele levou o jovem filho de Jacó à sua casa para servir-lhe como mordomo.
José do Egito foi tentado pela mulher de Potifar. Ele tinha a escolha de deitar com ela traindo seu senhor e o seu Deus. Mas José, porém, decidiu fugir e com isso por conta da ira da mulher de Potifar, acabou parando na prisão.