Alguns idiomas fictícios foram criados especialmente para a série Game of Thrones. Daí surgiram palavras e expressões bem conhecidas pelos fãs, como “dracarys” – palavra que a personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) usa para mandar seus dragões cuspirem fogo.
Dracarys. Apesar de na série somente Daenerys usar a expressão, ela é bastante comum e significa "Fogo de dragão". Apesar de já aparecer há algum tempo, ficou mais famosa quando a Mãe dos Dragões conquistou Astapor, na quarta temporada.
Todo mundo se lembra do primeiro “dracarys” de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em Game of Thrones: é dito no quinto episódio da 2ª temporada, quando ela se vê acorrentada por Pyat Pree (Ian Hanmore), em Qarth, e ordena que seus três dragões ainda filhotes o queimem vivo.
No final do episódio, antes de Missandei ser decapitada, sua última palavra é "Dracarys", que em alto valiriano significa Fogo de Dragão, e é a frase dita por Daenerys para ordenar que os dragões cuspam fogo.
dracarys - ("drah-KAH-ris") A palavra em Alto Valiriano para "Fogo de Dragão". Daenerys diz "Dracarys" para Drogon, o jovem dragão, para encorajá-lo a respirar e a cozinhar sua própria carne.
Nos livros, algumas palavras e expressões em Alto Valiriano aparecem – como “valar morghulis” (“todo homem deve morrer”), “valar dohaeris” (“todo homem deve servir”) e “dracarys”.
No episódio, Missandei sumiu quando a frota de Daenerys e os dragões foram atacados, e foi revelado em seguida que ela virou refém de Cersei. Daenerys tentou negociar a rendição da Cersei, sem sucesso. Cersei, então, mandou Montanha matar Missandei, decapitada.
Dragões ou dragos (do grego δράκων, drákōn, significando "grande serpente") são criaturas mitológicas presentes na mitologia de diversos povos, civilizações e culturas, com destaque para as tradições chinesa e europeia.
Não conseguindo ser persuadida a deixar sua violenta conquista de lado, Daenerys foi assassinada por seu sobrinho-amante Jon Snow, para impedir mais destruição nos Sete Reinos de Westeros.
Apesar de ser um grande guerreiro, Drogo é envenenado durante uma disputa e o ferimento o faz ficar gravemente doente. Ao perceber que ele ficará em estado vegetativo, Dany o mata.
A Antiga Valíria era um império localizado em Essos, continente a leste de Westeros. Ela não existe mais, mas sua língua (o Alto Valiriano) ainda é usada por uma elite seleta – não na comunicação cotidiana, mas na literatura e na música.
Antes de morrer, Missandei escolheu um termo curioso como "últimas palavras" -- "Dracarys" -- expressão de grande significado para a Mãe dos Dragões, à media que se prepara para a sua próxima (e possivelmente última) batalha.
Na Bíblia, o dragão é associado à serpente e simboliza o mal que é vencido por Cristo. Os dragões fazem parte do exército de Lúcifer, por oposição aos anjos do exército de Deus.
Shae. Tyrion matou a mulher que amava, Shae. Ele apareceu no quarto do pai e encontrou-a na cama dele e acreditou que ela estava dormindo com Tywin por proteção ou dinheiro. Logo, o personagem a estrangulou até a morte.
No episódio, Melisandre auxilia as tropas do Norte com seus poderes ligados ao Senhor do Fogo. Ao fim de tudo, ela simplesmente tira o colar que a mantinha com aparência jovem e morre na neve.
Em vez de "moeda", é um símbolo especial que os Homens sem rosto dão aos seus aliados ou aqueles que se sentem em dívida. Jaqen instruiu Arya a apresentá-lo a qualquer homem de Braavos se ela precisasse de ajuda, e eles saberiam que isso significava que ela era uma amiga dos Homens Sem Rosto.
“Talvez os produtores (David Benioff e D.B. Weiss) tenham ficado com pena de eu ter feito tanta coisa e me escolheram.” Além do Dothraki, ele também criou o Alto Valiriano, uma língua praticamente morta também original de Essos. Ambas são faladas por Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), entre outros.
A Casa Stark é a principal casa do Norte, e sua sede é em Winterfell. O brasão desta casa é um lobo gigante cinza em um campo branco, seu lema é "O inverno está chegando", que difere-se dos lemas de outras casa pois trata-se mais de um aviso do que um lema.