Qual a importância dos dízimos e das ofertas?
Portanto, dízimo e oferta servem para abrir nosso coração para os tesouros do Reino de Deus, aqueles que não passam e nem perecem com o tempo. Logo, este versículo de Mateus ilustra muito bem esta questão: “Pois onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6,21).Porque eu tenho que dar o dízimo?
Ele aparece na Bíblia a partir do momento em que percebemos que o homem depende também materialmente de Deus desde a criação do mundo e do homem", contextualiza o religioso. "Assim, o dízimo é o agradecimento que o homem faz a Deus por alguma coisa que ele conseguiu."Porque devemos dar dízimos e ofertas?
Sim, o dízimo para a Igreja é um gesto de gratidão a Deus por tantos benefícios recebidos. A devolução do dízimo nasce do coração sensível. O dízimo é um ato de amor a Deus e aos irmãos. É uma resposta de fé e de corresponsabilidade pela evangelização, pois a esta tem uma dimensão econômica.Qual é a finalidade dos dízimos e ofertas?
Quando pagamos o dízimo, nós nos aproximamos de Deus e ajudamos a levar Sua obra adiante. Jesus disse: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15). Deus demonstra Seu amor por nós dando-nos tudo o que temos. Em troca, Ele pede que apoiemos Sua obra e que demonstremos nosso amor pelas pessoas.LUCIANO SUBIRÁ - QUEM DISSE QUE O DÍZIMO É BÍBLICO? | PODCAST JESUSCOPY
O que Jesus falou sobre dízimo e oferta?
Ele disse: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim (…) se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” (Malaquias 3:10).O que acontece quando não damos o dízimo?
Dessa forma, ela se torna uma dívida. Aquele que não paga seu dízimo porque está endividado deveria perguntar a si mesmo se também não está endividado com o Senhor. O Mestre disse: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).Quais são 10 motivos para ser dizimista?
10 Motivos para ser dizimista
- Porque reconhece que tudo o que tem veio de Deus: ...
- Porque sabe que a Terra é do Senhor: ...
- Porque sabe que o Dízimo é do Senhor: ...
- Porque reconhece que o Dízimo é de uso exclusivo de Deus: ...
- Porque sabe que o Dízimo é o sustento da Casa de Deus:
Porque eu devo ofertar e dizimar?
Você demonstra a Deus que O seguirá, mesmo quando for difícil: você demonstra a Ele que confiará Nele ao invés de confiar no dinheiro e nas coisas materiais. Devido à sua fidelidade, seu Pai Celestial lhe promete bênçãos que são muito maiores do que qualquer coisa a que tenha de renunciar.É pecado não pagar o dízimo?
Não! Dízimo é um ato de generosidade da parte dos fiéis em sinal de agradecimento a Deus por aquilo que Ele providenciou em suas vidas. É um ato de generosidade do coração humano com a providência divina.O que Jesus disse sobre o dízimo?
A palavra dízimo na nova aliança é três vezes mencionada, “E disse Jesus: “ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim a rogar, mas cumprir” (Mateus, 5:17). Há passagem bíblica em que o Senhor Jesus confirma que o dízimo tem que ser observado também pelos cristãos nos dias atuais (Mateus 23:23).Porque eu devo ofertar na igreja?
A oferta não apenas sustenta a igreja local, mas também ajuda a levar a Palavra de Deus a lugares onde ela ainda não chegou.Qual o propósito do dízimo?
Atividades da paróquia. A doação mensal do dízimo é o que auxilia a organização da pastoral na comunidade, na paróquia e na diocese. Todo o valor é investido na igreja, já que, na maioria das vezes, não há uma fonte de renda.Por que devo ser dizimista?
Ser Dizimista é Amar a Deus e ajudar a sua comunidade a pregar o Evangelho, ser Dizimista é partilhar com alegre, contribuir acima de tudo com seu coração para a obra do Senhor. O dízimo é considerado uma contribuição do fiel para a sustentação da comunidade.Quais são as bênçãos dos dizimistas?
Portanto, uma das maiores bênçãos do dízimo é a confiança no que o futuro nos reserva. Sejam quais forem nossas circunstâncias, tudo terminará da melhor maneira possível. Se cumprirmos nossas promessas, Ele cumprirá as Dele. Ter paz é uma das maiores bênçãos resultantes do pagamento de um dízimo integral.Porque damos dízimos e ofertas?
O dízimo é para proteção contra o devorador, enquanto a oferta é para prosperidade. Em Malaquias 3:11 diz que, se dermos o dízimo, o Senhor nos livrará do devorador. O dízimo mostra a nossa fidelidade, mas a nossa oferta demonstra o nosso amor.Por que eu sou dizimista?
Sou dizimista porque o dízimo é santo e pertence a Deus. “Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores, são propriedade do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor. Se alguém quiser resgatar alguma coisa de seus dízimos, ajuntará uma quinta parte.” (Lev 27,30-32).Por que eu devo dar o dízimo?
É uma forma de devolver a Deus, num ato de agradecimento, uma parte daquilo que se recebe. Representa a aceitação consciente do dom de Deus e a disposição fiel de colaborar com seu projeto de felicidade para todos. Dízimo é agradecimento e partilha, já que tudo o que temos e recebemos vem de Deus e pertence a Deus.Onde está escrito na Bíblia sobre os 10% do dízimo?
Veja duas passagens do livro do Gênesis que citam o dízimo: “Abraão deu ao Senhor a décima parte de tudo” (Gênesis 14,20). Jacó disse: “Eu te darei a décima parte de tudo o que me deres” (Gênesis 28,22).Quais os benefícios de ser dizimista?
Dízimo é partilha que brota do coração! O Dízimo é manifestação da consciência da partilha. Por isso, todas as pessoas que participam da vida da Igreja e vivem dignamente com o esforço de seu trabalho, são convidadas a serem Dizimistas. O dízimo é um modo generoso de manifestar a gratidão a Deus para a promoção da fé.Quem não dá o dízimo perde a salvação.?
Ele respondeu: “Aquele que não paga seu dízimo não serve para ser batizado em favor de seus mortos. (…) Se alguém não possui fé suficiente para cumprir coisas assim pequenas, não terá fé suficiente para salvar-se nem a seus amigos.”Quem não paga o dízimo vai para o céu?
Segundo Malaquias, quem não dá o dízimo é ladrão (Mal 3,7), e, os ladrões não herdarão o Reino de Deus, conforme atestam vários textos das Escrituras.Em que me roubais nos dízimos e nas ofertas?
Malaquias 3:8-12 ARCRoubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação.