O óxido de alumínio em sua forma cristalina recebe o nome de coríndon, pertencendo a essa classe de minerais, a safira apresenta seu tom azul devido à presença de titânio e ferro em sua composição.
O significado da safira azul está associado à realeza, à sabedoria e à fidelidade. Historicamente, foi usada por reis e rainhas como um símbolo de proteção e poder divino. Além disso, acredita-se que essa pedra estimula a clareza mental e promove o equilíbrio emocional.
Safira. Uma favorita entre brincos, colares e anéis, o atual recorde pertence às safiras Richelieu de US$ 8,4 milhões. Possuem tons azuis e são encontradas principalmente em Sri Lanka, Mianmar e Austrália.
É uma cor associada ao poder e à realeza ao longo da história. Na crença hindu, a cor e a pedra preciosa trazem influências favoráveis do planeta Saturno.
👀 Conheça a PEDRA SAFIRA ⏩ A Gema mais Desejada do Mundo
Porque a safira é tão cara?
Qual a origem das Safiras? As Safiras mais prestigiadas vêm de regiões específicas, como Sri Lanka , Myanmar, Madagascar e Índia, essa região produz algumas das Safiras azuis mais valiosas do mundo. As Safiras extraídas dessa região são as mais cobiçadas da história, devido à durabilidade e profundidade das cores.
A safira era a segunda pedra, na segunda ordem, do peitoral do sumo sacerdote (Êx 28.18). A claridade e a transparência dessa formosa pedra servem para descrever em Êx 24.10 a visão que Moisés e os anciãos tiveram a respeito de Deus (cp. com Ez 1.26 – 10.1).
Safiras verdadeiras apresentam uma coloração rica e muitas vezes apresentam certa transparência, ou seja, permitem a passagem de luz. As safiras genuínas também podem conter inclusões naturais, que são pequenos defeitos internos que podem ser observados com uma lupa de joalheiro. Outro ponto a considerar é a dureza.
Conheça os 10 principais tipos de pedras preciosas
Diamante. Uma das pedras mais cobiçadas do mundo, o Diamante é composto unicamente por carbono, e tem uma tonalidade incolor e, às vezes, é possível notar nuances amarelas, rosas, azuis e verdes. ...
Safira é um nome feminino de origem hebraica, derivado do termo "sappir". Esse nome está relacionado à gema preciosa de cor azul, a safira. A safira é conhecida por sua beleza e valor, sendo um símbolo de nobreza e sabedoria.
Rubi e safira estão entre os minerais cristalinos mais caros do mundo. Você já deve ter ouvido falar sobre os rubis e as safiras. Afinal, essas pedras preciosas são conhecidas pelo brilho e cores intensas, em tons avermelhados e azulados, respectivamente.
A primeira menção de safiras azuis com qualidade para lapidação foi em Coxim, Mato Grosso do Sul (Eppler, 1964). Nesses depósitos, a safira é encontrada como mineral satélite em cascalhos produtores de diamante e nunca houve produção constante, sendo que algumas pedras são esporadicamente comercializadas.
O rubi é uma das variações do mineral Corindon, assim como a safira. E o corindo não é nada mais do que um mineral de óxido de alumínio, conhecido pela sua dureza de 9 na escala Mohs, e por seu brilho intenso. E por isso usado como gemas em muitas variedades.
Safirasimboliza os valores espirituais. A safira está associada ao chakra do terceiro olho, que aumenta a tolerância, a intuição e a inspiração. Também promove a calma e a clareza. Esta pedra está também ligada ao chakra da coroa, que reforça a fé, a sabedoria e a ligação espiritual.
O topázio azul e as safiras são pedras preciosas e preciosas que são apreciadas pela sua cor azul. O topázio azul é geralmente menos caro do que as safiras, mas é também menos raro.
Você vivia no Éden, o jardim de Deus, e usava pedras preciosas de todo tipo: rubis e diamantes; topázio, berilo, ônix e jaspe; safiras, esmeraldas e granadas. Você tinha joias de ouro que foram feitas para você no dia em que foi criado. Eu fiz de você um anjo protetor, com as asas abertas.
Já o diamante é o mais duro. Sendo assim, risca todos os outros minerais e não pode ser riscado por nenhum deles, apenas por outro diamante. O valor de dureza 1 foi dado ao material menos duro que é o Talco. O valor 10, dado ao diamante que é a substância mais dura existente na natureza.
A ampla paleta de cores da safira vai do azul profundo ao rosa intenso, passando também pelo amarelo, laranja e verde. As safiras azuis sempre foram as mais apreciadas por seu tom rico e suntuoso: ultramarino, azul royal, azul celeste, com nuances variando de acordo com a origem da pedra.
É a pedra da fidelidade e afeto, indicada para quem quer viver uma relação estável e duradoura. Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. A safira facilita a meditação, acalma a mente e ajuda a estimular a concentração.
Ananias (em hebraico: חָנַנְיָהּ; romaniz.: Chānanyah) e sua esposa Safira (em hebraico: שפירא; romaniz.: Ṣafīrah ) eram, de acordo com Atos dos Apóstolos, os membros da igreja cristã primitiva em Jerusalém.
O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; 20 O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.