Por que Deus permitiu o espinho na carne de Paulo?
Paulo escreve que sua aflição física é um mensageiro de Satanás, isto é, um dos anjos maus de Satanás. Ao dar a Paulo um espinho para lhe causar desconforto físico, Deus permite que Satanás mande um dos seus anjos para atormentar o apóstolo.
O que significava o espinho na carne do apóstolo Paulo?
Durante o período de divulgação do cristianismo, Paulo reclamava de um incomodo físico: “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” (2 Coríntios: 12: 7).
O que significa "foi-me dado um espinho na carne"?
Em sua segunda carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo relata que sofre com um “espinho na carne”. Muito se discute sobre o que seria este “espinho na carne”. As especulações são as mais diversas possíveis. Seja uma doença física ou um desejo pecaminoso, o espinho na carne causava dor e sofrimento em Paulo.
Aliás, o apóstolo Paulo tinha algumas fraquezas. Paulo escreveu que, para não se tornar orgulhoso, o Senhor lhe dera um “espinho na carne” (2 Coríntios 12:7). Não sabemos o que era, mas era algum tipo de fraqueza. Paulo não apenas pediu ao Senhor, mas implorou ao Senhor que afastasse essa fraqueza.
POR QUE DEUS NÃO REMOVEU O ESPINHO NA CARNE DE PAULO? | Augustus Nicodemus
Qual era a enfermidade de Paulo em Galatas?
O espinho na carne
E cita que em outra epístola existe também uma evidência de doença nos olhos. Citando Gálatas 4.14-15: “Se fosse possível vocês teriam arrancado os próprios olhos para me dar, isso é uma conotação de que, provavelmente era uma enfermidade visual que não foi curada”, emenda.
“A Minha graça te basta”, significa que Deus nos sustentará enquanto atravessamos desertos e em Seu poder, suportaremos o que vier. Ele não perdeu o controle das situações, nada está atrasado, tudo está sob o comando e tempo de Deus. Ele poderá nos ajudar em qualquer dificuldade, situação e momento.
O que era o espinho na carne de Paulo Augustus Nicodemus?
Espinho na carne de Paulo alguns eruditos da biblia diz: doença por causa da tradiçâo do fato de ele ser cego e tbm cauvo ou dores no corpo .de modo que outros estudioso defendem a tese de ser alguma pessoa na vida dele , ou efermidade espiritual .
💥 O QUE ERA O ESPINHO NA CARNE DO APÓSTOLO PAULO? 📖 "E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um ESPINHO NA CARNE, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar." (2 Coríntios 12:7).
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo.
Graça é um favor ou uma benevolência que não merecemos. Por isso a teologia apresenta a definição clássica de graça como “favor imerecido”. Isso quer dizer que a graça de Deus é algo que recebemos d'Ele sem que tivéssemos o direito de receber.
Em 2 Coríntios 12:9, o Senhor declara: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Essa passagem nos lembra que, mesmo em nossas limitações, a graça de Deus é suficiente. Não precisamos ser fortes por nós mesmos, porque o poder d'Ele se manifesta quando reconhecemos nossa dependência.
2Coríntios 12:10 NVI. Por isso, por Cristo, alegro‑me nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias; pois, quando sou fraco, então é que sou forte.
“A minha graça te basta” foi a resposta de Deus para o apóstolo Paulo. Isto é, quando Ele colocou um espinho na carne de Paulo para o tornar mais humilde, Paulo, então, rogou três vezes ao Senhor para retirá-lo desse sofrimento. Porém, Deus respondeu que a graça dEle já era o suficiente.
O apóstolo Paulo ouviu do Senhor Jesus o que está escrito em 2 Coríntios, capítulo 12, verso 9: “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Profetizo ao seu coração as mesmas palavras que o apóstolo Paulo ouviu, porque elas pertencem não só a ele, mas são, também, patrimônio ...
Aplicação: A graça de Deus não apenas nos salva de nossos pecados, como nos fortalece, nos dá poder. Assim como Paulo, podemos ser vitoriosos em tempos difíceis, pois dependemos da graça de Deus. Reserve algum tempo para se alegrar com a graça de Deus hoje.
Baseado em 2 Coríntios 12:7-10, Paulo fala sobre um “espinho na carne” que Deus permitiu em sua vida para que ele não se exaltasse. Apesar de orar para que o espinho fosse removido, Deus respondeu: "Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
O que o espinho na carne de Paulo significa na Bíblia?
O "espinho na carne" de Paulo, que muitos acreditam ser uma metáfora para suas lutas físicas ou espirituais, é apresentado como um instrumento essencial para impedir o orgulho e promover a verdadeira humildade e dependência em Deus. Este não é apenas um livro para leitura, mas um companheiro para a vida toda.
A Epístola de Paulo aos Gálatas foi escrita a um grupo de judeus cristãos que estavam voltando a confiar nos rituais da lei de Moisés e que, assim, começaram a afastar-se do Senhor.
Na visão espiritual, o espinho significa sofrimento, como vício, doença, amarração financeira, sentimental, profissional, inveja, amargura na alma, miséria, enfim, todo tipo de sofrimento, e precisa ser arrancado de sua vida, e queimado pelo fogo que desce dos céus.
Paulo explicou que ser solteiro lhe permitia servir ao Senhor “sem distração alguma” (versículo 35), ou sem preocupações materiais relacionadas a sustentar uma família. No entanto, ele não os proibiu de casar. Portanto, na ocasião, ele deveria estar viúvo.
Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo.